O AMOR E O PERDÃO - 21/01/2013

O AMOR E O PERDÃO - 21/01/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://oamoreoperdao.blogspot.com.br/

Você reconhece e compreende o que Jesus fez por nós? Será que houve alguma mudança depois que Ele veio viver como homem e dar a vida por nós?

De uma maneira bem simples, o que ocorreu foi o seguinte: Sabendo que nossa divida para com Deus era impagável e que não tínhamos esperança alguma, Jesus que era Filho e também Deus, veio viver como homem e pagou toda nossa divida morrendo em nosso lugar, pois Ele levou sobre si todos os nossos pecados e também todas as nossas enfermidades: Isaías 53: 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Como lemos em (Mateus 18: 23-35) nossa divida era de dez mil talentos que correspondem a 60.000.000 de dias de serviço (dracmas), ou 165.000 anos de trabalho e, portanto, teríamos que viver quase 5.000 vidas se considerarmos que a cada vida trabalhamos 35 anos e nós só temos uma vida, pois como está escrito em: Hebreus 9: 27 ... Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo. Portanto, nossa divida era impagável, pois desde o pecado de Adão até hoje, só à aumentamos e se não fosse por JESUS CRISTO nós iríamos todos para o inferno!

Jesus pagou toda nossa divida porque Ele nos ama e se compadeceu de nós. O que Ele espera de nós agora é exatamente isto: O AMOR! Temos que reconhecer o que Jesus fez por nós e sermos agradecidos a Ele, o honrando como honramos o Pai.

Alguns deviam mais e outros menos, como lemos em (Lucas 7: 36-50) e Jesus declarou que aqueles à quem pouco é perdoado pouco ama!

Como demonstrar este amor e gratidão à Jesus? Buscando a nossa santificação? Sim, também! Porem Ele declarou que o mais importante é o juízo a misericórdia e a fé: Mateus 23: 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

E como praticar o juízo a misericórdia e a fé? Amando e perdoando os nossos semelhantes como Jesus nos amou e nos perdoou! Pois como lemos em (Mateus 25: 31-46) Sempre que fizermos a um dos pequeninos deste mundo estaremos fazendo por Jesus: Mateus 25: 40 ... Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Isto porque Jesus não precisa de nós, Ele é Filho e também Deus! Ele está ao lado de Deus intercedendo por nós. Quem necessita do nosso amor, da nossa ajuda e do nosso perdão são os pequeninos deste mundo: Os pobres, os mendigos, os drogados, os doentes, os presos, os oprimidos, os menos favorecidos, os que são considerados pela sociedade como escória, mas que para Deus são também filhos amados como nós.

Como viver e ensinar aos outros a viver amando os inimigos, fazendo o bem a quem nos odeia, bendizendo os que nos maldizem, orando pelos que nos caluniam e dando a outra face à bater? Como não resistir ao mal, mas vencer o mal com o bem fazendo pelo outros tudo aquilo que gostaríamos que fizessem por nós? Só há uma maneira de vivermos assim: Mostrando ao mundo que Deus, na sua essência é amor e que em Jesus há perdão e remição dos pecados!

É como Ele nos ensinou a viver, dando o exemplo! Portanto, que resplandecendo em nós a luz Divina, para que todos quantos vejam as nossas boas obras glorifiquem ao nosso Pai que está nos céus!

Jesus declarou: Mateus 9: 13 ...Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Se não for com verdadeiro amor não haverá mudança, mas sim conflitos, revoltas, desistências e apostasia!

Esta é a sabedoria e a simplicidade da obra de Deus, não voltemos ao tempo das imposições que não edificavam, pois hoje vivemos no tempo da graça e Deus escreveu suas leis em nossas mentes e em nosso corações e devemos sim exortar a santificação, porem a santificação primeiro em espírito e pelo Espírito Santo o qual recebemos ao acreditarmos em JESUS CRISTO e não a santificação na carne, na guarda das leis como se fosse possível conquistar a salvação pelos nossos próprios méritos.

Portanto, tenho para mim que o mais importante da vinda de Cristo, foi nos mostrar de que tipo de Espírito somos filhos, pois Jesus nos mostrou que no reino de Deus que é também o seu reino, o maior serve o menor e faz isto por amor e com verdadeiro amor.

Por não haverem sido recebidos pelos samaritanos, os discípulos de Jesus disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Mas o que foi mesmo que Jesus lhes respondeu? Vós não sabeis de que Espírito sois, porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. (Lucas 9: 52-56)

O sacrifício de Cristo consumou a nova e eterna aliança entre nós e Deus pela fé, pela misericórdia e pelo amor! Jesus pagou nossas dividas, pois pelo sacrifício d’Ele na cruz, Deus nos perdoou de todos os nossos pecados e da mesma maneira nós também devemos amar e perdoar os que nos devem, pois como o próprio Jesus declarou: Mateus 6: 14 ... Se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; 15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.