A Sabedoria de Deus

A sabedoria de Deus

O conhecimento de Deus foi dado aos humildes de coração: (I Coríntios 1: 24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. 25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. 27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; 29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele.)

Aos que se acham sábios: (I Coríntios 3: 19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.)

Jesus sabendo disto declarou: (Mateus 11: 25 Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. 26 Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.)

Essa sabedoria a qual acreditamos que é a salvação pela fé em Jesus Cristo o Filho de Deus é tão simples que muitos a desprezam.

Em síntese o que ocorreu foi: Por causa do pecado original, pela desobediência de Adão, todos nós fomos afastados da presença de Deus e por nos afastarmos d’Ele que é a Luz, ficamos nas trevas, pois na ausência da luz só há trevas e na ausência do bem, o mal predomina e a recompensa do mal é a morte.

Por Adão (alma vivente) herdamos o pecado e a morte e por Jesus (Espírito vivificante) herdamos a vida eterna.

Quando estávamos totalmente na miséria, afastados do Criador, Ele se compadeceu de nós nos enviando seu Filho, o único digno de abrir os sete selos do livro (Apocalipse 5:9).

Deus nos amou tanto que nos enviou o seu Filho único Jesus para que através d’Ele fossemos reconciliados e tivéssemos novamente comunhão com o Criador.

Jesus, sendo Deus, veio viver como homem e, portanto, sujeito as mesmas tentações que nós e pelo bem venceu o mal. Ele nunca pecou e se deu em sacrifício vivo por nossos pecados (Isaías 53: 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.) Tanto pelos pecados que herdamos de Adão, como também os que praticamos durante nossas vidas. Isto para que da mesma forma que por um (Adão) herdamos a morte, por um (Jesus) herdássemos a vida.

Jesus veio para os seus que não o receberam, porem a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; então Ele voltou para o Pai, mas não nos deixou órfãos, Ele nos enviou outro consolador, o Espírito Santo que ficará conosco para sempre.

Romanos 8: 26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Mesmo quando estamos fracos, abatidos, caídos, tristes, arrasados, fracos na fé, fracos na comunhão com o Senhor, o Espírito Santo de Deus intercede por nós junto ao Pai, com gemidos inexprimíveis.

O Espírito Santo faz isto porque na verdade, não há palavras para exprimir, para expressar nossas necessidades. Mas Deus as conhece, porque o Espírito Santo é o outro ajudador e foi enviado também para isto.

Temos advogados enviados por Deus para nos defender, porem temos que dar a Eles a procuração, a autorização para cuidar de todas as nossas causas.

Jesus é um, o Espírito Santo é outro e quando entregamos nossas vidas a Jesus o mediador da nova e eterna aliança entre Deus e os homens, quando reconhecemos que somos pequenos e que não temos recursos próprios e confiamos totalmente nossas vidas nas mãos do Todo Poderoso, tanto Ele (Jesus) como o Pai (Deus) como o Espírito Santo vem fazer morada em nós.

Antes precisamos nos esvaziar de nós mesmos, do homem aparente, do homem natural que é cheio de vaidades, orgulhos e sabedorias vãs, sabedoria humana que é loucura para Deus e nos achegarmos a Ele com humildade e verdadeiro coração para que Ele nos mude, nos transforme até que o nosso homem interior que não é natural, mas sobrenatural, que acredita no que é aparentemente impossível e espera o que não se vê com a certeza como já vendo e vivendo as promessas, até que nosso homem interior prevaleça sobre o nosso homem carnal e o Espírito Santo de Deus domine todo nosso ser.

Jesus veio como homem, humilde e aparentemente fraco, porem quem Ele é de verdade?(Apocalipse 1:8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.)

Ele vai voltar e então o veremos como Ele realmente é: (Apocalipse 1: 7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.)

Más não temam vocês que acreditam e esperam n’Ele, pois Ele virá para nos fazer reis e sacerdotes, lavados no seu sangue:(Apocalipse 1:5 E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, 6 E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.)