Universo e sociedade

FILOSOFIA 

Contribuições filosóficas sobre Deus, ciência, universo, ética, política etc.

Desenvolvido pelo Professor de Filosofia Luiz Gustavo Oliveira dos Santos

         “... É natural fazer derivar todas as relações humanas do conceito de homem, do homem representado, da essência humana, do homem em si. Foi assim que procedeu a filosofia especulativa. O próprio Hegel admite no final da Filosofia da História que está considerando apenas ‘o progresso do conceito’ e que expõe na história a ‘verdadeira teodiceia’. Agora podemos voltar novamente aos produtores ‘do conceito’, aos teóricos, ideólogos e filósofos, para concluirmos que os filósofos, os pensadores como tal, dominaram sempre na história – um resultado que Hegel já proclamara, como acabamos de ver.”

Karl Marx

A Ideologia Alemã.

TEOCIÊNCIA: conhecimento que conduz a Deus – clique para acessar textos em defesa da aliança entre Ciência e Religião.

Clique nos links abaixo para acessar considerações e discussões filosóficas de vários pensadores sobre os temas:                    

                                                                                          

Veja aqui algumas RAZÕES E MOTIVAÇÕES PARA CURSAR FILOSOFIA

(Matéria do Jornal da Comunidade sobre Filosofia, com o Prof. Luiz Gustavo Oliveira dos Santos e o coordenador do curso de Filosofia, Albeiro Mejia Trujillo)

_________________________________

Envie seu texto para teociencia@gmail.com. Indique seu nome e sua formação/atividade, bem como uma foto (opcional) para publicação. Obrigado e boas reflexões!            

Os textos aqui disponíveis também podem ser comentados enviando um e-mail para teociencia@gmail.com. Os comentários serão analisados e publicados como adendos aos textos, com a sua identificação (caso não queira der identificado, solicite expressamente).

Esperamos dar contribuições valiosas à nossa época por meio da apresentação e discussão dos argumentos relevantes que se fazem presentes em nossa história. 

            Obrigado pela visita e

            Boas reflexões!

Prof. Luiz Gustavo Oliveira dos Santos