A salvação pela fé em Jesus

A SALVAÇÃO PELA FÉ

Você não precisa buscar em Êxodos 20 as leis e os estatutos de Deus para segui-los, pois as leis estão na sua boca e no seu coração: (Deuteronômio 30: 11 Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti. 12 Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? 13 Nem tampouco está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? 14 Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires.)

Pela antiga aliança, as leis foram ditas aos ouvidos e pela nova aliança, elas foram colocadas em nossos corações para termos vontade de viver por elas: (Jeremias 31: 31 Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. 32 Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR. 33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 34 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.)

Foi por isto que o fariseu e o levita não socorreram aquele homens na beira do caminho. As leis não mandavam fazer isto, porem o samaritano que não seguia o que estava escrito, más tinha amor no coração, cumpriu o grande mandamento da lei que é o amor.

Todo aquele que crê em Jesus e recebe o Espírito Santo, nasceu do Espírito e tem a vida eterna.

Quem nasce da carne é carne, quem nasce do Espírito é espírito.

Quem nasceu do Espírito ama a Deus e ama aos homens, pois quando o nosso espírito está pronto, apesar da nossa carne ser fraca, a vontade do espírito prevalece, isto porque é impossível quem tem comunhão com Deus através da mediação de Jesus (Fé em Jesus), praticar o mal.

Apesar de não querer, muitas vezes nós erramos, pecamos contra o nosso próximo praticando injustiças ou atos de maldade. Apesar de não querer fazer o mal, as vezes o fazemos, más isso nos traz um remorso tão grande, um peso de consciência, uma vontade de não ter feito tal ato, isto é o Espírito Santo que habita em nós, nos ensinando.

Temos que reconhecer nossos erros e pecado e pedir perdão a Jesus, Ele é o nosso Supremo Sacerdote, Ele está junto ao Pai intercedendo por nós e sempre que reconhecemos que pecamos e nos arrependemos, Ele nos perdoa.

Jesus sendo Deus, se fez homem e habitou entre nós, para nos salvar e hoje está ao lado do Pai, para nos justificar.

Foi por isto que Jesus afirmou para a irmã de Lazaro: (João 11: 25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?)

Eu creio nisto e confio a minha vida em Jesus!

É impossível Jesus mentir e Ele afirmou o seguinte: (João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.)

Quem nos ama de verdade é Ele, um pai ama um filho o qual viu nascer e o filho ama o pai que o criou com carinho e amor, porem Jesus, nos ama muito mais do que podemos imaginar.

Nunca duvide o amor de Jesus por você, lembre-se que Ele deu a vida por você.

Jesus é o pão do céu e todo aquele que aceitá-lo como seu único senhor e salvador, ou seja, todo aquele que amá-lo e aceita-lo em sua vida, está comendo da sua carne e bebendo do seu sangue e por acreditar e confiar n’Ele, tem a vida eterna: (João 6: 55 Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. 56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57 Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.)

Jesus estava com Deus na criação do mundo: (João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.)

Jesus era o verbo de Deus e também era Deus, esse Deus se fez homem, para se dar, se sacrificar por nós: (Hebreus 10: 5 Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste;)

Jesus sendo Deus era imortal, para poder dar a vida por nós, lhe foi preparado um corpo mortal o qual foi rasgado como o véu que nos separava de Deus: (Hebreus 9: 3 Mas depois do segundo véu estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos,) (Hebreus 10: 20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,)

Entendemos então que Jesus veio em corpo humano, possível de ser morto em sacrifício por todos que acreditam n’Ele, para o perdão dos pecados e a vida eterna.

Comer a carne e beber o sangue de Jesus é aceita-lo como seu único Senhor e Salvador, só assim permaneceremos n’Ele e Ele em nós, essa é a nossa comunhão com Cristo.

Viver por Jesus é estar n’Ele e guardar o seus mandamentos que são: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos (Mateus 22: 36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.)

A antiga aliança, que eram as leis escritas e lidas, entrava pelos ouvidos, e pela carne, orientava a alma, desta forma, nunca poderiam ser tão completas e eficientes, como a nova e eterna aliança, onde as leis entram pelo Espírito Santo, ao nosso espírito ensinando a alma a orientar o corpo a praticar a reta justiça que é o AMOR.

Se alguém quer entender melhor o que Deus quer de nós, observe a vida de Jesus e procure imita-la.

Jesus não viveu para sim mesmo, antes não sendo deste mundo, sacrificou tudo que é desse mundo em função de levar muitos que eram deste mundo, à vida eterna no seu verdadeiro mundo.

Quem come a carne de Jesus e bebe o seu sangue, permanece n’Ele!

- João 15: 7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

- João 15: 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

- João 15: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Paulo entendeu isto e escreveu:

- Gálatas 5: 14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

- Romanos 13: 8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. 9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Na Bíblia está escrito que a salvação do homem é pela fé em Jesus, Jesus disse que: (João 5: 24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.)

Isto porque esta é a obra de Deus para nossa salvação: (João 6: 29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.)

Por isto que eu afirmo não ser necessário buscar as leis e os estatutos e os juízos para guardá-los, eles estão em nosso coração para guardá-los.

É só amar como Jesus amou!

Não há necessidade do nosso sacrifício, pois Jesus já o fez, e o fez com amor.

Nós temos que AMAR, pois sem amor nem o sacrifício seria valido para Deus: (I Coríntios 13: 3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.)