VOCÊ AMA A DEUS OU VOCÊ AMA O QUE ELE TE DÁ?

https://sites.google.com/site/filmedejesus/

Leia a Bíblica - Click aqui

Aquele que verdadeiramente ama a Deus, mesmo no sofrimento continua O amando, pois sabe não ter aqui cidade permanente e que mesmo estando morto será ressuscitado e viverá eternamente com aquele que o criou que o ama e que o levará para o seu descanso eterno, que é Deus.

Já o que ama as coisas que recebe de Deus, no fogo se vira contra Ele, inicialmente entra em contenda alegando tê-lo servido e se não achar resposta, se revolta, perde a fé, amaldiçoa e blasfema.

A Bíblia conta a historia de um homem chamado Jó, creio eu que fora o sofrimento de Jesus, não houve quem sofresse mais do que Jó, e entendamos uma coisa: Jesus veio viver como homem porem era Deus e Jó era apenas homem.

Jó era homem como nós, e mesmo na angustia, continuou amando a Deus porque Jó não barganhava com Deus, não, Jó reconhecia a grandeza de Deus e sabia que mesmos o homem mais correto deste mundo, ou mesmo o homem menos pecador deste mundo ainda não tinha direito de contender com Deus, pois Deus fez tudo para Ele mesmo, então Jó disse o seguinte:

Jó 9: 2 Na verdade sei que assim é; porque, como se justificaria o homem para com Deus? Em outras palavras, como é que eu poderia provar a Deus que sou eu quem estou com a razão?

Jó 9: 3 Se quiser contender com Ele, nem a uma de mil coisas lhe poderá responder. Em outras palavras, Quem se atreve a discutir com Deus? Ele pode fazer mil perguntas a que ninguém é capaz de responder.

O que Deus quer de mim e de você? (Oséias 6: 6 Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.) Em outra tradução da Bíblia está escrito assim: (Oséias 6: 6 Eu quero que vocês me amem e não que me ofereçam sacrifícios; em vez de me trazer ofertas queimadas, eu prefiro que o meu povo me obedeça.)

Deus quer que nós o conheçamos e o amemos de maneira tal que nada e nem ninguém possa tirar a nossa fé e confiança e amor n’Ele.

Em (I Coríntios 13: 13) Diz que quando vier o que é perfeito, ou seja: Quando vier o Reino de Deus, todos os dons desapareceram e que apenas três permanecerão: A fé, a esperança e o amor e destes três o maior é o AMOR.

Conta a Bíblia em: (Jó 1: 6 a 12). Que chegou o dia em que os servidores celestiais vieram apresentar-se diante de Deus, o SENHOR, e no meio deles veio também satanás e o SENHOR perguntou: — De onde você vem vindo? Satanás respondeu: — Estive dando uma volta pela terra, passeando por aqui e por ali, aí o SENHOR disse: — Você notou o meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e honesto como ele. Ele me teme e procura não fazer nada que seja errado. Satanás respondeu: — Será que não é por interesse próprio que Jó te teme? Tu não deixas que nenhum mal aconteça a ele, à sua família e a tudo o que ele tem. Abençoas tudo o que Jó faz, e no país inteiro ele é o homem que tem mais cabeças de gado. Mas, se tirares tudo o que é dele, verás que ele te amaldiçoará sem nenhum respeito.

Hora, Deus conhece o nosso coração, Ele sabe quem O ama de verdade e também quem O busca por interesses próprios e foi por conhecer à Jó e saber que este o amava e nunca o amaldiçoaria ou blasfemaria contra Ele que Deus permitiu que satanás lhe tocasse.

E o que aconteceu foi que mesmo perdendo tudo que tinha: filhos, riquezas e tudo mais, e mesmo ficando Jó doente com lepra, nunca amaldiçoou a Deus e nem blasfemou contra Ele.

Mesmos quando seus amigos o acusavam de ter cometido algum pecado e até mesmo quando sua esposa dizia: “Amaldiçoa esse Deus e morre”. Jó não fez isto, porque Jó amava a Deus.

E como tudo era apenas uma provação, Deus lhe deu tudo de volta e em dobro.

Moral da história: O que temos que entender é que Deus conhece o nosso coração e Ele sabe quem o ama e quem não o ama, ninguém engana a Deus.

Portanto, se quisermos agradar a Deus de verdade e servi-lo, busquemos amá-lo de todo nosso coração e de toda a nossa vontade e de todo o nosso entendimento, não pelo que Ele nos dá, más pelo que Ele é para nós.

Todos os dons que temos vieram de Deus, tanto o dom da fé, como o da esperança como o do amor, portanto, nós homens não temos nada e não somos nada, somos totalmente dependentes d’Ele em tudo e para tudo.

Deus não necessita de nós pra nada e sabemos que é Ele quem da a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas. (Atos 17: 25)

Portanto se quisermos aprender a amar de verdade, tanto a Deus como aos nossos semelhantes, como está escrito em: (Mateus 22: 36 ao 40) Temos que pedir a Deus que nos dê este dom do AMOR.

Estou apenas escrevendo aquilo que Deus tem me revelado pelo Espírito Santo e que está escrito na Bíblia que é: Todos nós temos livre arbítrio e podemos escolher o bem ou o mal, escolhamos o bem e vivamos.

E se agora escolhemos o bem, a única forma de chegarmos a Deus e receber o seu Espírito Santo que habitando em nós e nos ensina todas as coisas, é crendo em Jesus Cristo.

Pois Jesus é o Messias, o Filho de Deus o qual veio viver como homem e morrer pelos nossos pecados, para nos religar, ou reconciliar com Deus.

Portanto a receita da vida é essa: Acreditemos em Jesus Cristo e confiemos as nossas vidas à Ele, pois só Ele tem poder para nos justificar e nos salvar e Ele declarou o Seguinte: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

E pra finalizar, vamos nos lembrar do que está escrito: Mateus 6: 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Ame a Deus, louve sempre a Deus por tudo, ame e pratique a sua reta justiça que é o amor.

Se esvazie de si mesmo e busque ter em você os três grandes dons de Deus que são: A fé, a confiança e o amor!