A casa sobre a rocha 27 - 12 - 2012

A CASA SOBRE A ROCHA – 27/12/2012

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

Quando Jesus diz que aquele ouve as suas palavras e não pratica é semelhante ao homem que edificou sua casa sobre a terra; e por outro lado, o que ouve e pratica é semelhante ao homem que edificou a casa sobre a rocha, nos vem imediatamente uma pergunta: - Praticar exatamente o que?

A resposta é: Praticar o AMOR! Servir aos nossos semelhantes com verdadeiro amor e praticar a reta justiça, para que aquele que nos sonda e nos conhece veja e nos recompense e também para que os homens vejam as nossas boas obras e glorifiquem à Deus!

No contesto de (Lucas 6), e também estudando (Mateus 5 ao 7), entendemos que Jesus está nos ensinando a amar os nossos inimigos, a fazer bem a quem nos odeia, falar bem de quem fala mal de nós, orar pelos que nos caluniam, oferecer a outra face ao que nos agride, oferecer também a túnica a quem nos tira a capa, dar a qualquer que nos pedir sem tomar de volta, ou seja: Tudo aquilo que queremos que os homens nos façam, devemos fazer antes por eles, porque não há galardão em amar quem nos ama ou em fazer o bem a quem nos faz o bem.

Se quisermos realmente ser filhos de Deus, temos que ser o sal da terra, temos que ser misericordiosos como Ele é misericordioso: Lucas 6: 35 Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.

Se quisermos ser discípulos (seguidores) de Jesus Cristo, temos que procurar viver assim, pois Ele é assim: Lucas 6: 40 O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.

Quando meditamos nestas palavras que são verdadeiras, percebemos o quanto nós seres humanos somos maldosos e necessitados da misericórdia de Deus.

Quando Jeremias diz que o coração do homem é enganoso e desesperadamente corrupto (Jeremias 17: 9), ele mostra a essência do defeito da raça humana.

Como Paulo bem dizia em (Romanos 7: 22 ao 24) Segundo o homem interior, ou seja, segundo a vontade da minha mente, tenho vontade de viver assim, porem não consigo, pois o pecado está em mim. Miserável homem que sou! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?

A resposta é Jesus Cristo!

Ele venceu o mundo e provou ser possível vencer o mal com o bem e hoje Ele está à direita de Deus intercedendo por nós; e Jesus ainda fez algo maravilhoso, Ele não nos deixou órfãos, Ele nos enviou o Espírito Santo que nos ajuda a vencermos o maligno e a nós mesmos; digo vencer a nós mesmos, pois o mais difícil é dominar a nós mesmos, nosso coração é desesperadamente corrupto, e a única maneira de vivermos segundo fomos criados para viver, pois nós que cremos em Jesus fomos escolhidos por Deus antes mesmo da fundação do mundo (Efésios 1: 4) e enviados a Cristo; fomos predestinados à sermos conforme à sua imagem (Romanos 8: 29).

Portanto, a única maneira de vivermos conforme fomos predestinados é ouvindo e seguindo o Espírito Santo de Deus que hoje habita em nós e não os desejos da nossa carne: Romanos 8: 1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. 2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

Agora vem outra intrigante pergunta: É possível viver assim?

A resposta é: Pelas nossas próprias forças não! Porem pelo poder de Jesus Cristo é possível sim!

Temos que confiar plenamente n’Ele, pois como Moisés levantou a serpente no deserto para que as pessoas não morressem pelas picadas das serpentes, Jesus foi também levantado para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3 14 e 15).

Se olharmos sempre para Jesus, o demônio não pode mais nos dominar e nem nos escravizar, ele vai continuar nos tentando, as tentações virão, porem não nos escravizarão, pois estamos firmados na rocha que e JESUS CRISTO!

Martinho Lutero tem uma ilustração interessante. Ele afirma que: "Você não pode impedir que os passarinhos voem por cima da sua cabeça, mas pode evitar que façam ninhos sobre ela."

O demônio é como um pássaro que está voando, ele ainda está livre e pode voar por onde quiser. Deus ainda está permitindo que ele rodeie e terra e passeie por ela, até o dia em que Jesus voltar para restaurar todas as coisas, porem, se esse pássaro começar a fazer um ninho em sua cabeça não permita! Invoque o nome de Jesus, use o poder do NOME DE JESUS, pois como está escrito: Romanos 10: 13 Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.

Não tente vencer sozinho, por suas próprias forças, isto seria impossível, entregue o problema a Jesus, confie n’Ele e determine dizendo: “Saia imediatamente da minha vida! Pois eu sou templo do Espírito Santo de Deus!”

Nós somos senhores das nossas vidas, nós temos o livre arbítrio, e a entregamos a quem quisermos entregar, ou ao demônio para a morte ou à JESUS CRISTO para a vida eterna, pios Ele verdadeiramente nos ama, tanto é que, sendo também Deus, Ele veio viver como homem e deu a vida por nós; E quer nos salvar; e somente Ele pode nos salvar, pois: Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Portanto, vamos fixar os olhos em Jesus e seguir o Espírito Santo de Deus que hoje habita em nós, Ele é nosso ajudador, e olhe só as conseqüências de seguirmos o Espírito ou, por outro lado, de fazermos a vontade da carne, caindo nos laços do demônio: Gálatas 5: 16 ... Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. 17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. 19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 Contra estas coisas não há lei.

É como Jesus nos ensinou: Mateus 26: 41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Para vivermos assim temos que ter uma motivação e esta motivação vem pela fé, pois só nos esforçaremos para viver assim se acreditarmos em algumas coisas básicas:

- Que Deus existe e que Ele nos criou e nos ama tanto que enviou seu Filho único Jesus Cristo para morrer em nosso lugar, para que crendo n’Ele tivéssemos vida eterna.

- Que essa vida aqui é corruptível e passageira, porem a outra é eterna e plena.

- Que no reino de Deus é tudo diferente daqui, pois aqui o maior domina sobre o menor, mas lá o maior serve o menor e faz isto com amor.

- Que se nos esforçarmos para ganhar este mundo poderemos perder o outro; e que se abrirmos mão deste, sabendo sermos peregrinos aqui e optarmos por viver para servir e fazer o bem com verdadeiro amor, seremos grandes no reino de Deus.

- Que Jesus vai voltar para julgar o mundo e Ele não julgará segundo o que vê ou ouve, mas segundo o nosso coração, pois Ele nos sonda e o conhece e perante Ele todas as coisas estão nuas.

- E por fim, temos que acreditar que estamos neste mundo apenas para aprender a amar de verdade, pois somos como a semente que é lançada na terra para morrendo, dar lugar a uma planta, que no nosso caso será um corpo celestial e incorruptível como os dos anjos.