Jesus Salva?

Jesus salva!

https://sites.google.com/site/filmedejesus/

Leia a Bíblica - Click aqui

- Jesus é Deus ou apenas um grande mestre? Com certeza Ele é Deus!

- Jesus tem poder para nos salvar, ou pelo livre arbítrio isto depende de nós? Eu creio que fomos escolhidos e enviado por Deus à crer em Jesus para a salvação, ou seja: Foi o próprio Deus quem nos revelou Jesus e portanto a salvação não depende de nós, é poder de Deus, é pela graça!

- Salvo uma vez salvo sempre? Sim! Apesar de termos o livre arbítrio, após sermos escolhidos e enviados a Jesus, Ele não nos perde mais, Este é o poder de Jesus que também é Deus!

A questão é se acreditamos em Jesus ou se acreditamos em nós mesmos, Eu acredito apenas no poder de Jesus e para entendermos isto melhor, vamos nos lembrar de quando Pedro caminhou sobre as águas. Pedro não tinha poder para tal e na verdade ninguém tem, só Jesus torna isto possível a nós e se duvidarmos Ele nos dirá novamente: Mateus 14: 31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Não duvidemos do poder de Jesus e muito menos confiemos em nós mesmos.

Eu sei que se trata de três assuntos polêmicos, porem não estou escrevendo nada de mim mesmo, antes estou buscando respostas pelo Espírito e na palavra “Bíblia” que é a verdade!

Vamos estudar um pouquinho a respeito:

Jesus não foi apenas um grande mestre como muitos acreditam, não! Jesus foi Deus conosco “Emanuel”: Mateus 1: 23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

Jesus é Deus e isto está escrito: João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Jesus não veio apenas nos dar bons exemplos de como devemos viver para alcançarmos a vida eterna, não mesmo! Até porque bons exemplos já havia antes de Jesus.

Se Ele veio apenas para nos dizer como devemos viver para alcançarmos a salvação por nossos próprios méritos, duas coisas ficarão obvias:

1 – Seremos merecedores da vida eterna, porem, como está escrito, ninguém é:

- Romanos 4: 2 Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.

- Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

2 - De nada adiantou a vinda do Messias, do Cristo de Deus, pois está escrito:

- I João 1: 8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

- Romanos 3: 22 Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. 23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

A verdade é que Jesus é o Filho de Deus e Ele veio para salvar o mundo e acredite, Ele tem poder para isto, pois sendo Ele também Deus, tem o poder de perdoar pecados e salvar os homens: Mateus 9: 6 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados ( disse então ao paralítico ): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

A verdade é que Jesus veio morrer pelos nossos pecados, para que estes fossem totalmente perdoados e o mais importante, Ele veio nos transformar em novas criaturas nascidas do Espírito, pois é exatamente como está escrito: João 3: 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

A carne vai morrer! “Porquanto és pó e em pó te tornarás”, pois o pecado original nos trouxe esta condenação, como também nos havia trazido a condenação eterna. Porem, pela misericórdia de Deus, pelo sacrifício de Jesus é que fomos reconciliados com o Criador: Romanos 5: 18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. 19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

Portanto, a salvação é esta: João 3: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Tudo acontece da seguinte maneira: Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

Pela sua onisciência, Deus nos conhecia antes mesmo de nascermos e foi Ele quem nos escolheu e nos enviou à Jesus para sermos conforme Ele é, pois somos feitura sua: Efésios 2: 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

E para termos a vida eterna, para sermos salvos, necessitamos crer em Jesus e receber o Espírito Santo de Deus o qual nos ensinando todas as coisas e nos transforma, é Ele quem nos vivifica para que o nosso espírito possa viver eternamente:

- João 6: 63 O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.

- João 14: 26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Portanto para recebermos o Espírito Santo temos que crer em Jesus, porem, infelizmente nem todos os homens acreditam ainda que Jesus é o Messias, o Filho único de Deus que estava com Deus na criação do mundo e que veio viver como homem para nos salvar, Jesus falou sobre isto: João 6: 64 Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. 65 E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.

Aqui Jesus falou claramente que só irão a Ele quem o Pai enviar, e é por isto que nós devemos sempre orar a Deus, pedindo a Ele que revele o Filho aos que ainda não crêem, pois só crerão em Jesus aqueles que Deus escolher e enviar a crer para a salvação, e tem mais, Deus escolheu os pequeninos para isto, como está escrito: Lucas 10: 21 Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. 22 Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Tenhamos esperança, pois os que não crêem ainda, também serão chamados, pois Deus quer salvar a todos, e nós que já acreditamos, devemos levar o Evangelho da paz por todo o mundo para que todos creiam e sejam também salvos, pois Jesus tem poder para nos salvar, do contrário Ele nunca declararia isto: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

Hoje vemos muitos homens vivendo no pecado, porem quem somos nós para julgá-los? Nós também não estávamos vivendo assim antes de sermos escolhidos e chamados? E mesmo agora ainda não somos pecadores?

É por isto que Jesus nos ensina o seguinte: Todo que comete pecado é servo do pecado e não sou eu e nem você quem os libertará! Não! Só Jesus pode nos libertar: João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

É por isto que Deus falou d’Ele pelos profetas dizendo: Isaías 61: 1 O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 2 A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; 3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

Portanto, confiemos plenamente no poder de Jesus Cristo, Ele é o enviado, o Messias e só Ele pode nos salvar.

