Antes de Jesus e depois de Jesus, o que mudou?

Antes de Jesus e depois de Jesus, o que mudou?

- Antes de Jesus: Podemos ler em “Gênesis 6” que Deus se arrependeu de ter feito o homem, porque a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

- Depois de Jesus: Hoje pelo Espírito Santo de Deus que habita em nós, podemos ser bons continuamente, ou seja, hoje somos ensinados por Deus, pelo Espírito do Senhor que fala ao nosso espírito nos dando a verdadeira paz e nos ensinando a praticar o verdadeiro amor e a reta justiça.

- Antes de Jesus: Os homens só buscavam a Deus pra esta vida.

- Depois de Jesus: Como agora sabemos que Jesus veio do Pai e voltou para nos preparar lugar e que também vai vir novamente nos buscar, não temos mais o foco apenas nesta vida, mas prioritariamente na vida eterna, pois pela fé temos a certeza da salvação pela justificação que há em Jesus Cristo, e isto nos faz desejar sermos pessoas melhores, pois sabendo o que nos aguarda, somos gratos a Deus e por gratidão buscamos ajudar aos nossos semelhantes que ainda estão perdidos à também serem salvos.

- Antes de Jesus: Éramos escravos do demônio, éramos seres carnais, vendido sob o pecado e não tínhamos esperança algumas, buscávamos a Deus para nos proteger durante toda nossa vida.

- Depois de Jesus: Sabemos ser imortais, vivendo em um corpo mortal e aguardando a redenção deste corpo: Romanos 8: 18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. 19 Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. 20 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, 21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. 22 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. 23 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.

- Antes de Jesus: A morte tinha domínio sobre nós.

- Depois de Jesus: Temos a garantia da vida eterna por aquele que nos comprou com seu sangue e seremos transformados em novas criaturas incorruptíveis: I Coríntios 15: 52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

- Antes de Jesus: Estávamos afastados de Deus pela desobediência, pelo pecado de Adão que era alma vivente.

- Depois de Jesus: Fomos reconciliados ou religados à Deus pela obediência de um, pelo sangue de Jesus que é Espírito vivificante.

Podemos concluir então que depois de Jesus, temos um Espírito Vivificante que habita em nós, e este Espírito que é o Espírito de Deus, é a água viva que corre do nosso ventre levando vida aos que nos ouvem e observam as nossas vidas.

Hoje pelo poder do Espírito de Deus que habita em nós, podemos levar salvação e vida às pessoas.

Jesus nos deu virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades, porque Ele via Satanás, como raio, cair do céu, então nos deu poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada nos fará dano algum. (Lucas 9: 1 e Lucas 10: 18 e 19)

Jesus afirmou que aquele que crer n’Ele também fará as obras que Ele fez, e as fará maiores, porque Ele foi para o Pai e tudo quando pedirmos em Seu nome Ele nos fará. (João 14: 12 e 13)

A cura do corpo é importante, porem a cura da alma é mais importante, o principal objetivo dos milagres é a salvação da alma, porque a carne para nada se aproveita, o Espírito é que vivifica. (João 6: 63)

O nosso corpo para nada serve, ele é pó e vai retornar ao pó, porem o milagre traz a fé em Jesus e a fé traz a salvação e a vida eterna, a fé em Jesus salva a alma, pois isto, Ele afirmou:

- João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

- João 5: 24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Portanto, crê somente, acredite que Jesus está cuidando de você neste tempo presente e que seu nome está escrito no livro da vida.

Tenha esta certeza para que você tenha paz com Deus e lhe seja grato, e o ama, e o adore, e o glorifique com a sua vida.

Viva de maneira que resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Agrade-se de Deus, pois Ele se agrada de você que espera e confia unicamente n’Ele.