Honrando o Filho 02/01/2012

HONRANDO O FILHO – 02/01/2012

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://honrandoofilho.blogspot.com.br/

João 5: 23 ... Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. Quem não honra Jesus não honra a Deus!

Para honrá-lo, temos que antes conhecê-lo, e é isto que faremos agora: Quando o Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo fala de JESUS aos Colossenses ele diz o seguinte: Colossenses 1: 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.

Está muito claro: Quem vê Jesus vê à Deus, os dois são um só! Portanto, se quisermos conhecer à Deus, observemos como Jesus viveu quando veio viver como homem, e se realmente buscamos nos aperfeiçoar e chegarmos a ser como Ele é, pois na verdade é a maneira de ser para a qual “nos que cremos n’Ele” fomos escolhidos e predestinados, observemos os seus ensinamentos, a sua vida, a sua justiça, o seu amor e a sua capacidade de perdoar.

Antes de criar qualquer outra coisa, Deus criou JESUS e quando lermos os versículos seguintes (Colossenses 1: 16 e 17) entenderemos que n’Ele, isto é: Em JESUS CRISTO, todas as coisas foram criadas; tudo o que existe, tanto nos céus como na terra, as coisas visíveis e também as invisíveis, tudo foi criado através d’Ele, por Ele e para Ele; e também, Ele (JESUS) existe antes de todas as coisas (a primeira criação de Deus), e todas as coisas subsistem por ele, ou seja: Ele sustenta todas as coisas.

Vamos ler na Bíblia segundo a tradução “Almeida Revista e Corrigida”: Colossenses 1: 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. 17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

No Evangelho segundo João também veremos a confirmação disto: João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Pelo pouco que conhecemos da hierarquia no universo, sabemos que em primeiro lugar está DEUS e em segundo lugar JESUS, pois como lemos em (Apocalipse 5: 8) No reino de Deus, todos adoram à Jesus, tanto os serafins, como os querubins, como os arcanjos e os anjos. Todos o adoram porque Ele é maior que todos! Só não é maior que Deus o qual lhe sujeitou todas as coisas: I Coríntios 15: 27 Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. Ou seja: Jesus é sobre tudo e sobre todos, apenas Deus é sobre Ele!

E são várias outras passagens Bíblicas que afirmam isto, como por exemplo: (Apocalipse 1: 8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.), e também: (Hebreus 1: 8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.) e varias outras passagens Bíblicas que mostra claramente que acima de Jesus somente o próprio Deus.

É por isto que Jesus pode afirmar que Ele é o caminho a verdade e a vida e que ninguém vai ao Pai senão por Ele; e também a porta das ovelhas e se nós entrarmos por Ele nos salvaremos; e também a videira verdadeira e se nós que somos os galhos permanecermos ligados a Ele, produziremos frutos para a vida e se por outro lado nos desligarmos d’Ele, secaremos e morreremos.

É fundamental sabermos quem é JESUS CRISTO e conhecermos a sua glória, a sua magnitude, a sua superioridade, majestade, grandeza, plenitude e todas as suas demais qualidades, para que atentemos com mais diligencia ao seu grande mandamento que é o AMOR, pois Ele declarou não uma, más três vezes: AMAIVOS UNS AOS OUTROS:

- João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

- João 15: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

- João 15: 17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.

Estou notando em nossos tempos, uma grande tendência dos já convertidos em guardar as leis em detrimento de praticar o amor e a reta justiça, ou seja: Pessoas que buscam guardar diligentemente os mandamentos que muitas vezes são tradições de homens quanto ao fazer isto, ou deixar de fazer aquilo. É bom que sirvamos a Deus de todo nosso coração e entendimento, porem não podemos nos esquecer do mais importante que é o AMOR, pois como Jesus disse: Marcos 7: 6 ...Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim.

Vamos nos lembrar de que Deus conhece o coração de cada um de nós!

E também não coloquemos fardos pesado e difíceis sobre os ombros dos outros, pois o fardo de Jesus é leve e o seu julgo é suave!

Se deixarmos o Espírito Santo nos conduzir Ele nos fará ser cada dia mais misericordiosos, e é exatamente isto que Jesus quer: Mateus 12: 7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.

Ou seja: Façamos tudo que o Espírito Santo nos mandar fazer, mas antes de tudo, pratiquemos o amor e a reta justiça, pois como Jesus disse: João 7: 24 Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. Em outra tradução diz assim: João 7: 24 Parem de julgar pelas aparências e julguem com justiça.

A doutrina de Jesus é a mesma de Deus e Ele nos ensinou a amar os inimigos, orar pelos que nos perseguem, fazer aos outros tudo que nós queremos que os outros façam por nós.

O ensinamento de Jesus que é a mesma doutrina de Deus, é que nos amemos uns aos outros como Ele nos amou, pois Ele deu a vida por nós e ainda orou pelos que o crucificavam.

Portanto, agora que entendemos a majestade e a glória de JESUS CRISTO, vamos atentar para o seu grande mandamento o qual é o mais importante de todos “AMOR”: AMOR aos pequeninos! AMOR aos necessitados! AMOR aos drogados! AMOR aos mendigos! AMOR aos excluídos! AMOR aos que estão na prostituição e a todos os demais que estão sendo prisioneiros de satanás e que necessitam da nossa orientação, da nossa oração, da nossa intercessão para que Jesus o único que pode, os libertem das cadeias do demônio.

Deus é um ser puro e Ele habita no meio de seres também puros (querubins); Ele não tolera maldade e nós homens somos cheios de maldade, corrupção e engano, e é exatamente nisto que temos que mudar!

Deus nos criou e nos ama mais do que podemos compreender; Ele quer nos ajudar e para que isto fosse possível Ele deu o que Ele tinha de mais valioso: Seu Filho JESUS, o qual estava com Ele antes de tudo.

Ele nos deu o seu próprio Filho para que crendo n’Ele, recebêssemos o seu Espírito Santo que nos da vida, nos edifica, nos transforma em novas criaturas, nos faz também filhos de Deus e participantes da sua natureza Divina.

Para compreendermos perfeitamente a importância do amor e da pureza, vamos meditar nestas poucas palavras que o Espírito Santo nos revelou pela boca de João: I João 3: 1 Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. 2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. 4 Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade. 5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. 6 Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. 7 Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. 8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 11 Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.