Um Chamado

UM PEQUENO TESTEMUNHO RECENTE

Clamei a Deus em um momento de reflexão, quando eu estava orando e cheio do Espírito Santo, pois pela misericórdia de Deus, Ele me tocou e me falou isso:

Dia 27/01/2012 - Abri a bíblia em qualquer lugar e por quatro vezes Deus falou comigo:

1º Vez caiu em (Mateus14: 29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. 30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! 31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? )

Pedro caminhando sobre as águas duvidou e começou a afundar, Jesus o socorreu e falou: Porque duvidastes.

- Jesus me falando: TENHA FÉ.

2º Vez abri a bíblia em (João 8: 31 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; 32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.)

Jesus dizendo que se eu permanecer n’Ele conhecerei a verdade e serei liberto.

- Jesus me falando: PERMANEÇA EM MIM E SERÁ LIBERTO

3º Vez caiu em (Ezequiel 37: 4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. 5 Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.)

Deus me mostrando que até ossos secos ou melhor sequíssimos como eu estava, podem viver se receber o Espírito Santo de Deus.

- Deus me dizendo: FAREI ENTRAR E VÓS O ESPÍRITO E VIVEREIS

4º Vez caiu em (Lucas 19: 9 E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. 10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.)

Jesus veio buscar pessoas como eu e Zaqueu, pessoas que estavam perdidas.

- Jesus me dizendo: EU VIM TE BUSCAR, VOCÊ ESTAVA PERDIDO

Resumo: TENHA FÉ, PERMANEÇA EM MIM E SERÁ LIBERTO, FAREI ENTRAR E VÓS O ESPÍRITO E VIVEREIS, EU VIM TE BUSCAR, VOCÊ ESTAVA PERDIDO. (Tenha fé Laerte, não duvide, permaneça em mim e você será liberto, pois farei entrar em você o meu Espírito Santo e você viverá novamente, porque você estava perdido e eu vim te buscar e te salvar)

Dia 29/01/2012 - Deus falou comigo novamente, a primeira vez quando eu estava em oração, através da bíblia em Ezequiel e a segunda vez em oração, assistindo Valdomiro Santiago, pregando sobre a parábola do filho pródigo.

1º Vez (Ezequiel 36: 18 Derramei, pois, o meu furor sobre eles, por causa do sangue que derramaram sobre a terra, e dos seus ídolos, com que a contaminaram.) Deus me castigou por um tempo, me deixando andar em meus maus caminhos, sentir muita tristeza e ficar muito confuso por causa da minha idolatria as coisas do mundo.

(Ezequiel 36: 20 E, chegando aos gentios para onde foram, profanaram o meu santo nome, porquanto se dizia deles: Estes são o povo do SENHOR, e saíram da sua terra. 21 Mas eu os poupei por amor do meu santo nome, que a casa de Israel profanou entre os gentios para onde foi. 22 Dize portanto à casa de Israel: Assim diz o Senhor DEUS: Não é por respeito a vós que eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo meu santo nome, que profanastes entre as nações para onde fostes.) Deus esta me dizendo, que eu, sendo visto por todos como um filho de Deus, o profanei, dando mal exemplo por onde eu andava. Realmente eu falava muito de Deus aos meus amigos, "pregava a palavra" e procedia de forma errada, dando mal exemplo e creio que muitos falaram mal do Deus pelos meus atos. Deus está claramente me falando que vai me ajudar, não por respeito a mim, más por zelo do seu Santo Nome, para que os que me vêem agora, digam: Os filhos de Deus andam com retidão.

(Ezequiel 36: 23 E eu santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre os gentios, o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que eu sou o SENHOR, diz o Senhor DEUS, quando eu for santificado aos seus olhos.) Que o grande Nome de Deus, seja santificado por mim, pelo meu modo de viver e não profanado novamente.

Pra que isso seja possível, pois eu mesmo o não consigo, Deus vai fazer isto: (Ezequiel 36: 24 E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra. 25 Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. 26 E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. 27 E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.) Deus vai me modificar, Ele vai me lavar dos meus pecados, vai colocar em mim o seu Espírito Santo e me dar um coração novo, pra que eu possa guardar as suas leis e andar perfeito perante Ele.

(Ezequiel 36: 28 E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. 29 E livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; e chamarei o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós. 30 E multiplicarei o fruto das árvores, e a novidade do campo, para que nunca mais recebais o opróbrio da fome entre os gentios.) Deus me trará de volta e me abençoará muitíssimo, como se abençoa um filho, pois o que é do Pai, é do filho.

(Ezequiel 36: 31 Então vos lembrareis dos vossos maus caminhos, e dos vossos feitos, que não foram bons; e tereis nojo em vós mesmos das vossas iniqüidades e das vossas abominações.) Verdadeiramente eu já tenho nojo dos meus pecados do passado, sinto que Deus já está fazendo tudo isso acontecer em mim.

(Ezequiel 36: 32 Não é por amor de vós que eu faço isto, diz o Senhor DEUS; notório vos seja; envergonhai-vos, e confundi-vos por causa dos vossos caminhos, ó casa de Israel.) E mais uma vez, Deus me lembra que não é por amor a mim, más por zelo do seu Santo Nome que Ele me faz todas essas coisas boas e eu tenho consciência disto, sei que Deus não precisa de mim, eu sim preciso d’Ele, e tenho que honra-lo.