Não confiemos nos homens, nem em doutrinas e nem em nós mesmos, pois como está escrito, devemos colocar nossa confiança apenas no Senhor: Salmos 146: 3 Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação. 4 Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos. 5 Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus. 6 O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre; 7 O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O SENHOR solta os encarcerados. 8 O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos;

Jesus veio nos salvar desta forma: Ele veio nos trazer o Espírito Santo de Deus que habitando em nossos corpos carnais, nos fazem nascer de novo!

Como assim nascer de novo?

Nicodemos perguntou a mesma coisas, e a resposta é: Nascer do Espírito, pois nós já nascemos da água, da barriga de nossas mães, da carne. Porem após acreditarmos e confiarmos em Jesus Cristo como nosso único Senhor e Salvador, nascemos de novo, nascemos do Espírito.

Isto porque quando cremos n’Ele, tanto Ele “Jesus” como também o Espírito Santo e até mesmo o próprio Deus vem habitar em nós, nos transformando em novas criaturas:

- João 14: 16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; 17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

- João 14: 23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

Se quisermos estar em comunhão com Jesus e com Deus, temos que guardar os seus mandamentos, da mesma forma que Ele tem guardado os mandamentos de Deus e por isto permanece no seu amor: João 15: 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

E o mandamento de Jesus é esse: João 15: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Porem não vamos falar disto agora, no final deste documento, veremos com detalhes, quais são estes mandamentos, que na verdade estão em nosso coração e na nossa boca para os cumprir.

Portanto, Jesus é o Filho único de Deus que veio viver como homem, nos comprar com seu sangue e nos tornar também filhos de Deus: João 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Portanto agora fomos feitos filhos de Deus, e como filhos, temos a mesma natureza do nosso Pai que é Deus e não nos agradamos mais com as injustiças e nem com a iniquidade e nem com pecado algum. Muito pelo contrário, hoje temos prazer na justiça, no amor, na caridade, na benignidade e em todos os bons frutos que um filho de Deus pode produzir.

Se somos filhos estaremos sempre com o Pai, foi por isto Paulo inspirado pelo Espírito Santo, fez a seguinte afirmação:

- Romanos 10: 9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

- Romanos 10: 13 Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.

Paulo afirma isto pelo seguinte:

Romanos 8: 1 Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus. 2 Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte. 3 Deus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado. 4 Deus fez isso para que as ordens justas da lei pudessem ser completamente cumpridas por nós, que vivemos de acordo com o Espírito de Deus e não de acordo com a natureza humana. 5 Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito.

Pelo poder do Espírito que opera em nós, podemos agora cumprir as leis que antes não podíamos, porem aqui está a fé no poder de Jesus Cristo, pois eu mesmo que creio e espero e confio somente n’Ele, ainda sou pecador, e sabemos que qualquer ser humano que se julgue com honestidade encontrará pecados em si mesmo e Jesus que é Deus, Filho de Deus e que também é onisciente, conhece os nossos pecados mais do que nós mesmos os conhecemos, por isto está escrito: I João 1: 8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Todo ser humano é pecador e Jesus sabe disso, o que devemos fazer e andar na luz como Jesus está na luz, entregar nossas vidas a Ele, pois só Jesus tem poder para tirar os nossos pecados, pra isto Ele morreu: I João 1: 6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. 7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Em Jesus há perdão e remição, Ele é o nosso supremo sacerdote, e um que pode se compadecer de nossas fraquezas, pois nos conhece: Hebreus 4: 15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Jesus é o bom pastor e Ele deu a vida por nós: João 10: 11 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 12 Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.

Aqui está o poder de Jesus que é Deus, pois ninguém nos arrebata das mãos de d’Ele, sabe por quê? Porque Ele é Deus e tem poder para isto, olho o que Jesus declarou: João 10: 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um.

Portanto, Jesus e Deus são um só e Eles são maiores do que todos e ninguém pode nos arrebatar das mãos d’Ele e é por isto que Ele pode afirmar isto:

- João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

- João 11: 25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Se você não acredita nisto, procure confiar de verdade em Jesus Cristo, busque este dom que vem de Deus, porque nós necessitamos de três dons, que são: Fé, confiança e amor. (I Coríntios 13)

- Fé verdadeira, para acreditarmos sem nem uma sombra de duvidas que Jesus é poderoso para nos salvar;

- Confiança, para que não duvidemos nunca de que Ele vai nos salvar e que nada e ninguém pode nos arrebatar das mãos d’Ele;

- Amor, que é o maior de todos os dons, que é o motivo pelo qual Jesus deu a vida por nós e que nós também devemos dar a vida pelos nossos semelhantes. Esta é a estatura do varão perfeito!

Portanto não confiemos em homens, nem em nós mesmos, pois só há um nome que pode nos salvar que é Jesus: Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Creia no poder de Jesus Cristo e ande na luz, pois estamos neste mundo para aprendermos a amar como Ele nos amou. Este é o mandamento de Jesus: João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Jesus não vai perder nenhum de nós, e o nosso destino é ser como Ele é:

- Efésios 4: 10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. 11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, 12 querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo, 13 até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, “A Varão Perfeito”, à medida da estatura completa de Cristo, 14 para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente. 15 Antes, seguindo a verdade em caridade, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

- Efésios 5: 10 aprovando o que é agradável ao Senhor. 11 E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as. 12 Porque o que eles fazem em oculto, até dizê-lo é torpe.

Portanto é Jesus quem nos salva, só Ele tem o poder para nos transformar e após sermos transformados em novas criaturas A Varão Perfeito, ainda não estaremos aptos a habitar com o Criador, pois a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção, por isto seremos transformados em novas criaturas incorruptíveis, como esta escrito: I Coríntios 15: 52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.