Erro das igrejas de hoje – 09 03 2013

Erro das igrejas de hoje – 09 03 2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://errodasigrejas.blogspot.com.br/

Vejo um grande erro nas igrejas de hoje, principalmente algumas evangélicas que ensinam a buscar a santificação na carne se esquecendo do mais importante que é a fé, a misericórdia e a justiça: (Mateus 23: 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.)

Julgam, condenam e ensinam a condenar, por exemplo, um dependente químico (drogado) como se este coitado tivesse a opção de escolher deixar a droga.

Na verdade só Jesus liberta e o pastor deveria antes orar e clamar e interceder pelo drogado e não julgá-lo.

Estão tão corrompidos de entendimento que eles mesmos cometem a verdadeira idolatria que é o amor ao dinheiro: (Colossenses 3: 5 Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria.)

O drogado que não escolhe estar drogado, aquele que tem vontade de deixar a droga, porem não consegue, este não idolatra a droga e sim a odeia. Já o idolatra, de sã consciência busca a Deus para ganhar esta vida, se esquecendo que Jesus disse que (Mateus 10: 39 Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.)

Mitos estão pregando: Vou te ensinar o caminho da salvação e pregam o antigo testamento e a guarda das leis como meio de salvação e não falam nunca da fé em Jesus e do amor a Deus e ao próximo: (Mateus 15: 14 Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.)

Disseram-me que fumar é idolatria como se eu amasse o cigarro mais do que à Deus; na verdade eu detesto o cigarro e tenho pedido a Deus que me liberte, pois na verdade todo vício é uma dominação (uma prisão) do demônio e o único que pode nos libertar é Jesus (João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.)

Portanto fumar não é idolatria, pois meu homem interior não ama e si odeia este vicio e aguarda ansioso o dia em que o Senhor vai me libertar como já me libertou do vício do álcool.

A verdadeira idolatria de nossos tempos, como está escrito na Bíblia é o amor ao dinheiro: (Colossenses 3: 5 ...a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria.)

Concupiscência significa: Desejo, ambição, cobiça, etc.

O interessante é que a pessoa que me acusou de idolatria por eu ser um viciado em cigarros, busca em Deus os bens materiais e benefícios para este mundo; e como está escrito: (I Coríntios 15: 19 Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.)

O que tem acontecido em algumas igrejas é o que Paulo disse: (Colossenses 2: 16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, 17 Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. 18 Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, 19 E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus. 20 Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: 21 Não toques, não proves, não manuseies? 22 As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; 23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.)

Qual é o grande mandamento na lei? (Mateus 22: 36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.)

Amar a Deus sobre tudo é não julgar o próximo, perdoá-lo, não fazer mal ao próximo, pensar em Deus o tempo inteiro se perguntando: O que Deus quer de mim? O que Deus quer que eu faça? Será que Deus está aprovando minha maneira de viver? O que exatamente Deus quer de mim? Ele com certeza responderá: (Mateus 12: 7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.)

Deus não precisa de mim para nada, se eu quiser fazer a vontade d’Ele, devo ajudar os pequeninos deste mundo: (Mateus 25: 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.)

E lhe perguntaram: Quando fizemos isto? (Mateus 25: 40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.)

Não busquemos nos justificar a nós mesmos, pois somente o sangue de Jesus pode nos justificar: (Lucas 16: 15 E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.)

E os que buscam se justificar pelas obras da carne, pela boa aparência e não tem amor pelo próximo, Jesus dirá o seguinte: (Mateus 25: 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; 42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.)

Temos que nos atentar para a reta justiça e não andarmos cheio de jactância que é ostentação de mérito, pois diante de Deus ninguém é nada e ninguém tem mérito algum, pois até mesmo a fé que nos salva não é de nós mesmos, mas também é um dom vindo de Deus (Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.)

Deixa Jesus mudar seu coração, leia mais os Evangelhos e entenda que o AMOR é tudo que Deus mais quer de nós: (Gálatas 5: 13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. 14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.)

Jesus nos deu um novo mandamento que inclui todos os demais: (João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.)

Quem vive nas igrejas, se achando melhores que os outros e não aprenderem a amar de verdade, vai escutar isto de Jesus: (Mateus 7: 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. 24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.)

Iniqüidade é falta de equidade, é injustiça e Jesus é justo “Cetro de equidade é o cetro do teu reino, amaste a justiça e odiaste a iniqüidade.”

Jesus é a rocha, é Ele quem nos transforma nos liberta das cadeias do maligno e nos ensina a amar de verdade, a amar de coração; e não se enganem, Ele sonda e conhece o coração de cada um de nós, perante Ele todas as coisas estão nuas.

Não confie em você mesmo, confie apenas em Jesus, pois é Ele quem vai te libertar, te transformas e te salvar!

Nesse exato momento tem gente lendo essa mensagem, que o ente querido já está tanto tempo nas drogas ou no crime ou carrega um sentimento ruim há tanto tempo, que a pessoa olha e diz: esse aí não tem mais jeito. Tem coisas que realmente não tem jeito humanamente falando, até um encontro com Deus.

Você acha que o demônio tem medo da gente? Você acha que algum homem pode com um demônio? Claro que não. Não existe homem forte para os demônios, não existe homem que o demônio não possa derrotar, porque o que pode subjugar um espírito mal e domina-lo chama-se Jesus Cristo, nenhum mal, nenhum problema resiste quando há um encontro do homem com Jesus Cristo.