A conversão – 20/02/2012

A conversão – 20/02/2012

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://aconversaoo.blogspot.com.br/

Jesus pregou o arrependimento, mas arrepender exatamente do que?

Jesus sempre nos diz ser necessário que produzamos muitos frutos, mas que frutos são estes?

Lucas 13: 1 E, naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios. 2 E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas? 3 Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

Lucas 3: 8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.

Jesus nos diz para nos arrependermos dos pecados (iniqüidades), das maldades (impiedades) e produzir frutos dignos de arrependimento.

Iniqüidade significa: Falta de equidade, falta de igualdade, ou falta de justiça. E como Jesus é? “Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade”. (Hebreus 1: 8-9)

Impiedade significa falta de piedade, falta de amor! O ímpio é aquela pessoa que não se compadece da miséria alheia e não sofre junto. Jesus foi tão piedoso que alem de vir viver como homem e sofrer por nós, ainda morreu em nosso lugar: João 15: 13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Produzir frutos é muito mais do que falar de Jesus com a intenção de salvar almas. Produzir frutos é praticar o amor, é viver com amor, é mostrar com a minha vida, com a minha maneira de viver, quem é Deus: Mateus 5: 16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Se eu sou Cristão, logo represento à Cristo na terra e a pergunta é: Quando as pessoas olham para minha vida elas louvam a Deus?

- Jesus nos ensina a perdoar de coração porque Ele perdoava e perdoa até hoje.

- Jesus nos ensina a amar os inimigos porque Ele amava e ama.

- Jesus nos ensina a fazer caridade, porque Ele fazia e faz até hoje.

- Jesus nos ensina a nos compadecermos dos necessitados porque Ele se compadecia e alimentava a multidão, curava os enfermos, libertava os cativos e Ele faz isto até hoje.

- Jesus nos ensina a dar a outra face porque Ele deu a outra face e dá até hoje.

- Jesus nos ensina a fazer caridade os carentes e pequeninos: Alimentar, vestir, dar um copo d’água, hospedar estrangeiros, visitar os presos e os doentes, porque Ele fazia e faz isto até hoje.

- Jesus nos ensinou a ser manso e humilde porque Ele é manso e humilde de coração.

- Jesus nos ensinou a ser misericordioso (nos compadecer da miséria alheia) porque Ele foi e é misericordioso, tanto que veio morrer em nosso lugar.

- Jesus nos ensinou a ser limpo de coração porque Ele é limpo de coração e não faz acepção de pessoas.

- Jesus nos ensinou a ser um pacificador porque Ele é um pacificador e por isto veio nos religar (reconciliar) com Deus.

- Jesus nos ensinou a ser a ser o sal da terra, pois assim o representaremos como Ele realmente é.

- Jesus nos ensinou a ser um peregrino neste mundo porque Ele não tinha onde reclinar a cabeça.

Portanto, produzir frutos não é apenas converter almas falando de Jesus, mas principalmente dando o exemplo.

Se produzir frutos for apenas converter almas para Jesus pregando a palavra, todos nos deveríamos ser sacerdotes: Padres, pastores, diáconos, presbíteros, obreiros, bispos, apóstolos, profetas, etc. Porem sabemos que isto é conforme os dons que o Espírito Santo da à cada um e muitos que hoje são sacerdotes ficaram de fora por praticarem a iniqüidade: Mateus 7: 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

O que levaria uma pessoa à ensinar algo que ele mesmo não faz? Falta de fé, o não acreditar! Ou seja: Se eu não acreditar, posso até ensinar os outros por conveniência, mas não faço aquilo que ensino porque não acredito. Isto é hipocrisia! Lucas 12: 1 ...Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.

Eu só vou moldar a minha vida à de Jesus se eu realmente acreditar n’Ele; se eu acreditar que Ele e Deus são um só, que Eles estão ligados como, por exemplo, uma sinapse neural e que são perfeitos e plenos em si mesmos.

E todos deviriam acreditar nisto, até porque não existe outra referencia de perfeição.

Eu só vou tentar participar desta “sinapse” se eu antes acreditar n’Eles, tanto na existência d’Eles como no ensinamento d’Eles: João 17: 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

O princípio de tudo é a fé: O primeiro pecado não foi a desobediência e sim a falta de fé, o não acreditar em Deus que disse “certamente morrerá” e claro acreditar naquilo que ambicionava: Conhecer o bem e o mal como Deus conhece; em outras palavras, sem ter a mínima competência, querer ser igual a Deus.

Foi isto que fez anjos e homens caírem, falta de fé na palavra de Deus.

Se hoje eu acredito e por acreditar busco viver conforme o ensinamento d’Ele, estarei no caminho certo e nós temos provas mais do que suficientes para acreditar, uma delas é que Deus nos amou tanto que deu o que Ele tinha de melhor, o Filho do seu amor (Jesus Cristo) e por sua vez, Jesus nos amou tanto que deu a vida por nós, o que mais Ele não fará por nós?

Vamos acreditar! Como Jesus disse: Crê somente!