Escrevendo para mim mesmo

ESTOU ESCREVENDO PARA MIM MESMO

Sempre me identifiquei com a carta à igreja de Filadélfia.

Apocalipse 3

7 E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:

8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

9 Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.

10 Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

A única coisa que tenho em mim mesmo, que possa agradar ao meu Senhor, é a fé n’Ele. E tenho a consciência, que nem mesmo esta vem de mim mesmo, antes é um dom recebido d’Ele.

Não posso e não vou negar o seu nome, antes vou confessá-lo a todos, em momentos oportunos e não oportunos, para que a misericórdia de Cristo alcance muitas almas.

Como negar Aquele que é pra mim a única esperança de vida?

Por muitas vezes busquei uma resposta do Senhor, lendo a Bíblia, e Ele sempre me falou pelo seu Espírito ao meu espírito, que o que Ele mais quer de mim, é a Fé e a Misericórdia.

Jesus conhece as minhas obras, Ele sonda o meu coração e sabe que tenho pouca força, não sou forte para proceder como eu gostaria, não tenho forças para ser puro na carne como meu espírito almeja que eu o seja. Porem, Jesus colocou uma porta aberta na minha vida, a qual ninguém fecha, e esta porta é a fé.

A fé n’Ele, a fé na minha salvação pelo seu sangue, e também a misericórdia.

Está é a porta aberta que ninguém fecha: fé e misericórdia!

Nunca tive duvidas do amor de Cristo por mim e Ele tem me confirmado isto sempre que o busco. Não sou correto, muito pelo contrário, sou falho e pecador, fraco para dominar a mim mesmo, porem Ele tem me ensinado à ser cada dia melhor e nunca voltar atrás.

Jesus me deu esses dons, para que eu tenha a certeza absoluta de que Ele me ama e que por me amar tanto assim, deu a vida por mim, para me lavar no seu sangue, me justificando dos meus pecados.

Esta fé, esta certeza, eu nunca vou perder e peço ao meu Senhor, que antes eu perca a minha vida do que perder a fé n’Ele e a certeza de que meu nome está escrito no livro da vida, não por mérito, más pela justificação, pelo seu sangue na cruz.

Quanto à misericórdia, foi outro presente maravilhoso, sem o qual, eu não seria perdoado. Pois é me compadecendo da miséria alheia e perdoando, que serei também perdoado das minhas transgressões.

Tenho consciência de que nada é de mim mesmo, trata-se de dons recebidos do meu Senhor Jesus. Porem, luto incansavelmente para nunca perder esses dois dons: “FÉ e MISERICÓRDIA”. Pois entendo que sendo eu assim, o senhor terá também misericórdia de mim, e eu necessito da sua misericórdia, pois não consigo me salvar.

Quero sempre ser misericordioso, pois da mesma forma que Deus guardou a Noé e a Ló, também guardará o piedoso, da tentação que há de vir sobre todo o mundo:

- II Pedro 2: 9 Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;

- Apocalipse 3: 10Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

Todas as vezes que eu perguntei ao senhor o que eu deveria fazer, Ele me respondeu o seguinte:

- Oséias 6: 6 Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.

- Mateus 5: 7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

- Mateus 9: 13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

- Mateus 12: 7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.

Todos nós temos um objetivo na vida, o homem sábio, sabe que neste mundo teremos aflições más como Jesus venceu o mundo, pela fé n’Ele, nós também venceremos.

Portando meu objetivo aqui neste mundo, é ser assim: (Mateus 5: 16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.)

E o meu objetivo para a vida vindoura é: (Apocalipse 3: 12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.)

Confio a minha vida nas mãos de Cristo, sei que sou fraco, más Ele é forte para me livrar de todos os laços do inimigo e me dar pela fé, a vitória sobre o mundo.

Vamos ler o que Pedro nós orientou e meditar nestas palavras, para termos mais vontade de andar na fé em Cristo e na esperança de nunca cairmos, nunca voltamos, más irmos a diante e buscarmos ser imitadores de Jesus:

II Pedro 2

1 E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

4 Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;

5 E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;

6 E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;

7 E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis

8 ( Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas );

9 Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;

10 Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;

11 Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.

12 Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,

13 Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;

14 Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;

15 Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça;

16 Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.

17 Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.

18 Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,

19 Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.

20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.

21 Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;

22 Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.