PORQUE A SALVAÇÃO É SOMENTE ATRAVÉS DE JESUS 25/01/2013

PORQUE A SALVAÇÃO É SOMENTE ATRAVÉS DE JESUS 25/01/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://soatravesdele.blogspot.com.br/

Já me perguntaram isto afirmando o seguinte: - Porque a salvação só é possível se for através de JESUS CRISTO? - Eu posso me esforçar e ser bondoso, caridoso, misericordioso e assim conquistar por mim mesmo a salvação! - E a história do bom samaritano?

A resposta é simples: Ninguém é bom o suficiente, e mesmo que fossemos, foi o sacrifício d’Ele que nos religou à Deus!

Quanto a ser bom: Nós não conseguiríamos nunca lutar contra o mal (satanás), que é um anjo caído e muito mais poderoso que nós se não estivéssemos em Jesus e Ele em nós, pois é Ele quem luta por nós, o poder é d’Ele! Ele e o Pai são um só e são maiores do que todos!

E mesmo que conseguíssemos vencer essa luta contra o mal que nos domina, só seriamos aceitos por Deus em seu descanso eterno, se for através do seu Filho JESUS CRISTO, que fez o sacrifício perfeito!

Como assim sacrifício perfeito? Jesus já era perfeito antes de vir ao mundo viver com homem e o sacrifício d’Ele foi perfeito!

Como assim perfeito, o meu sacrifício não teria valor para Deus? Nós sabemos que Deus nos sonda e nos conhece, perante Ele todas as coisas estão nuas, Ele conhece nosso coração e sabe que ele é maldoso: Jeremias 17: 9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Deus o conhece!

Más se mesmo eu sendo maldoso, por ter o livre arbítrio eu resolvesse também fazer um sacrifício como Jesus fez? A resposta é simples: Por ser quem sou “pecador” mesmo que eu desse minha vida em sacrifício, se não fosse com verdadeiro amor não teria valor algum para Deus, como está escrito: I Coríntios 13: 2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

Jesus deu a vida com amor e por amor, tanto é que Ele rogou à Deus pelos que o crucificava: Lucas 23: 34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.

Acredite, ninguém nem no céu e nem na terra teria para Deus o valor suficiente para fazer este sacrifício, como foi dito nos céus: Apocalipse 5: 2 E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? 3 E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. 4 E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. 5 E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

O sacrifício de Jesus foi aceito, Ele anulou a nossa divida!

Como assim, que divida é esta? Existia uma cédula contra nós e Jesus a riscou, a anulou cravando-a na cruz: Colossenses 2: 14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

Esta cédula era a nossa divida, as dividas dos nossos pecados: Tudo teve início no pecado de Adão e daí em diante, só praticamos maldades! Deus chegou de se arrepender de ter feito o homem, porque Ele viu que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. (Gênesis 6: 5-8)

Adão e Eva foram os primeiros a pecar, e entregaram o mundo à satanás, pois não acreditaram em Deus quando Deus disse: Gênesis 2: 17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. E Eva não acreditando em Deus, desobedeceu e comeu e ainda levou para Adão que também desobedeceu. Tudo porque Eles (Nós homens) sempre acreditamos mais no enganador (no maligno) do que em Deus, pois o enganador disse: Gênesis 3: 4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. 5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. Alem de não acreditarmos em Deus e o desobedecermos, ainda ambicionamos ser igual a Ele!

Infelizmente ainda hoje somos assim, o demônio diz: - Seja desonesto, pois com honestidade ninguém se da bem neste mundo e nós acreditamos e perdemos a vida eterna por amarmos mais esta.

Porem Jesus é tão bom, que alem de nos ter reconciliar com Deus, ainda tem nos defendido (intercedido por nós junta a Deus) e lutado por nós contra o maligno!

Como assim? Foi através do sacrifício de Jesus que fomos aceitos novamente por Deus; Jesus ainda está intercedendo por nós junto a Deus até hoje porque Ele é nosso Supremo Sacerdote Eterno; e como somos pequenos demais, Ele declarou: Lucas 10: 18 E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. 19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Antes de entregarmos o mundo a satanás, nem os animais tinham ferocidade, porem hoje, depois de entregarmos o mundo à satanás, a maldade entrou de tal maneira no mundo que nos matamos a nós mesmos.

