Só Jesus Salva

SÓ JESUS SALVA

https://sites.google.com/site/filmedejesus/

Leia a Bíblica - Click aqui

Só há salvação em um nome “Jesus Cristo, o Messias” e, portanto, não existe outro nome, não existe religião e nem doutrina que possa salvar os homens, só Jesus salva: Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Deus não vai julgar ninguém, pois Ele deu ao seu Filho Jesus o poder de julgar o mundo: João 5: 22 E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo, 23 para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai, que o enviou.

E Jesus não vai julgar segundo as tradições não, podemos observar em todos os quatro Evangelhos que Jesus abomina o fermento dos fariseus que é a hipocrisia e aprova a reta justiça que é o amor. Leiam: (Marcos 7) Observem que não é o que entra no homem que o contamina, más sim o que sai do homem que são: Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. E observem também que a mulher grega, siro-fenícia de nação alcançou a salvação pela fé, enquanto muitos judeus dedicados as leis não alcançaram porque não tiveram fé.

Jesus recebeu todo o poder no céu e a terra o nome d’Ele é o maior: Mateus 28: 18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

Todo joelho se dobrará diante de Jesus: Filipenses 2: 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

E por este poder que Jesus recebeu de Deus, somente Ele pode salvar os homens: João 5: 24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

E Jesus declarou que a salvação do homem é por acreditar n’Ele: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

Esta declaração é clara e direta e não deixa sobras de duvidas, Jesus afirmou que quem acredita n’Ele tem a vida eterna: João 11: 25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Está escrito na Bíblia e todos nós temos que acreditar nisto: Romanos 10: 9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Agora a revelação mais chocante: A salvação é de graça aos que acreditam em Jesus e só vão acreditam n’Ele as pessoas que Deus escolher e enviar a Ele, para serem salvas!

É verdade, ninguém escolhe crer em Jesus para ser salvo, é Deus quem nos revela o Filho e é também o Filho quem nos revela o Pai, ou seja: É Deus que escolhe e faz com que uma pessoa acredite em Jesus, e é Jesus quem ensina a essa pessoa tudo a respeito do Pai que é Deus!

Se você acredita que Jesus é o Messias, o Filho de Deus, que também é Deus e que veio para salvar o mundo, você é um escolhido e passou da morte para a vida!

Vamos ver porque podemos afirmar isto?

Jesus declarou o seguinte:

- João 6: 37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Isto porque nós éramos de Deus e Ele nos deu a Jesus, e Jesus declarou que de maneira nenhuma nos jogará fora!

- Mateus 11: 27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Quando Jesus perguntou aos seus discípulos: Mateus 16: 13 ...Quem dizem os homens ser o Filho do homem?

Apenas Pedro declarou o seguinte: Mateus 16: 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Então Jesus declarou o seguinte: Mateus 16: 17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Pedro não era mais sábio ou mais inteligente ou superior aos outros discípulos, não! Ele não descobriu isso por si mesmo, como nenhum de nós pode de si mesmo ter coisa alguma, pois até mesmo a fé, é um dom vindo de Deus como está escrito: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Então o que Paulo declarou está correto: Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

Isto mostra que nem eu e nem você somos melhores do que ninguém, pois só acreditamos em Jesus porque fomos escolhidos e enviados por Deus a acreditar para sermos salvos.

Somos salvos pela fé em Jesus e isto é dom de Deus e não vem de nós mesmos.

Foi o próprio Deus quem nos revelou isto e nos enviou à Jesus para sermos conforme Ele é: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Deus nos fez assim e está nos aperfeiçoando pelo Espírito Santo, para que sejamos conforme Jesus. Portando fomos enviados a Cristo para viver como Ele viveu e amar como Ele amou e não pensem que isto é fácil, porque Jesus nos amou ao ponto de dar a vida por nós e nós devemos também fazer isto: I João 3: 16 Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

Jesus resumiu os dez mandamentos que estão em Êxodos 20 em apenas dois que estão em: Mateus 22: 36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Depois Jesus nos deu um novo mandamento que resume estes dois em apenas um: João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Vamos entender que é muito mais difícil amar os nossos semelhantes como Jesus amou do que como a nós mesmos, pois Jesus nos amou tanto que deu a vida por nós: João 15: 13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Este é o mandamento de Jesus e para executá-lo, temos que pedir a Ele mesmo que nos dê o dom da fé, da esperança e do amor, que são os dons que permanecerão para sempre como lemos em: I Coríntios 13: 13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Quando Paulo escreve aos Gálatas, ele esclarece muito bem que as pessoas que quiserem se justificar pela guarda das leis, estarão afastados da salvação pela fé em Jesus a qual é de graça, pois é pela graça de Deus: Gálatas 5: 4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Em outra tradução diz assim: Gálatas 5: 4 Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus.

