Jesus é Deus? – 14/03/2013

Jesus é Deus? – 14/03/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://jesusedeuss.blogspot.com.br/

PERGUNTA: Jesus é Deus?

RESPOSTA: A resposta correta é não e sim!?

Apesar de nossa mente humana não conseguir compreender, Deus é sempiterno, ou seja: Ele sempre existiu e sempre vai existir, não tem origem e nem fim e Jesus é a primeira criação de Deus, o primeiro e único Filho, por isto dizemos que Ele é o (Primogênito e Unigênito), porem os dois são um só e nós também não conseguimos entender isto, nossa mente não tem capacidade para compreender isto, o máximo que podemos imaginar é que os dois são um só como se fosse uma sinapse neural, porem muito mais do que isto, é uma ligação muito maior, pois é uma ligação espiritual, como Jesus nos revelou no Evangelho segundo (João 17: 21-23), onde Jesus nos revela que nós também seremos um com Ele e o Pai são um: João 17: 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

Podemos ler em (II Coríntios 12:2-4) que o Apóstolo Paulo foi arrebatado e levado em espírito ao terceiro céu e Jesus lhe revelou muitas coisas das quais Paulo escreveu aos: Colossenses 1: 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. 17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

No Evangelho segundo (João 1) explica mais sobre Jesus: João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

Quando João fala “o verbo”, está falando de Jesus, pois tudo que existe foi criado através do “verbo”, da “palavra” que é Jesus, ex: Gênesis 1: 3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Portanto, a primeira criação de Deus foi Jesus, Ele é o primogênito de toda criação e a imagem de Deus! Jesus é superior a todas as coisas, pois n’Ele, através d’Ele, por Ele e para Ele, todas as coisas foram criadas! Quando se diz todas as coisas, não são apenas algumas coisas, mas sim todas elas, tanto as que se vêm como as que não se vêm, tanto as visíveis como também as invisíveis; inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades! Por meio d’Ele e para Ele, Deus criou todo o Universo! (Colossenses 1: 15-17)

Portanto, através de Jesus todas as coisas foram criadas, inclusive os anjos que se rebelaram “lúcifer” (O Anjo caído o qual chamamos de demônio, satanás, antiga serpente)!

Apesar de ser uma criatura feita através de Jesus, lúcifer se exaltou, sendo criatura quis ser igual a Deus e Foi humilhado (Expulso do céu e jogado na terra)!

Jesus por outro lado, sendo antes de todos e maior que todos, se humilhou, sendo em forma de Deus (Ele é Deus na essência, na matéria prima) se fez homem por amor à nós e Foi exaltado por Deus (Ao seu nome, todo joelho se dobrará)!

Em resumo, o menor quis ser grande e foi humilhado e o que realmente era grande (Jesus) se humilhou por amor a nós e foi engrandecido (exaltado) por Deus.

Isto porque ninguém toca na glória de Deus! Jesus é a primeira criação de Deus, é Filho e também Deus, porem Ele não aceitou nem ser chamado “bom”, antes quando o chamaram de “Bom mestre” em (Mateus 19: 17) Jesus não aceitou e declarou: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. (Mateus 19: 17)

Isto porque Jesus é justo e nunca quis ser maior e nem mesmos se fez igual a Deus como lúcifer tentou, e por isto Deus exaltou Jesus ao pondo de dizer d’Ele: “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão, e como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão.” Podemos encontrar esta passagem em: (Hebreus 1: 8-12)

-------------------------

Segunda parte

Se você quiser continuar lendo, vou falar com detalhes em que lúcifer se exaltou, o que aconteceu com ele e o que vai acontecer e claro, vou falar também sobre JESUS CRISTO, quem Ele era antes de vir viver como homem, para que Ele veio, como Ele viveu, como Ele é hoje e o que irá acontecer.