Porem Jesus vai voltar para restaurar todas as coisas: Apocalipse 20: 1 E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. 2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. Já houveram quatro grandes reinos e ainda haverá um bem curto, sete anos, o reino do anticristo, então Jesus virá para restaurar todas as coisas e entregar tudo restaurado à Deus. Porem, não vamos falar sobre isto agora.

Jesus já existia antes da fundação do mundo e foi através d’Ele que todas as coisas foram feitas: João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

Por ser a luz da vida, Ele se compadeceu daquilo que ajudou a criar e veio nos resgatar, nos comprar de volta com seu sangue!

Como assim, nos comprar de volta? A palavra REMIÇÃO significa o resgate, e a palavra REDENÇÃO significa o ato de comprar - baseando-se na compra de um escravo para deixá-lo livre.

Nós tivemos que ser remidos, resgatados, comprados de volta, porque nos mesmos havíamos entregado o mundo a satanás, pelo pecado de Adão, e foi exatamente isto que JESUS CRISTO fez por nós: Ele nos resgatou do domínio de satanás! Ele nos comprou de volta, para nos libertar do domínio do maligno e nos por em liberdade! E o preço que Ele pagou por nós foi a sua própria vida, o seu sangue que foi derramado na cruz, e como já lemos anteriormente, somente o sangue de d’Ele tinha o valor suficiente para nos comprar, porque Ele é a imagem de Deus, o primeiro de toda criação. Em Jesus todas as coisas foram criadas, tanto as que existem nos céus como na terra, tanto as que vemos como as que não vemos; tudo foi criado por Ele e para Ele! Jesus existe antes de todas as coisas e todas as coisas subsistem por Ele! (Colossenses 1: 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. 17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.)

Portanto, nem o meu sacrifício e nem o de ninguém poderia nos resgatar, somente o de Jesus, pois Ele é puro com Deus, e por isto o sacrifício d’Ele teve o valor necessário para nosso perdão e reconciliação com Deus.

Então significa que crendo n’Ele eu posso ser maldoso que Deus me aceitará?

Ele pagou o preço e nos resgatou, agora somo livres, tanto para o servi-lo com para servir ao demônio, nós é que escolhemos, pois temos o livre arbítrio!

Porem não é assim que acontece, Quando aceitamos Jesus como nosso único Senhor e Salvador, Ele muda nosso coração e nossa vontade: Ezequiel 11: 19 E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne.

Como assim, Ele me faz virar um santo nesta vida? Não, Ele nos faz sentir vontade de praticarmos o bem e passamos a sentir vergonha dos erros do passado, pois passamos a ser também participantes da sua natureza Divina: II Pedro 1: 4 ...Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. E nosso desejo agora é de andarmos nas pisadas de Jesus, porque como está escrito: Efésios 2: 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Após aceitarmos Jesus como nosso único Senhor e Salvador, nossa vontade passa a ser de fazer o bem, pois nosso espírito está pronto, porem a carne ainda é fraca e sujeita aos pecados que nos leva a morte, por isto Jesus disse: Mateus 26: 41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Talvez vigiar seja a única coisa que dependa de nós, pois somos tão pequenos que não podemos lutar contra o demônio, porem Jesus luta por nós, não podemos nos salvar por nós mesmos, porem Jesus nos comprou com seu sangue, não podemos fazer o bem que sentimos vontade de fazer, porem Jesus nos ajuda até nisto! Será que pelo menos vigiar nos podemos?

Podemos sim, devemos estar vigilantes o tempo todo, com os nossos olhos no Senhor o tempo todo, pois Ele é a videira verdadeira!

Como assim? Jesus é a videira verdadeira e suas raízes estão ligadas a Deus e nós somos galhas enxertadas n’Ele (em Jesus), portanto se estivermos n’Ele (em Jesus) e suas palavras estiverem em nós produziremos muito fruto e faremos o bem que agora desejamos fazer.

Jesus é o alfa e o ômega, o princípio e o fim e sem Ele é impossível, pois só Ele nos preenche e mata nossa sede: Apocalipse 21: 6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.