COLOSSENSES 3

COLOSSENSES 3

12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;

13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

14 E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

Se eu pedir a Deus uma caminhonete nova que custa R$ 130.000,00 com certeza Ele não vai me dar. Estou falando de mim mesmo, porque eu não preciso disto, já tenho o meu carro que é mais que suficiente para minhas necessidades. Porem se eu pedir isto que lemos em Colossenses 3: Misericórdia, benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, capacidade de perdoar como Jesus perdoou e o mais importante de todos os dons que é o amor; Isto sim Deus me dará, e me dará com alegria, pois Ele sabe do que eu realmente preciso.

O que vai me fazer realmente feliz é estar cheio do Espírito Santo de Deus o qual me da à capacidade de amar, de perdoar, de ser manso e humilde. Carro novo, casa nova, dinheiro com abundancia, coisas materiais em excesso não me farão bem, tenho o necessário e a abundancia destas coisas não me trarão felicidade, riquezas e poder não fazem bem ao homem, geralmente fazem mal, pois como dizia Salomão: Isto também é vaidade.

Portando façamos como fez Salomão e peçamos sabedoria para fazer o bem, para amar a Deus sobre tudo e ao próximo como a nós mesmos.

Salomão, sendo rei pediu sabedoria para julgar o seu povo com justiça e Deus lhe deu tanto a sabedoria que ele lhe pediu como tudo mais.

Nós temos a necessidade de amar, de perdoar, de sermos humildes, pois sabemos que o menor aqui na terra, será o maior no reino de Deus e também sabemos que é perdoando que seremos perdoados e que felizes serão os misericordiosos, pois alcançarão misericórdia.

Portanto, todos nos temos a necessidade desses dons. necessitamos receber esses dons daquele que já nos deu o maior de todos os dons que é a fé em Jesus Cristo pela qual somos justificados e salvos.

Se teu filho te pedir um pão você lhe daria uma cobra? Pois peçamos esses dons a Deus que Ele com prazer nos dará.

Tiago, inspirado por Deus, nos escreveu isto: (Tiago 4: 3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.)

Temos que aprender a amar a Deus de verdade e adorá-lo em espírito e em verdade como Ele merece ser adorado, pois Ele nos ama tanto que nos deu o que tinha de melhor (Jesus).

Jesus nos amou tanto que nos deu a sua vida e nos deixou uma promessa e um novo mandamento:

- Promessa: (João 15: 7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.)

- Mandamento: (João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.)

E Ele ainda nos explica porque devemos obedecer ao seu mandamento: (João 15: 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.)

Temos que entender que o mais importante é o amor: (I Coríntios 13: 1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.)

Temos que perceber e conhecer o tamanho do amor de Deus por nós e a sua grandeza, e por outro lado, temos que reconhecer a nossa pequenez e o quão pequeno é o nosso amor. Por isto necessitamos dos dons divinos, para sermos criaturas melhores.

Para amar a Deus de verdade, temos que conhecê-lo, e um só o viu e o conhece que é Jesus o seu filho único, que se fez homem e veio ao mundo para nos resgatar do pecado e da morte. Jesus o conhece e nos mostra em espírito quão magnífico é Deus para que o amemos em espírito e em verdade.

Para amar o nosso semelhante de verdade, temos que nos colocar em seu lugar e entender o quanto todos nos temos sofrido enquanto aguardamos a volta do nosso Senhor Jesus Cristo: (Romanos 8: 22 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.)

Quando aprendermos a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nos mesmos, ai sim estaremos prontos espiritualmente e é isto que devemos buscar, afinal toda nossa vida aqui na terra é com essa finalidade, aprender a amar.