Para Deus, tudo é possível

Leia a Bíblica - Click aqui

PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL

Lucas 18: 18 a 24

Um jovem rico que guardava os mandamentos, perguntou a Jesus: — Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?

Jesus sabia que Ele guardava os mandamentos e lhe respondeu: — Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.

O jovem era muito rico e ficou triste e Jesus disse: — Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

Então, os que ouviram isso perguntaram: — Então, quem é que pode se salvar?

E Jesus respondeu: — O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus.

Comentário:

A salvação é algo impossível ao homem, porque ninguém merece e nunca merecerá entrar no descanso de Deus pelos seus próprios méritos, porque somos pecadores.

Só Jesus viveu como homem e nunca pecou.

Deus nos deu as suas leis para que tivéssemos conhecimento dessa impossibilidade de nos salvarmos.

E Jesus nos mostrou que mesmo que alguém conseguisse guardar todas as leis, amando os inimigos, dando a outra face à bater e nunca cometendo um só pecado, ainda assim não seriamos merecedores, pois não conseguimos fazer o que Ele fez, Pois Ele viveu sem pecados e deu a vida por nós e fez isto por verdadeiro amor, tanto é que estando na cruz, ainda rogou pelos que o crucificavam.

O Apóstolo Paulo nos diz que nós poderíamos dar tudo o que temos aos pobres e até mesmo entregar o nosso corpo para ser queimado, mas, se não tivéssemos amor, isso não nos adiantaria nada. (I Coríntios 13.3)

O que quero mostrar, é que ninguém nunca vai merecer a salvação e, portanto somos todos dependentes de Jesus.

Por isto Ele é o único mediador entre nós e Deus.

Jesus declarou o seguinte: João 6.47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

Esta é uma realidade, e sei que alguns acreditam que um dia estaremos prontos e mereceremos entrar no descanso de Deus. Eu digo que nunca mereceremos, por isto é pela graça, Até porque está escrito que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus. (I Coríntios 15:50)

Por isto necessitaremos ser transformados em novas criaturas incorruptíveis como está escrito em (I Coríntios 15:52)

Então podemos viver no pecado?

Claro que não, Jesus veio e nos deu o exemplo de como amar e praticar a reta justiça, depois Ele voltou para o Pai e nos enviou o Espírito Santo que nos ensina e nos transforma em novas criaturas no espírito, porem ainda vivemos na carne e a perfeição total na carne não haverá. É por isto também que Jesus é o nosso Supremo Sacerdote Eterno e está ao lado de Deus nos perdoando e nos justificando sempre que nos arrependemos. Porque necessitaríamos de um advogado se não errássemos de vez em quando mesmo sem querer?

A grande obra de Deus é Jesus e a maravilha que Deus fez por nós através d’Ele é isto: Hoje pelo Espírito Santo de Deus que habita em nós, podemos nos tornar discípulos de Jesus e um verdadeiro cristão convertido, que pela graça da fé em Cristo foi feito também filho de Deus.

Você que crê em Jesus, você foi feito filho de Deus, e como filho, tem a natureza do Pai e se desvia da impiedade, da iniqüidade, da malignidade e de todo pecado e procura de coração praticar o amor e a reta justiça, não a justiça dos homens, mas a de Deus, pois ainda vemos muitos tentando se justificar na carne para que os homens vejam.

Não devemos fazer isto, pois quem vai nos julgar, conhece a intenção do nosso coração e é isto que devemos buscar ter, um coração puro, que sabe amar e perdoar.

Jesus ensinou sobre isto dizendo: Agora vós, os fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de rapina e maldade. Loucos! Quem fez o exterior não fez também o interior? Antes dai esmola do que tiverdes, e eis que tudo vos será limpo. (Lucas 11: 39 a 41)

É necessário uma mudança interior, e o Espírito Santo nos possibilita isto porque este é o poder de Deus em nós, esta foi a situação que Deus criou para nos ensinar a nos amarmos uns aos outros e eu sempre vou afirmar isto: Estamos neste mundo para aprendermos a amar e perdoar!

Não devemos nos carreguar a nós mesmos com fardos pesados e impossíveis, pois o fardo de Jesus é leve e o seu julgo é suave.

O Espírito nos fala pela consciência, nos justificando ou nos condenando, portanto cada um julgue a si mesmo e busquemos ter paz e comunhão com Deus, pois o corpo de Jesus foi rasgado como o véu do santo dos santos para que tivéssemos paz com Deus.