Porque orar? – 11/02/2013

Porque orar? – 11/02/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://porqueorarr.blogspot.com.br/

Porque orar, porque clamar, porque pedir a Deus se Ele nos conhece antes da criação do mundo e sabe tudo que necessitamos?

Sabendo nós que pela presciência Deus sabe até o que vamos lhe pedir muito antes de pedirmos, porque perder tempo pedindo?

Não perder tempo! Nunca perder, mas ganhar tempo tudo o mais, pois quanto mais tempo estivermos em comunhão e sintonia com Deus melhor para nosso crescimento espiritual.

Jesus disse: Mateus 6: 31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

E também disse: Lucas 11: 9 E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Parece uma contradição, mas não é, pois na verdade Deus sabe tudo que necessitamos e, portanto, não necessitaríamos lhe pedir nada. Porem Ele quer que estejamos constantemente em comunhão com Ele nem que for pedindo, ou seja: Deus quer que nós estejamos todos os dias e o dia todo com o coração voltado para Ele, com o pensamento n’Ele, pois é n’Ele que está a fonte da vida e de tudo o mais e não devemos nos desligar d’Ele em momento nenhum, muito pelo contrário temos que estar sempre em sintonia com Ele, e a oração proporciona esta sintonia.

Olha o que Jesus pediu ao Pai:

- João 17: 11 ...Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.

- João 17: 22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

Ou seja: Nós, Jesus e Deus, temos que ser um só, unidos em Espírito!

Tem que haver uma sintonia perfeita entre nós e Jesus como é perfeita a sintonia entre Jesus e Deus!

Jesus é a videira que tem suas raízes ligadas em Deus e nós somos as galhas enxertadas em Jesus e portando estamos todos unidos em um só Espírito!

Como estaremos ligados n’Ele se não estivermos o tempo todo orando, ou pensando, ou agradecendo, ou mesmo conversando com Eles que na verdade estão tão unidos que já não são Eles e sim Ele (Um só): João 10: 30 Eu e o Pai somos um.

Um dia nós também estaremos assim, pois como Jesus disse, após essa vida carnal, teremos corpos espirituais como os anjos, ai sim estaremos em perfeita harmonia com Jesus e Deus, ou você acha que os anjos não estão?

Jesus é a imagem de Deus, a primeira criação de Deus que é sempiterno, através de Jesus todas as demais coisas foram feitas, por Ele e para Ele como está escrito: Colossenses 1: 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

Nós também fomos feitos a imagem d’Eles, como está escrito: Gênesis 1: 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.

Ou seja, Deus falou para Jesus o seu Filho e arquiteto: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”

Fomos feitos para sermos conforme a imagem de Jesus que é a imagem de Deus e estarmos todos unidos como um só!

Hoje por ainda vivermos neste corpo carnal (essa tenda como Paulo diz) o qual é a semente, ainda não podemos estar em perfeita comunhão com Eles, porem quando formos transformados em novas criaturas espirituais, imortais e incorruptíveis, estaremos todos em total harmonia e sintonia Espiritual perfeita, como uma sinapse neural, e será maravilhoso, pois o veremos face a face como está escrito: I Coríntios 13: 12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Portanto, estejamos em oração constante, estejamos em total sintonia e harmonia com Deus através de Jesus Cristo, pois isto nós é necessário; digo isto literalmente: Vamos conversar com Deus o tempo todo, cada minuto e se possível cada segundo de nossas vidas.

Porque que você acha que Deus só nos atende quando pedimos? Porque para pedirmos nos sintonizamos e isto nos faz crescer e esta é a vontade d’Ele, que cresçamos cada vez mais em amor e benignidade até chegarmos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.

Porque você acha que Jesus deu o exemplo do juiz que não temia ninguém, mas que porem atendeu a viúva em seu clamor insistente? Porque Deus só vai nos atender se clamarmos e clamarmos muito, devemos estar buscando Deus nem que seja tateando como Paulo falou aos atenienses, devemos buscar esta comunhão com Deus, seja pedindo, seja agradecendo, seja conversando como se conversa com um amigo, pois só assim seremos conforme fomos predestinados a ser. (Romanos 8 : 28-30)

Vamos aproveitar essa vidinha de 120 anos para treinar o que vamos viver na eternidade e vamos pedir e clamar sempre, pois é exatamente isto que Deus quer, não por que Ele necessita da nossa oração, mas porque nós necessitamos estar em comunhão com Ele através da oração.