Jesus é a grande obra de Deus

JESUS É A GRANDE OBRA DE DEUS

Na Bíblia esta escrito uma declaração feita por Jesus quando estava no mundo: João 5: 39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

Jesus é a grande obra de Deus! Más como assim?

Deus é a fonte do amor e Ele ama a justiça e não suporta a iniqüidade que é falta de igualdade e que também é injustiça.

Ele criou o mundo através do Verbo que é Jesus seu Filho único que estava com Ele na criação e foi através de Jesus que todas as coisas foram criadas. Portanto Deus ama muito à Jesus e a nós também que fomos feito a imagens d’Ele, pois esta escrito: Gênesis 1: 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;

Deus antes havia criado os anjos e um deles lúcifer desobedeceu a Deus e fez muito comercio e acabou sendo expulso do céu e jogado na terra, e estando na terra convenceu o homem a também desobedecer a Deus.

Deus é a fonte da luz, do amor, da justiça, da benignidade e tudo mais que é bom e o fato de sermos afastados d’Ele o que nos resta é o contrário de tudo que é bom, por isto lúcifer se tornou maligno e nós também, e a criação de Deus que era pra ser perfeita como tudo mais que Ele faz, foi se tornando tão ruim que Deus se arrependeu de ter feito o homem: Gênesis 6: 5 E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. 6 Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

Porem Deus viu que tinha um homem bom, Noé e se agradou dele e o salvou do dilúvio.

Algumas gerações depois, um descendente de Noé também agradou muito à Deus, o nome dele era Abraão e Deus resolveu abençoar a este e a sua descendência e fez Jesus nascer dessa família, porque Jesus que era Filho de Deus teve que vir ao mundo e nasceu da descendência de Judá que era bisneto de Abraão.

Mas porque que Jesus teve que vir ao mundo?

Boa pergunta, o que ocorre é o seguinte: Por muitas gerações Deus tentou ensinar os homens a se amarem, porem sem êxito, pois os sacrifícios de animais não podiam purificar os homens que continuavam praticando o mal e sendo perdoados todos os anos e voltando aos mesmos erros.

Então Deus enviou seu Filho para nos ensinar e dar a vida em resgate das nossas e principalmente para que hoje, depois de Jesus, pudéssemos receber o Espírito Santo de Deus quem habitando em nós, realmente nos torna criaturas melhores, que sabem amar.

Portando todo o objetivo da nossa vida é aprender a amar, é evoluir e antes não estava havendo evolução, as leis não estavam ajudando no aperfeiçoamento do ser humano.

É por isto que Jesus veio e hoje que por crermos n’Ele e termos o Espírito Santo de Deus habitando em nós, podemos praticar o verdadeiro amor.

Más qual é o verdadeiro amor?

Outra boa pergunta, o verdadeiro amor é fazer o que Jesus fez, dar a vida pelos outros e fazer isto com verdadeiro amor. Mas como assim?

Sabe o amor de uma mãe por um filho, que leva a mãe a dar a vida no lugar do filho? Pois é, Jesus nos amou desse jeito, e na verdade Ele nos amou muito mais, pois como Eles são a fonte do amor, nós nem imaginamos o tamanho desse amor que Ele sente por nós, e é esse amor que Eles querem que sintamos uns pelos outros.

Foi por isto que Jesus resumiu os dez mandamentos que estão em (Êxodos 20) em apenas dois como está escrito em (Mateus 22: 37 – Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nos mesmos) e depois resumiu em apenas um, como está escrito em (João: 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.)

Quando buscamos fazer isto, o Espírito Santo de Deus que habita em nós, testifica que estamos no caminho certo e nos dá prazer e alegria e a verdadeira felicidade, pois a única felicidade verdadeira é a que vem de Deus.

Porem quando estamos buscando a felicidade no mundo, esta é até prazerosa, más por não ser vinda de Deus é passageira e não nos alimenta plenamente, não nos trazendo a verdadeira felicidade e paz.

Experiente a verdadeira felicidade agora mesmo, entregue-se a Jesus, receba o Espírito Santo e você vai desejar que Jesus volte o mais rápido possível para nos levar para o nosso verdadeiro reino, o qual está preparado para nós desde a fundação do mundo, onde realmente existe a plenitude da felicidade pois é o Descanso de Deus e estaremos juntos com Ele que é a fonte do amor.

Estudo Bíblico por Laerte 2012: