COMO VENCER NO DIA MAL 07_11_2012

COMO VENCER NO DIA MAL 07/11/2012

https://sites.google.com/site/filmedejesus/

Leia a Bíblica - Click aqui

Creio que a primeira coisa é usarmos o ”capacete da salvação”, ou seja: Temos que ter a certeza da salvação da nossa alma pela fé que temos em Jesus Cristo, pois Ele declarou isto e é impossível que Jesus minta: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

Portanto, nos que cremos em Jesus, temos a garantia da vida eterna porque Jesus venceu a morte para que não tivéssemos mais medo da morte e assim pudéssemos servir a Deus com liberdade: Hebreus 2: 15 E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.

Quando cremos em Jesus somos libertos do pecado que leva a morte, pois é Ele quem nós liberta e não nós mesmos que nos libertamos: João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Quando somos libertados por Cristo da escravidão de um pecado, não podemos achar que foi pelas nossas forças que nos libertamos. O mérito não é nosso e se pensarmos assim, estaremos tocando na glória de Deus, e nem Jesus tocou na glória de Deus.

Concluímos então que toda libertação é pelo poder de Jesus que nos liberta da servidão, e para que isto fosse possível Ele teve que morrer na cruz. Portanto temos que reconhecer que foi Ele quem nos libertou e não nossa força de vontade e por isto podemos afirmar que não temos merecimento algum e que a salvação é pela fé em Cristo e não pelas obras: Romanos 3: 28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

A nossa fé em Jesus Cristo é a coisa mais valiosa que temos, ela é mais valiosa do que o ouro ou a prata e da mesma maneira que o ouro é purificado no fogo, nossa fé também tem que ser purificada nas provações, no fogo. I Pedro 1: 5 Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, 6 Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, 7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

Portanto é necessário que venham dias maus para que cresçamos na fé e assim, de fé em fé, cheguemos à estatura de um varão perfeito que é a estatura de Jesus homem o qual demonstrou no mundo o poder da fé e nos disse: Marcos 11: 22 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; 23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. 24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. 25 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. 26 Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.

Agora que estamos verdadeiramente usando o capacete da salvação, vamos usar toda a armadura de Deus para vencermos no dia mal.

Esta é a armadura da fé: Efésios 6: 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 Tomando sobretudo o escudo da , com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

- Nunca mintamos em nada ”Verdade”: Jesus é a verdade e a vida e o demônio é mentiroso e nunca se firmou na verdade.

- Sejamos justos em tudo “Justiça”: Andemos nos caminhos de Deus que é o caminho da justiça.

- Levemos as boas novas que é o ”Evangelho da paz” em momento oportuno e não oportuno para que pela palavra de Deus que sai de nossas bocas, muitos sejam salvos.

- Tenhamos “fé” em Jesus sabendo que à Ele foi dado todo poder no céu e na terra.

- Tenhamos a certeza da nossa “salvação”, pois esta é a vontade de Deus.

- Usemos a espada do Espírito que é a “palavra” daquele que criou todas as coisas.