AMAR COMO JESUS AMOU

O que Deus mais quer de nós?

Em primeiro lugar a fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima d’Ele acredite que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam, por isto Deus declarou: O justo viverá da fé; E, se ele recuar, aminha alma não tem prazer nele.

E também o Amor, pois um dia perguntaram a Jesus: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? Jesus lhe respondeu: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento, e o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

E Jesus fez isto, Ele viveu assim e nos deu um novo mandamento: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Mas o que é o amor?

- Misericórdia, que é compadecer-se da miséria alheia? Sim, e Jesus fez isto.

- Compaixão, que é o desejo de aliviar ou minimizar ou finalizar o sofrimento do outro? Sim, e Jesus também fez isto.

- E até mesmo a própria palavra “amor” que é um sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição? Sim, e Jesus também fez isto.

- Altruísmo, que significa: pensar mais nos outros do que em si mesmo, ser solidário, caridoso, bondoso, abnegado, desprendido do seu próprio ego, desambícioso, benfeitor, humanitário e vários outro sinônimos? Sim e Jesus também foi assim.

Portanto a melhor maneira de entender o que é o verdadeiro amor e observarmos a vida de Jesus.

Jesus Cristo, sendo o Filho único de Deus e, portanto, sendo também Deus, se despiu de todas as suas prerrogativas de Deus e veio viver como homem, para dar a vida por nós.

Ele não pensou em si mesmo, antes buscou o bem dos seus semelhantes mesmo que em detrimento de si próprio, por isto Ele pode nos dar este novo mandamento: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei a vós.

O Apóstolo João que viveu três anos com Jesus, entendeu perfeitamente este mandamento e declarou o seguinte: Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

O Apóstolo Paulo quando escreveu sobre o amor, declarou o seguinte: Ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

Portando meus irmãos, o verdadeiro amor não pode ser entendido, apenas sentido. Ele é inexplicável, pois é um dom que recebemos de Deus.

Todo amor vem de Deus, pois Ele é a fonte do amor, mas para entendermos e melhor, para vivermos este amor que Jesus sente por nós, temos que estar em comunhão com o Espírito Santo de Deus.

Pela fé é possível amar como Jesus amou, pois pela fé sabemos que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Pela fé conhecemos a justiça de Deus e o seu imenso amor e misericórdia e sabemos estar neste mundo de passagem com a finalidade de aprendermos a amar, más não somos deste mundo, más temos um reino o qual Deus nos preparou desde a fundação do mundo.

Pela fé sabemos que crendo em Jesus e buscando andar na luz como Ele está, teremos a vida eterna, pois o sangue de Jesus nos justifica de todos os nossos pecados.

Não é fácil viver este amor, somente crendo na vida eterna e no Deus galardoador, por isto esta escrito na Bíblia, para que acreditemos: Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.