Baseado na Bíblia, vou falar sobre lúcifer e sobre JESUS CRISTO:

1 - lúcifer era um anjo de luz que se exaltou, sendo criatura quis ser maior que Deus e Foi humilhado!

a) - E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus e foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. (Apocalipse 12: 7-9)

b) - Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. (Isaías 14: 12-15)

c) - Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem. (Ezequiel 28: 12-18)

d) - O que ainda vai acontecer: E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo. (Apocalipse 20: 1-3)

e) - E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. (Apocalipse 20: 1-3)

2 - Agora vamos conhecer a perfeição de JESUS CRISTO, nos lembrando sempre que Ele é o nosso Mestre e também nosso Senhor e Salvador, pois o Deus único e verdadeiro que criou todas as coisas, também nos criou e por amor nos escolheu antes mesmo da fundação do mundo para sermos conforme seu Filho Jesus Cristo é em Espírito. Deus nos predestinou e nos enviou a Jesus para que pelo seu sacrifício, isto é, pelo seu sangue que foi derramado na cruz, nós os que cremos e esperamos somente n’Ele, fossemos resgatados, justificados, perdoados e feitos também filhos de Deus e co-herdeiros juntamente com Ele (Jesus), do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo. (Romanos 8: 28-30); (Romanos 8: 17); (João 1: 12)

a) - Jesus é filho e também Deus, pois como está escrito: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. (João 1: 1-3)

b) - 12 Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; 13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; 14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. 17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. (Colossenses 1 : 12-17)

c) - E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:. (Apocalipse 3 : 14)

d) - Mesmo sendo Ele em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. (Filipenses 2: 6-11)

e) - Ele é o exemplo de humilde e submissão, pois se despiu de todas as suas prerrogativas de Deus e se fez homem, e não um grande homem, como um rei, não! Antes veio viver como servo de todos. (Lucas 22: 27 Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.)

f) - Entrou em Jerusalém montado em um jumentinho como estava escrito que seria e não montado em um cavalo digno do Rei que é: (Zacarias 9: 9 Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.); e se cumpriu: (Mateus 21: 5 Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.)

g) - Não se apegou a este mundo, não veio morar em um palácio real digno do Rei dos Reis que é; para nos dar o exemplo, mesmo sendo Deus, Jesus não teve onde reclinar a cabeção, porque optou por viver para nos ensinar e nos dar o exemplo de humildade e amor, e cumprir sua missão que era: Dar a vida por nós. (Mateus 8: 20 E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.) E também: (João 3: 14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; 15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.)

h) – Mesmo tendo todo o poder (sendo Deus), por amor à nós, Jesus se deixou ser humilhado e crucificado: (Isaías 53: 7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.); e se cumpriu o que esta escrito d’Ele: (João 19: 10 Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar?) Obs.: Jesus se deixou crucificar, pois Ele poderia ter orado ao Pai que este lhe daria mais de doze legiões de anjos: (Mateus 26: 53). Mas Ele veio para isto: (João 12: 27 Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.) Jesus chegou à repreender Pedro que o queria livrar da cruz: (Mateus 16: 23 Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.)

i) - Demonstrou verdadeiro amor por todos os homens, pois Ele orou por aqueles que o crucificavam: (Lucas 23: 33 E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. 34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.)

j) - Porem Deus o ressuscitou dentre os mortos e colocou o seu nome sobre todos os nomes: (Filipenses 2: 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.)

k) - E Deus também lhe deu poder sobre todas as coisas: (Mateus 28: 18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.)

l) - Ele vai voltar para julgar o mundo: (João 5: 25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. 26 Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; 27 E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. 28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. 29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

m) - Ele não julgará segundo o que vê ou ouve, não! Por ter os sete espíritos de Deus, Jesus julgará segundo o coração de cada um: Isaías 11: 2 E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. 3 E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos. 4 Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio.

n) - Portanto, aprendamos a amar e a perdoar, pois o grande mandamento d’Ele é o amor: João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

o) - E façamos o que Ele nos mandou fazer: (Mateus 16: 15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.)

p) - Porque este Jesus homem, fraco e pequeno que o mundo conheceu, hoje é assim: (Apocalipse 21: 6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.) E também: (Apocalipse 22: 13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. 14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.)