JESUS É A LUZ DO MUNDO.

JESUS É A LUZ DO MUNDO

https://sites.google.com/site/filmedejesus/

Leia a Bíblica - Click aqui

João 8: 12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

João 12: 44 E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. 45 E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. 46 Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. 47 E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. 48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. 49 Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. 50 E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.

Jesus é o Filho de Deus e também é Deus quem veio viver como homem para nos salvar. A vida d’Ele foi um exemplo à seguirmos, pois quem o segue, quem procura viver como Ele viveu anda na luz e como está escrito: I João 1: 7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Em outras palavras, Jesus é a luz e quem anda na luz não tropeça, porque sabe onde está pisando e para onde está indo, tem um rumo certo, tem a luz como orientação e também, tudo estará claro pelo brilho da luz, para que não tropecemos em pedra alguma.

Porem quem anda na escuridão não sabe para onde está indo, pois não tem uma orientação e, portanto tropeça e cai, pois não enxerga onde está pisando e cai e se levanta e cai novamente e anda no rumo errado e nunca encontra paz, pois nas trevas não há paz, e nem amor, porque nas trevas não há nada de bom.

Deus é a fonte da luz, e do amor, e do perdão e quem segue Jesus anda rumo ao Pai.

Jesus está nos revelando o seguinte: Todos nós estamos em uma viagem longa, por uma estrada esburacada e cheia de salteadores e em um carro velho que pode quebrar a qualquer momento e não chegar ao final da viagem e no meio do caminho não há nada de bom, porem no final do caminho há algo maravilhoso para os que conseguem chegar.

Jesus é benigno e pelo seu grande amor por nós, Ele está sempre se oferecendo para dirigir o nosso carro velho.

Ele sabe como se desviar dos buracos, pois Ele conhece muito bem a estrada, Ele já passou por ela e chegou ao final, e Ele tem até poder para tampar alguns buracos se necessário e também para consertar o carro se este quebrar no percurso, porem tem que ser Ele o motorista do carro.

Ele não exige ser o motorista, ele simplesmente se dispõe a dirigir por nós, se nós não o deixarmos guiar o carro e este quebrar, não poderemos o acusar de não nos ter ajudado, pois Ele se ofereceu para dirigir e nós não deixamos.