ONDE PASSAREMOS A NOSSA ETERNIDADE?

ONDE PASSAREMOS A NOSSA ETERNIDADE?

Isto só depende de nós mesmos, Jesus veio ao mundo e deu a sua vida, para que tivéssemos a oportunidade de reconciliação com Deus, através da fé n’Ele.

O que podemos fazer agora? O que depende de nós?

O que Deus mais quer que nós, é que nós O amemos de verdade.

Mas como amar alguém ou alguma coisa que não conhecemos?

É por isto que Ele nos diz: (Oséias 6: 6 Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.)

Deus quer de nós em primeiro lugar a misericórdia (compadecesse da miséria alheia) e que nós O conheçamos a cada dia mais, para amá-lo acima de tudo.

Só conheceremos a Deus através de Jesus Cristo, o seu Filho único que O conhece, porque veio d’Ele e O revela a nós. (Mateus 11: 27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.)

Se investirmos em conhecer a Deus, verdadeiramente O amaremos, porque Ele é maravilhosamente bom, Ele é a fonte do amor e da misericórdia.

O grande mandamento é: (Mateus 22: 36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.)

E como poderemos amá-lo de verdade se não amarmos a sua criação, a sua obra prima a qual Ele fez com suas próprias mãos, que são os homens? Deus nos fez sua imagem e semelhança. (Gênesis 1:26)

Deus nos ama e nos perdoa sempre, Ele não tem prazer nem na morte do ímpio, antes Ele quer que o impiedoso se arrependa e se converta dos seus maus caminhos e viva. (Ezequiel 33: 11) E também (Ezequiel 18: 23). Portanto, nós também devemos aprender a nos amarmos e a nos perdoarmos uns aos outros.

Algum homem vê à Deus? Não, ainda não o vemos. Um dia o veremos e o conheceremos como por Ele somos conhecidos (I Coríntios 13:12), mas por enquanto, nós podemos velo no amor praticado, nos bons atos que praticamos uns pelos outros, na compaixão, no perdão, na misericórdia e também nos milagres que recebemos d’Ele.

Da mesma forma que vemos o demônio todos os dias no noticiário da TV, nas maldades praticadas no mundo, vemos também à Deus nas coisas boas, no amor praticado no mundo.

Quando vemos um pai matar um filho, estamos vendo quem? O demônio!

Quando vemos alguém fazer o bem de qualquer forma que seja, estamos vendo Deus!

Você quer que as pessoas olhem para você e veja quem na sua vida?

Deus conhece todas as nossas necessidades, portanto não devemos viver preocupados com as nossas vidas, pelo que haveremos de comer ou beber, nem quanto ao nosso corpo, pelo que haveremos de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? (Mateus 6: 25)

Portanto não há necessidade de nos preocuparmos com nada a não ser em conhecermos cada vez mais ao Senhor.

Vamos nos preocupar em conhecê-lo cada vez mais, ama-lo cada vez mais e fazer uma aliança com Ele.

Nós somos tão pequenos perante Deus, que poderíamos ser comparados a crianças que não sabe discernir entre a mão esquerda e a direita, é exatamente como Deus falou pra Jonas a respeito do povo de Nínive. (Jonas 4: 11)

Deus é nosso verdadeiro Pai, e como um Pai amoroso que é, não vai noz dar algo que nos fará mal, por mais que queiramos e achemos que isto é bom pra nós.

Por mais que eu na minha ingenuidade queira algo, Ele só me dará aquilo que vai me fazer bem, porque Ele me ama.

Por isto eu agradeço muito a Ele quando sou corrigido, pois Ele só corrige quem Ele ama. (Hebreus 12: 6)

O que devemos lhe pedir, é aquilo que Ele não nega à ninguém que são os dons espirituais os quais necessitamos para fazer o bem, agrada-lo e sermos verdadeiramente felizes.

O que devemos pedir a Deus: O dom da fé, do conhecimento Divino, da sabedoria, de amar, de perdoar, de acreditar n’Ele mesmo quando as coisas estão difíceis, sabendo que para Ele nada é impossível e que Ele nós ama e que tudo o que acontece conosco é permitido por Ele e contribui para o nosso próprio bem. Também o dom de confiar totalmente n’Ele ao ponto de entregar nossas vidas em suas mãos e fazer uma aliança.

Nós só temos a ganhar ao fazer uma aliança com o nosso verdadeiro Pai, o único Deus poderoso, que criou o céu, a terra o mar e tudo mais, e que nos amou tanto, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3: 16)

Jesus veio para nos reconciliar com Deus, Ele é o Filho de Deus, o Verbo de Deus, que estava com Deus no princípio e que também era Deus, todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez, Ele é o caminho, e a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai, senão por Ele. (João 1: 1 ao 3) e (João 14: 6)

Jesus é o mediador entre nós e Deus, Ele é o nosso Supremo Sacerdote e está ao lado do Pai intercedendo por nós.

Por amor a nós, Jesus deu a sua própria vida em sacrifício na cruz, para que tivéssemos novamente paz com Deus e recebêssemos o Espírito Santo de Deus que hoje habita em nós, nos orientando e nos ajudando em tudo, pois não sabemos nem mesmo o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Romanos 8: 26)

Nós somos muito fracos, muito pequenos e totalmente dependentes de Deus, porem, uma coisa depende exclusivamente de nós: Tomar a decisão de entregar nossas vidas a Jesus e investir na relação com Deus. Isto só nós podemos fazer, pois temos o livre arbítrio e Deus não nos obriga a amá-lo.

Salomão amava a Deus e investiu na sua relação com Ele, e lhe pediu sabedoria para julgar seu povo com justiça e Deus lhe deu até o que Ele não havia pedido. (I Reis 3)

Isto é exatamente o que Deus quer de nós, que busquemos primeiro o seu reino e a sua justiça e todas as coisas nos serão acrescentadas, pois tudo é d’Ele e Ele as da a quem quer. (Mateus 6: 33)

Portanto não busquemos nada perecível, este mundo vai passar.

Não ajuntemos tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Antes ajuntamos tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6: 19 e 20)

Este mundo passará porem a palavra de Deus nunca passará.

Nós somamos eternos, a questão é: Onde Passaremos a nossa eternidade?

Jesus veio para nos salvar, Ele deu a vida por nós, vamos confiar n’Ele, vamos entregar as nossas vidas a Ele agora mesmo, façamos uma aliança com Deus, oremos assim:

Senhor Jesus, eu entrego a minha vida ao Senhor, eu quero me esvaziar de mim mesmo para que o Senhor me preencha com a tua sabedoria, com o teu amor e com os teus dons, para que eu seja uma pessoa cada vez melhor aos teus olhos e verdadeiramente feliz, pois o Senhor é a fonte da luz e do amor e fora de Ti só há trevas. Por isto eu entrego a minha vida ao Senhor neste momento, eu confio a minha vida nas tuas mãos, porque eu sei que o Senhor é o único que pode me libertar, me tirar da escravidão do pecado e me tornar filho de Deus.