Um pedido a todos nós

UM PEDIDO A TODOS NÓS

João 21: 15 E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. 16 Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. 17 Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Existem várias maneiras de se interpretar essa passagem da bíblia, a mais conhecida é a que nos mostra o amor de Jesus por Pedro ao restaurá-lo, pois Pedro havia negado Jesus três vezes e Jesus o perguntou também três vezes: Simão, filho de Jonas, amas-me?

Escutando hoje esta passagem bíblica em meu celular, senti profundamente que Jesus estava me fazendo um pedido e me assustei, pois quem sou eu para que Jesus me peça algo, eu sei que Ele não precisa de mim, muito pelo contrário, eu sim necessito e dependo totalmente d’Ele.

Mas eu senti que Jesus estava realmente me fazendo um pedido e então percebi claramente o quando é importante para Ele a nossa salvação.

Jesus é realmente humilde, note que Ele não ordenou a Pedro, Ele pediu a Pedro: Apascenta as minhas ovelhas.

É incrível como Ele nos ama. Fiquei muito feliz em sentir isto, pois se a nossa salvação é tão importante assim para Jesus, Ele realmente pode e vai nos salvar, agora acredito que Ele não vai nos perder de maneira nenhuma e me lembrei do que está escrito: João 6: 37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

Deus é maravilhoso, Ele realmente nos ama!

É realmente necessário que todos nós trabalhemos para levar a palavra da salvação a todas as pessoas, nós podemos e devemos apascentar, alimentar espiritualmente as pessoas, e fazendo isto, estamos produzir frutos.

Então pensei comigo mesmo, quem sou eu para fazer isto, que capacidade eu tenho?

Mas refletindo comigo mesmo, ou melhor, escutando o Espírito Santo, entendi duas coisas:

1º – Jesus ama demais as suas ovelhas, os homens. Tanto que Ele deu sua vida por nós.

2º – Qualquer pessoa pode levar a palavra, qualquer um que se disponha a isto, pode alimentar espiritualmente ao seu próximo, até mesmo eu posso!

De que maneira?

Contando a todas as pessoas, principalmente os que estão perdidos, que Jesus é o filho único de Deus, que Ele nos ama tanto que sendo Deus, se fez homem e veio ao mundo e deu sua vida por nós, para que todos nós fossemos salvos, pois n’Ele há salvação e perdão para os nossos pecados.

Então tomei uma decisão, vou contar isto a todas as pessoas, em momento oportuno e não oportuno.

Vou contar a todos que:

- João 3: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

- João 6: 29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

- João 6: 35 E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

- João 6: 40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

- João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

- João 7: 38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

- João 11: 25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

- João 12: 46 Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

- João 14: 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Todos nós podemos apascentar as ovelhas do Senhor, cada um a sua maneira, conforme foi chamado e conforme os dons recebidos do Espírito Santo:

- Um leva a palavra da salvação que é o evangelho, a fé em Jesus Cristo;

- Outro impõe as mãos para levar a cura aos enfermos, seja no corpo, seja na alma;

- Outro canta louvores para que os corações duros se aquebrantem ou os já convertidos adorem ao Senhor em espírito e em verdade;

- Outro pratica a caridade, individualmente ou através de uma instituição a que pertença;

- Outro simplesmente faz o seu trabalho com amor, seja ele qual for, pois certamente, Deus nos colocou onde sempre poderemos apascentar as suas ovelhas.

O que eu mais quero falar é daquilo que mais tenho aprendido do meu Senhor: AMOR, HUMILDADE e FÉ.

Vou sempre falar do poder do meu Senhor e que pela fé n’Ele, nós que somos fracos, podemos tudo.

Vou falar também da necessidade de sermos humildes como Ele é, pois sendo Deus, se fez homem, e mesmo como homem Ele poderia ter vindo como um rei, más Ele veio humilde, se fez servo de todos para que nós também fossemos humildes, sendo senhor e mestre, lavou os pés dos discípulos e tendo todo poder não reagiu, más se entregou voluntariamente à morte na cruz por nós.

Vou falar também do amor ao próximo, pois Jesus nos deu um novo mandamento: João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Quem ama cumpre a lei, pois perguntaram pra Jesus: Mateus 22: 36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Paulo entendeu perfeitamente isto e escreveu: Romanos 13: 8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. 9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Muito mais do que falar é dar o exemplo, portanto vou pedir a Jesus que me ajude a ser assim: Ter cada dia mais fé, ser humilde e amar ao próximo.