O amor de Deus

O AMOR DE DEUS

(Salmos 91: 14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. 15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. 16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.)

Tão encarecidamente me amou, ora, Deus quer que o amemos acima de tudo, porque Ele nos ama muito mais do que podemos imaginar.

Quando um homem se une a uma mulher e ela concebe e lhes nasce um filho, este é muito amado, pois veio deles, do casal. Porem os pais biológicos não sabe quantos ossos essa criança tem, ou quantos fios de cabelo têm na cabeça, os pais biológicos não sabe, não conhecem os sentimentos mais íntimos daquela criança, porem, Deus conhece, Deus é o verdadeiro Pai, que conhece cada um de seus filhos e ama a cada um de nós com tanto amor, que nós na nossa insignificância não conseguimos nem imaginar o quando Deus nos ama.

Ele nos ama tanto que deu o seu filho único para que tivéssemos vida e vida em abundancia. Jesus não necessitava vir sofrer e morrer como aconteceu, Ele fez isto porque nos ama demais, porque quer que nós também o amemos com todo o nosso coração, e de toda a nossa alma, e de todo o nosso pensamento.

Deus quer ser o tesouro mais precioso da sua vida!

Deus quer que você o busque não apenas quando está com problemas, mas sempre!

Nós só vamos agradar a Deus de verdade, quando o buscarmos por gratidão, por admiração, por verdadeiro amor, pois quando Deus se mostra a nós, e isto acontece quando aceitamos a Jesus como nosso único senhor e salvador e Ele nos da o Espírito Santo de Deus que passa a habitar em nós, nos ensinando, nos dando uma verdadeira vivencia com Deus, ai sim, conhecemos a Deus e o amamos, porque Ele é magnífico, Ele é maravilhoso, Ele é o melhor que existe em todo o universo, Deus é a perfeição, Deus é aquilo que nós não conseguimos nem imaginar ainda, não conseguimos em palavras, expressar, só podemos sentir.

Quando sentimos a magnitude de Deus, nós o adoramos e passamos a buscá-lo cada vez mais, pois é exatamente como quando encontramos uma pérola de grande valor e por ela, vendemos tudo para adquiri-la.

Ajoelhe-se e adore a Deus, agradeça a Ele por você existir, por você enxergar, por você respirar, por você poder andar, por você poder falar e respirar, pois muitos não podem.

Muitos só buscam a Deus para pedir e Deus é tão maravilhoso que se alegra e atende.

Deus é o único que tem mais prazer em dar, em doar do que em receber, mas Ele também quer receber algo de você!

O que eu posso oferecer à Deus que Ele já não tenha? Ou o que eu poderia dar a Deus que o deixaria impressionado?

Ele só quer uma coisa de nós: AMOR. Amor por Ele sobre todas as coisas e amor ao próximo como a nós mesmos (Mateus 22:37)

Não há nada que possamos oferecer à Deus que o agrade mais do que o nosso amor.

Jesus nos deixou uma passagem, para que pudéssemos entender que Ele busca de nós a gratidão e o amor: (Lucas 7: 36 E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa. 37 E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; 38 E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento. 39 Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora. 40 E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre. 41 Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta. 42 E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais? 43 E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem. 44 E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos. 45 Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. 46 Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento. 47 Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. 48 E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados. 49 E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados? 50 E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.)

Quem muito é perdoado muito fica agradecido e muito ama!

A sociedade hipócrita julga os homens mais pecadores e no coração, os condena, Deus ama a todos e nos mede não pelos bons atos aparentes, más pelo bom coração, pelos bons sentimentos os quais, só Ele conhece em cada um de nós.

Aos olhos de Deus que é perfeito, nenhum de nós está pronto, ninguém é perfeito, alguns pecam mais e outros menos, por isto todos nós necessitamos da misericórdia de Deus. Por isto Jesus veio, para nos resgatar, nos comprar com sua vida.

Não existe um só que possa merecer a salvação se não for pela misericórdia de Deus, e a misericórdia de Deus é JESUS!

Todos nós devemos muito à Deus, lhe devemos a vida, a respiração, o nosso andar, o nosso falar, tudo vem d’Ele e tudo Ele nos deu por amor, inclusive o perdão dos nossos pecados e a vida eterna pela fé em Jesus.

Se até a vida eterna, nos é dada pela graça e vem de graça, do que podemos nos orgulhar? (Romanos 3: 27 Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.)

Portanto nós que somos tão pequenos, que não conseguimos ver senão o que nos é demonstrado, ou seja, nós que não conhecemos a intenção do coração do nosso próximo, não o julguemos, pois só Deus sonda e conhece e pode julgar com justiça.

Temos sim que nos tolerar uns aos outros, nos perdoar uns aos outros, nos amarmos uns aos outros, procurando ver o bem que há no próximo e não o mal que há no próximo. Todos nós temos coisas boas e ruins, todos nós, somos amados pelo verdadeiro Pai que nos criou.

Deus quer que nos amemos uns aos outros e o amemos acima de todas as coisas. Para amarmos ao nosso próximo, temos que aprender a perdoar e procurar ver o bem em cada um e para amar a Deus sobre todas as coisas, devemos em primeiro lugar, sermos gratos por termos um criador tão amoroso e tão amoroso, que nos deu a vida, o andar o falar, o respirar, o pensar e acima de tudo temos que reconhecer que Deus é bom, que Deus é amor e que Ele nos ama, estejamos nós com muitos ou com poucos pecados, pois Jesus veio exatamente para os que estavam doentes, os que estavam no pecado.

Jesus, o filho de Deus veio dar a vida pelos homens maus, pois antes de crermos n’Ele e o aceitarmos como nosso senhor e salvador, estávamos todos nós no pecado e afastados, impossibilitados de ter comunhão com Deus.

O grande mandamento é o amor: (João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.)

O amor pelo próximo e principalmente o amor por Deus acima de tudo, encobre uma multidão de pecados: (Isaías 1: 17 Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. 18 Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. 19 Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.)

Deus nos ama e só nos pede o amor, Amor por Ele e pelo nosso próximo: (Mateus 22: 36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.)

Entregue sua vida a Jesus Cristo, o filho de Deus. Confie n’Ele como seu único Senhor e Salvador, para receber o Espírito Santo de Deus e sentir o AMOR de DEUS, pois é a melhor coisa do universo, tanto deste mundo como do vindouro. (Salmos 37: 4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. 5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.)