ENSINANDO OS FILHOS – 06/01/2012

ENSINANDO OS FILHOS – 06/01/2012

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://ensinandoosfilhos.blogspot.com.br/

Estamos neste mundo com um único objetivo, Aprender: Aprender a ter fé e confiança em JESUS CRISTO o único que pode nos salvar; aprender a amar a Deus sobre todas as coisas e aos nossos semelhantes como a nós mesmos; aprender a perdoar para também sermos perdoados e aprendermos a vencer o mal com o bem.

Da mesma forma que na escola nós fizemos prova para passar de ano, na escola da vida também teremos que passar por muitas provações (tribulações) para que nossa fé e confiança em JESUS CRISTO crença cada vez mais!

Nós que somos pais, temos que dar o exemplo, ensinar e ajudar os nossos filhos a passarem nestas provas, pois verdadeiramente todo ser humano passará por elas.

Hoje aconteceu algo com minha filha que me levou a escrever isto: Ela se irritou ao passar por uma provação, isto é compreensível, pois até nós que já deveríamos ser mestres pelo tempo às vezes nos desesperamos, quando mais os jovens que estão iniciando o aprendizado.

Em resumo, eu intercedi por ela em oração pedindo à Deus em o nome de JESUS CRISTO e Ele me atendeu eresolveu o problema. Então fui agradecê-lo também em oração e Ele me revelou esta passagem Bíblica: Romanos 12: 12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Então eu entendi que era tudo um aprendizado na vida da minha filha e fomos ler juntos e analisar esta passagem Bíblica e compreendemos que devemos nos alegrar mesmo nas tribulações, pois em Cristo, a vitória é certa! Compreendemos que temos que ter paciência ao passar pelas provações, confiando em JESUS CRISTO e nunca nos revoltando, pois quem deu a vida por nós, o que mais não nos dará? E compreendemos também que devemos perseverar na oração, nos colocando aos pés de Cristo e levando primeiro a Ele todas as nossas necessidades, por menor que elas sejam.

Agora vamos entender porque as provações são necessárias.

O que ocorre é o seguinte: Nós já temos uma herança incorruptível e incontaminável, e que não pode murchar guardada nos céus que é a salvação mediante a fé em JESUS CRISTO, mas ainda é necessário que por um pouco de tempo estejamos contristados com várias provações para que a nossa fé cresça, pois ela é mais preciosa do que o ouro e do mesmo modo que o ouro é provado no fogo, nossa fé também é provada no fogo (tribulações e provações): I Pedro 1: 7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo.

Portanto, são as tribulações que fazem com que nossa fé cresça, e a fé é mais valiosa do que o ouro, pois o ouro perece, mas a fé não perece nunca, pois como este escrito em (I Coríntios 13). Quando vier o que é perfeito, ou seja: Quando estivermos co-habitando com o Senhor no seu reino, os dons desaparecerão por não serem mais necessários, porem três dons nunca desaparecerão, a fé, a esperança e o amor e o mais importante destes é o AMOR!

Sempre que passarmos por alguma provação, devemos buscar no Senhor e nunca nos desesperarmos e muito menos nos revoltarmos, pois foi Deus quem criou todas as coisas através de Jesus e Ele estava, está e sempre estará no controle de tudo.

Portanto, devemos buscar sempre em Deus, através de JESUS CRISTO nosso mediador, primeiro para a vida eterna (salvação de nossas almas) más também para esta vida, pois como está escrito: Isaías 55: 1 Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.

O Vinho significa o sangue de Cristo, a salvação das nossas almas pela fé em JESUS CRISTO, pelo seu sacrifício na cruz e isto é prioridade e pela ordem, vem em primeiro lugar como está escrito: Mateus 6: 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Em segundo lugar vem o leite, que significa prosperidade, saúde, felicidade e paz no Espírito Santo ainda aqui neste mundo pois Deus quer nos dar isto também: Êxodo 3: 8 Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel.

O Senhor está nos oferecendo vinho (Salvação) e Leite (Saúde, paz, felicidade e Prosperidade ainda aqui nesta vida), a todos que tiverem sede, e para comprá-los não necessitamos de dinheiro e sim de fé, pois a fé é mais preciosa do que o ouro que perece e como o ouro, a fé também deve ser provada no fogo.

Todos nós necessitamos de muitas coisas ainda aqui neste mundo, e Deus sabe disso! O segredo é buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas nos virão por acréscimos. É dito por acréscimo, pois a prioridade mesmo é a salvação de nossas almas, esta sim é a maior de todas as bênçãos que receberemos de Deus se nunca desfalecermos perdendo a fé em Jesus.

Portanto, nós pais que já passamos por muitas provações necessárias e aprendemos com elas a confiar em JESUS CRISTO, devemos orientar e ajudar os nossos filhos para que eles também compreendam e vençam o mal com o bem, pela fé em Cristo!