VAMOS ANALISAR ESTA CARTA 23/11/2012

VAMOS ANALISAR ESTA CARTA 23/11/2012

https://sites.google.com/site/filmedejesus/

Leia a Bíblica - Click aqui

Apocalipse 3: 7 E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: 8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. 9 Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. 10 Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

- Quem é o santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi? É Jesus Cristo, pois Ele é Santo, Ele é a Verdade “João 14: 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”, e foi Ele que sendo Filho e também Deus, pois como está escrito: “João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.”; apesar de ser Deus, veio viver como homem e veio da tribo de Judá e da descendência de Davi.

- Quem é o que o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre? É Jesus, o que vai julgar o mundo “João 5: 25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.” Porque o Pai lhe deu o poder de exercer o juízo. “João 5: 29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.” Isto porque Ele venceu o mundo e tomou das mãos do inimigo a chave do inferno como está escrito:“Apocalipse 1: 18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.”

- Agora vamos entender que porta é esta: eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar? Deus determinou uma nova forma de salvação, através da fé em seu Filho Jesus, portanto a porta aberta é a salvação pela fé única e exclusivamente n’Ele, em Jesus Cristo, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos (Atos 4: 12). Jesus é a obra de Deus. Um dia lhe perguntaram: Que faremos para executarmos as obras de Deus? E Jesus respondeu: “João 6: 29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.” E Deus determinou que filhos d’Ele, seriam os que cressem em Jesus: ”Gálatas 3: 26 ...sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.”

Este é o plano de Deus para nossa salvação e tudo acontece da seguinte maneira: Deus nos escolhe antes mesmo de nascermos e nos envia à Jesus para sermos justificados e glorificados: “Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. “

O próprio Jesus declarou isto: “João 6: 43 Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós. 44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.”

E também “João 6: 64 Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. 65 E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.”

Esta porta que Deus criou, que é a salvação pela fé em Jesus, ninguém a pode fechar! Porque Jesus declarou o seguinte: “João 6: 37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” E também: “João 10: 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um.” Portanto ninguém pode fechar esta porta que Deus abriu, que é a salvação pela fé em Jesus, pois quem antes nos conheceu, nos escolheu, nos predestinou e nos enviou a Jesus foi o próprio Deus! E se Ele é por nós, quem será contra nós? Para que Esse plano de salvação fosse possível, Deus nos deu o seu próprio Filho, o que mais Ele não fará por nós? E quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem nos justifica e Ele é maior que todos!

- Agora vamos entender o que Jesus quis dizer com: tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. No(Salmos 91: 1) lemos o seguinte: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará” Porque descansaremos? Porque confiamos no Senhor: “Salmos 91: 2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei” Por eu o amo e confio n’Ele, e Ele me livrará e me defenderá de tudo, como está escrito: “Apocalipse 3: 10 guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra”: “Salmos 91: 14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.”

Notem que quer dizer a mesma coisa que está escrito em “Apocalipse 3: 8 ...guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome”Também encontraremos a mesma coisa no “Salmos 16: 8 Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.”

Não negar o nome do Senhor significa não ter outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo, pois como está escrito: “Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”

Em resumo, quando lemos: Apocalipse 3: 7 E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: 8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

- Jesus é o Santo, e também o Verdadeiro, e também o que tem a chave de Davi, o que venceu o mundo, o que abre e ninguém fecha, e fecha e ninguém abre!

- A porta aberta que ninguém fecha e a SALVAÇÃO PELA FÉ EM JESUS, pois este é o plano de Deus para nossa salvação, Jesus é a obra de Deus e todos que vão à Ele, foram antes escolhidos e enviados pelo próprio Deus, e Jesus não disse que não perderá nenhum e eu acredito!

- E tudo isto porque guardamos a palavra d’Ele e não negamos o seu nome, (Não temos outro salvador) antes temos o colocado continuamente diante de nós e também porque encarecidamente o amamos, por isto Ele nos livrará e nos guardara da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

CONCLUSÃO:

Portando eu acredito que Deus me escolheu e me enviou à Jesus Cristo para que eu receba pela graça a salvação da minha alma.

Eu não espero em outro salvador, não espero em ninguém e nem em outra forma de salvação, não me estribo em meus conhecimentos e nem em mim mesmo, nos meus frutos, nos meus méritos ou nas boas obras de minhas mãos, não! Confio e espero somente no meu Senhor Jesus Cristo!

Porque tenho consciência de uma coisa: Se tenho hoje algum fruto bom, se tenho hoje alguma boa obra, não vou me gabar e nem me gloriar, pois não foi pela minha capacidade própria e sim pelos dons que recebi ao crer em Jesus e sei também que foi Ele quem me libertou e tem libertado das cadeias de satanás.

Portanto, eu confio e espero a salvação da minha alma, única e exclusivamente no meuSENHOR JESUS CRISTO, pois n’Ele esta o amor, a misericórdia, a compaixão, a justiça, o perdão, a justificação, a remição, o livramento das cadeias do pecado, a salvação e todo o poder! E não há outro nome dado entre os homens, em que eu possa ser salvos.

Eu sei que no mundo terei aflições, mas em todas elas sou mais do que vencedores, por aquele que me amou. Por isto eu peço e peço sempre em oração e suplica, pois Deus fará justiça aos seus escolhidos, como está escrito: Lucas 18: 7 E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? 8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem,porventura achará fé na terra?

O que eu não posso é me estribar em meus próprios conhecimentos e confiar em minhas boas obras, não! Em mim está o pecado e em Jesus está a salvação.

Jesus nos falou sobre isto: Lucas 18: 9 E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: 10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. 11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. 12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. 13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! 14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.