A salvação é pela fé em Jesus e Ela nos foi dada de graça, somos feitura de Deus, feitos para praticar o amor e a reta justiça e não adianta ninguém tentar comprar a salvação.

Portanto, amem, perdoem, não julguem e confiem que Jesus vai te salvar: Gálatas 5: 14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Outra revelação também chocante é esta: Deus escolheu não os sábios deste mundo para acreditarem e serem salvos, não, Deus escolheu os pequeninos: Lucas 10: 21 Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. 22 Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Em outra tradução da Bíblia diz assim: Lucas 10: 21 Naquele momento, pelo poder do Espírito Santo, Jesus ficou muito alegre e disse: — Ó Pai, Senhor do céu e da terra, eu te agradeço porque tens mostrado às pessoas sem instrução aquilo que escondeste dos sábios e dos instruídos. Sim, ó Pai, tu tiveste prazer em fazer isso. 22 — O meu Pai me deu todas as coisas. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e também aqueles a quem o Filho quiser mostrar quem o Pai é.

Paulo entendeu perfeitamente isto e declarou: I Coríntios 1: 26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. 27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; 29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

E Paulo inspirado pelo Espírito Santo diz mais: I Coríntios 3: 18 Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. 19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 20 E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos. 21 Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; 22 Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, 23 E vós de Cristo, e Cristo de Deus.

Os filhos de Deus não necessitam de leis, pois as leis vieram para os homicidas e quem é filho tem a personalidade do Pai e não aceita o pecado, más se alegra com a reta justiça que é o amor.

Paulo sempre tentou explicar isto e até hoje tem homens de Deus, convertidos à Jesus que acreditam que só serão salvos se guardarem todos os mandamentos e não se lembram que o único mandamento é o AMOR.

Até hoje tentam colocar fardos pesados e insuportáveis os quais ninguém pode carregar e se esquecem de dizer: Jesus morreu para que você tivesse vida!

Toda a Bíblia diz isto, desde o antigo testamento até Jesus, porque Deus antes nos falou pelos profetas o que hoje nos fala pelo Espírito Santo que habita em nós: Que devemos amar e perdoar.

Antigamente era até aceitável ter que alguém dizer ao seu semelhante: “Isto é pecado”, ou “Isto é errado”. Hoje pelo Espírito Santo de Deus que habita em nós, todos nos sabemos o que é certo e o que é errado (Jeremias 31: 31).

Vamos deixar de nos julgar uns aos outros e julgar cada um a si mesmos e tentar viver conforme fomos chamados, nos amando e nos perdoando e se necessário dando a vida pólo próximo e fazendo isto com verdadeiro amor como Jesus fez, pois verdadeiramente esta é a lei e os profetas: AMAR COMO JESUS AMOU!

Deixemos de tantos preceitos e tantas leis, somos livres em Cristo, fomos feitos filhos de Deus como Ele é Filho.

Devemos conhecer bem os quatro Evangelhos para praticarmos a reta justiça e não cairmos nos mesmos erros dos fariseus que julgavam segundo a vista.

Nós hoje vivemos no tempo da graça e somos ensinados pelo próprio Deus, porque Jesus Cristo fala ao nosso espírito nos justificando ou nos condenando conforme nosso proceder e principalmente conforme a pureza do nosso coração e, portanto vivamos assim: Ninguém que é filho de Deus se alegra com a injustiça e nem consegue viver no pecado e na desobediência.

Busquemos ter um coração reto perante o Senhor e tenhamos a consciência purificada pelo perdão e pela remição que há em Jesus, pois pelo merecimento ninguém será salvo, só verá à Deus quem tiver um coração puro e essa pureza não vem de nós mesmos, são dons vindos de Deus os quais já recebemos para sermos agradáveis aos olhos do Pai e os três principais dons que devemos buscar são: A fé, a esperança e o amor, pois temos que acreditar que em Jesus há perdão e salvação, termos esperança de que Ele nos transformará em novas criaturas e vai nos justificar e temos que buscar amar a Deus de todo nosso coração e ao próximo como amamos a nós mesmos.

E aos que ainda não acreditam e esperam somente em Jesus Cristo, devemos interceder por estes pedindo a Deus que revele o Filho, para que o Filho também revele o Pai e estes sejam feitos também filhos e como filhos, tenham a mesma natureza do Pai e ande na luz como Ele na luz está, pois é andando na luz que somos justificados.