Jesus veio nos libertar

JESUS VEIO NOS LIBERTAR

As vezes não entendemos o motivo pelo qual Jesus veio ao mundo, Ele não veio condenar o mundo, não, pelo contrário, Ele veio salvar o mundo.

Um dia um amigo me declarou o seguinte: “Eu não sigo a Jesus porque eu bebo e não consigo parar de beber”.

Jesus veio exatamente para essas pessoas, Ele não veio para nos cobrar o cumprimento da lei, Ele veio para nos libertar da escravidão e nos dar uma vida melhor aqui neste mundo e a salvação para a vida eterna.

Vamos entender melhor para que Jesus veio ao mundo: (João 7: 16 Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. 17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo. 18 Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. 19 Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me?)

Jesus começa nos dizendo que o ensinamento que Ele nos trouxe é de Deus e quem quiser fazer a vontade de Deus, vai perceber que o ensinamento de Jesus é de Deus da mesma forma que as leis dadas a Moisés. Porem ninguém conseguia guardar (obedecer) as leis dadas a Moises, e foi exatamente pra isto que Jesus veio.

Como assim? Ninguém guardava todas as leis o tempo todo e mesmo que guardassem ainda estaria faltando muito para fazer totalmente a vontade de Deus, isto porque todos nós somos pecadores. Temos vontade de fazer a vontade do Pai, nos desviar de todos os pecados, porem é impossível se não for através de Jesus, porque quando acreditamos e nos entregamos a Ele, Ele nos dá o Espírito Santo, o Consolador que nos ajuda, nos ensinando e principalmente nos libertando da escravidão do pecado.

Jesus declarou que: (João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.) Vou dar um exemplo: Se eu por exemplo sou alcoólatra, estou dominado, estou sendo escravo do alcoolismos e quem está me dominando é o demônio. Só Jesus pode me libertar, porque Ele é o Filho de Deus e tem todo poder sobre o céu e a terra, Ele pode me libertar do alcoolismo, ou seja: Aquilo que para mim é impossível, pra Ele é possível porque para Deus nada é impossível.

Portando não devemos fugir ou nos afastarmos de Jesus porque temos um vício ou qualquer outro pecado, muito pelo contrário, devemos nos aproximar d’Ele, buscar andar com Ele o tempo todo, pois Jesus nos ama e veio para nos ajudar, para nos libertar e para nos salvar.

Ele declarou que: (Marcos 2: 17 E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.) Infelizmente alguns dizem que para seguir Jesus temos que estar prontos, totalmente sem pecados. Eu digo que isso é conseqüência da vida com Jesus, Ele vai nos libertando pouco a pouco, cada dia de um problema.

Jesus é Deus, que olhou o mundo lá de cima e teve piedade, se compadeceu e veio ajudar.

Não espere pra amanhã, aceite Ele hoje e simplesmente confie, simplesmente coloque todos os seu problemas nas mãos poderosas d’Ele e deixe Ele te curar, te libertar, te ajudar em todos os sentido até que sua vida fique tão boa, tão prazerosa que você vai ter vontade de agradecer a Ele o tempo todo. E faça isso sim, é a única coisa que temos a oferecer a Ele em retribuição é o nosso louvor e verdadeiro agradecimento.

__________________________________________________________________________

QUEM É JESUS PRA VOCÊ?

Pra mim Jesus é Deus, que olhou o mundo lá de cima e teve piedade, se compadeceu e veio ajudar. (João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.) (João 1: 11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;)

Jesus é também o Filho de Deus por quem o mundo foi feito e herdeiro de tudo: (Hebreus 1: 1 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, 2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.)

Jesus é também a imagem de Deus, Ele nos purificou dos nossos pecados e está à direita de Deus, onde é nosso Supremo Sacerdote eterno: (Hebreus 1: 3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;)

Jesus veio como homem, humilde e aparentemente fraco, porem quem Ele é de verdade? (Apocalipse 1:8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.)

Ele vai voltar e ai o veremos como Ele realmente é: (Apocalipse 1: 7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.)

Más não temam, pois Ele virá para nos fazer reis e sacerdotes, lavados no seu sangue: (Apocalipse 1:5 E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, 6 E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.)