TROCANDO A MALDADE PELO AMOR

TROCANDO A MALDADE PELO AMOR

Nossa luta não é contra carne e sangue, mas sim contra potestades do mal que nos induz a maldade, nos levanto à desentendimentos e contendas até mesmos com as pessoas que mais amamos neste mundo.

Como evitar isto? Como lutar contra essas forças do mal e também contra nossas próprias tendências pecaminosas que nos leva a fazer o que não queremos fazer?

Antes vamos entender uma coisa: Deus é o puro amor, a fonte do amor; o demônio porem é a pura maldade, ele veio para matar, roubar e destruir, e nós homens somos criaturas caídas, vendidas sob o pecado, por isto tendemos mais para as coisas do mal do que para as coisas do bem, ou seja: (Gálatas 5: 17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.)

Por isto Jesus o Filho de Deus veio ao mundo, para nos libertar da escravidão em que vivíamos.

Se hoje aceitarmos Jesus em nossas vidas, Ele nos liberta, pois só Ele pode nos libertar, só Ele tem poder para isto: (João 8: 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.)

Quando aceitamos Jesus e entregamos nossas vidas a Ele, tanto Ele como o Pai e também o Espírito Santo vem habitar em nós (João 14: 23 e 26), nos libertando, nos ensinando e nos dando virtude e poder sobre o inimigo. Jesus nos deu esse poder porque antes de vir ao mundo, quando Ele ainda estava nos céus, Ele via Satanás, como raio, cair do céu, por isto Ele nos deu poder para pisar serpentes e escorpiões (vencer o demônio), e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum, e o mais importante do que isto, Ele nos deu a vida eterna. (Lucas 10: 18 a 20)

Deus fez tudo isto por amor a nós, para que livres da servidão, pudéssemos nos amar uns aos outros e a Ele sobre todas as coisas.

Deus não suporta a iniqüidade, isto está escrito em: (Isaías 1: 13) Porem Ele tem nos suportado todo esse tempo, vendo a maldade e a injustiça predominarem no mundo que Ele criou para ser bom.

Deus tem nos suportado todo esse tempo, porque Ele iria fazer um conserto conosco, Ele já falava através do profeta Isaías, setecentos anos antes de Jesus vir que se nós deixássemos de praticar a maldade e praticássemos o amor, teríamos paz com Ele: (Isaías 1: 16 Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. 17 Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. 18 Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. 19 Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.) Porem não era possível sem a ajuda do Espírito Santo, ou seja: Porque mais que eu queira praticar o bem, pratico o mal, Paulo escreveu sobre isto em (Romanos 7: 19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. )

Hoje, pelo sacrifício de Jesus na cruz, recebemos o Espírito Santo de Deus que alem de nos fazer sentir desejo pelo bem, ainda nos dá força para fazermos o que desejamos, ou seja: Pela liberdade que há em Cristo, podemos praticar o amor e não mais a maldade.

Isto foi possível, porque Jesus nos comprou com seu sangue, com seu sacrifício, Ele levou cativo o cativeiro: (Efésios 4: 8 Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.)Paulo escreveu isto baseado em: (Salmos 68: 18 Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles.)

Portanto, hoje o Senhor habita entre nós, dentro de nós, nos tornando pessoas melhores, isto claro que quisermos ser pessoas melhores.

Porem o inimigo ainda luta contra isto, claro, ele não vai cruzar os braços. Por isto o apóstolo Paulo nos ensina como conseguirmos praticar a justiça e deixar a maldade: (Gálatas 5: 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. 19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.) O que Paulo está dizendo é o seguinte: Quando vocês seguirem suas próprias inclinações erradas, suas vidas produzirão os seguintes maus resultados: Pensamentos impuros; ansiedade; ansiedade pelo prazer carnal; idolatria; feitiçaria (isto é incentivo as atividades do demônio); ódio e luta; ciúmes e ira; esforço constante para conseguir o melhor para si próprios; queixas e criticas; o sentimento de que todo mundo está errado, menos aqueles que são do seu próprio grupinho; e haverá falca doutrina, inveja, assassinato, embriaguez, divisões ferozes e toda essa espécie de coisas. Vou dizer-lhes novamente como já o fiz antes, que todo aquele que levar esse tipo de vida não herdará o reino de Deus.

Porem, quando aceitamos Jesus e seguimos o Espírito Santo que passa a habitar em nós, sermos assim: (Gálatas 5: 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 Contra estas coisas não há lei. 24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. 26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.) Em outras palavras, Paulo está nos dizendo: Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas. Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: amor, alegria, paz, paciência, bondade, retidão, fidelidade, mansidão e domínio próprio; e aqui não há conflito algum com as leis judaicas. Aqueles que pertencem a Cristo pregaram seus maus desejos naturais na sua cruz e os crucificaram ali. Se agora, estamos vivendo pelo poder do Espírito Santo, sigamos a liderança do Espírito Santo em todos os aspectos da nossa vida. Então não precisaremos mais andar em busca de honras e de popularidade, que levam à inveja e a maus sentimentos.

Em resumo, através da Bíblia, Deus está nos dizendo que: Se quisermos ser pessoas melhores, basta seguirmos o Espírito Santo de Deus que habita em nós, fazendo isto seremos conforme o coração de Deus. Porem, se seguirmos as nossa próprias inclinações, seremos conforme o coração do inimigo (demônio).