(Ezequiel 36: 33 Assim diz o Senhor DEUS: No dia em que eu vos purificar de todas as vossas iniqüidades, então farei com que sejam habitadas as cidades e sejam edificados os lugares devastados. 34 E a terra assolada será lavrada, em lugar de estar assolada aos olhos de todos os que passavam. 35 E dirão: Esta terra assolada ficou como jardim do Éden: e as cidades solitárias, e assoladas, e destruídas, estão fortalecidas e habitadas. 36 Então saberão os gentios, que tiverem ficado ao redor de vós, que eu, o SENHOR, tenho reedificado as cidades destruídas, e plantado o que estava devastado. Eu, o SENHOR, o disse e o farei.) Eu não sou Judeu, o que Deus tem me falado até agora, é que minha luta é contra potestades do mal. Deus me fará vitorioso sobre o inimigo.

2º Vez, neste mesmo dia, assisti a pregação do Valdomiro sobre a parábola do filho pródigo: (Lucas 15: 21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. 22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; 23 E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; 24 Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. 25 E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. 26 E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. 27 E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. 28 Mas ele se indignou, e não queria entrar. 29 E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos; 30 Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. 31 E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; 32 Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.)

Vamos entender duas coisas:

1º Deus sempre perdoa e acolhe com muita alegria um filho que estava perdido e volta, Jesus veio pra isso. (Lucas 15: 10 Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.)

2º É muito melhor estar sempre junto ao Pai através de Jesus, porque quem anda na presença de Deus e guarda suas leis, é filho e ao filho é dado tudo que o Pai tem. TUDO!!! (João 15: 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.)

Se eu não estiver sempre com Deus, todos os presentes que eu receber d’Ele, usarei de forma errada, ou seja, se Deus me abençoar e eu prosperar, me perderei. Serei corrompido como o filho pródigo foi, desperdiçando os bens de Deus com as meretrizes.

Se eu estiver separado de Deus, os dons que eu recebi, podem ser usados para o mal e não para o bem, por exemplo: Quantas pessoas inteligentes estão usando esse bom para o mal?

Por outro lado, se eu andar na presença de Deus sempre, através da fé em Jesus, tudo que Ele me der, será usado da melhor forma possível, vamos dar alguns exemplos:

- As virtudes e dons que eu receber, serão usados para fazer a obra de Deus: Curar, orientar ao próximo, interceder em todos os sentidos pelo meu próximo, salvar almas.

- As riquezas que por ventura Deus me der, serão usadas para a obra de Deus, para a caridade, para o fortalecimento da fé, para glorificar a Deus, pois vendo o que Deus tem me dado, muitos o louvaram. (Deus sabe que não busco riquezas, ele já me sustenta dignamente, eu busco Jesus.)

- A saúde que Deus me der, será usada não para as festas, orgias, bebedeiras e meretrizes, más sim para levar a palavra de Deus e a salvação através da fé em Jesus.

Deus tem me falado constantemente, em várias passagens bíblicas que Ele quer de mim em primeiro lugar a MISERICÓRDIA.

Ele tem me feito ler muitas vezes (Oséias 6: 6 Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.) e outra vez (Mateus 9: 13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.)

1º Misericórdia do meu próximo, eu já andei errado e já errei muito e ultimamente tenho falado mal dos que estão próximos a mim e estão errando. Se eu errei e fui perdoado, tenho a obrigação de também perdoar o meu próximo e não ficar falando mal deles. O eu mais quero hoje, é amar, ter compaixão e misericórdia.

2º Estudar a bíblia, ter conhecimento de Deus, isso tenho buscado sempre, é maravilhosa a palavra de Deus e Ele tem me abençoado imensamente.

Deus me enviou à Jesus, eu acreditei e recebi o Espírito Santo que está me mudando, me transformando. (Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.)

A salvação não é pelo cumprimento das Leis e sim pela fé em Jesus. (Gálatas 3: 11 E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.)

Sei que a salvação é pela fé em Jesus, nunca vou tirar esse mérito d’Ele, afinal só recebi o Espírito através da fé n’Ele, quando o aceitei como meu senhor e salvador, más o Espírito que recebi após ter fé em Jesus, tem me levado a entender que tenho que ser melhor, cada vez melhor, tenho que andar perante Deus e ser perfeito. (Gênesis 17: 1 SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.)

Vou começar tentando ter: AMOR ao próximo, COMPAIXÃO para com o meu próximo, MISERICÓRDIA do meu próximo. (Coríntios 13: 1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.) e também (Coríntios 13: 3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.)

Um dia, pelo poder de Deus, serei perfeito, más a minha prioridade hoje, é AMAR AO PROXIMO COMO A MIM MESMO E A DEUS SOBRE TUDO. (Mateus 22: 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.)

Através da fé em Jesus, o Espírito Santo de Deus está me abençoando, me chamando à ser um homem melhor, uma pessoa que dá bons exemplos e não apenas fala de Deus sem dar o exemplo.