Caps 5 (principalmente o 5.3), 6.1 e 6.2 do Ross -- (a mesma da aula 10)
A estrutura extremamente regular do processo de Poisson me permite dar a ele uma representação gráfica análoga à que temos para o caso discreto.
Essa estrutura pode ser generalizada de forma interessante para o caso de vários processos de Poisson rodando de maneira independente em paralelo.
Podemos pensar na situação em que estamos descrevendo diversos processos de Poisson em paralelo como sendo simplesmente a situação em que eu tenho uma série temporal para cada um dos processos em questão e quando eu monto a série temporal do proceso que combina todos eles eu não estou fazendo nada mais do que combinar as diferentes séries temporais.
Esse ponto de vista permite uma análise que vai permitir simular/analisar o caso em paralelo de maneira direta, sem precisar fazer referência a nenhum dos processos individualmente.
Exigindo que processos mais gerais tenham uma representação gráfica consistente com o caso de processos de Poisson em paralelos (recém-analisado) vai me levar a uma regra de como simular um processo dada a representação gráfica e também como chegar na representação gráfica dada apenas a forma como as transições ocorrem.