Você que crê no Evangelho, você está selado!

Você que crê no Evangelho, você está selado!

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

É como está escrito da Bíblia: (Efésios 1: 13 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. 14 O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.) O Espírito de Deus que vive em você é o penhor (a garantia) da herança da vida eterna que Deus te deu por crer em Jesus Cristo.

Em outras palavras o Apóstolo Paulo está dizendo que quando vocês ouviram a verdadeira mensagem, a boa notícia (o Evangelho) que trouxe para vocês a salvação, vocês creram em Cristo e por crerem n’Ele, Deus pôs em vocês a sua marca de proprietário quando lhes deu o Espírito Santo, que ele havia prometido.

O Espírito Santo é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao seu povo, e isso nos dá a certeza de que Deus dará liberdade completa e a salvação aos que são seus.

As promessas foram feitas a Abraão e a sua descendência que é Jesus e os que crêem n’Ele: (Gálatas 3: 16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.) E as promessas são estas: (Gênesis 12: 1 ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.)

É Jesus quem vivifica: (João 5: 26 Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo.)

Só em Jesus há salvação: (João 5: 39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; 40 E não quereis vir a mim para terdes vida.)

Jesus é a ressurreição e a vida: (25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?)

E quando as leis?

Alguns ainda acreditam que somos salvos pela guarda das leis, mas só em Jesus há salvação, pois foi após as promessas feitas a Abraão é que vieram às “leis de Moisés” e não para anular as promessas, pois a lei nos serviu de tutor (aio) até que alcançássemos a maior idade. Agora porem que chegamos a idade adulta, por Cristo fomos feitos também filhos de Deus: (João 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.) E como filhos tomamos posse da herança prometida que é a vida eterna!

Quanto as leis, Elas vieram por causa dos transgressores: (I Timóteo 1: 9 Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, 10 Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina.)

Portanto as leis vieram para nos mostrar o quanto éramos pecadores: (Romanos 11: 32 Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.)

Hoje podemos entender o quão grande foi a misericórdia de Deus quando nos Deus o seu Filho unigênito JESUS CRISTO para que crendo n’Ele fossemos perdoados e libertos da escravidão do pecado, para servirmos a Deus sem temor.

Mas as leis não anularam as promessas que Deus havia feito à Abraão: (Gálatas 3: 17 Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa. 18 Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão.)

Portanto, como está escrito: (Gálatas 3: 19 Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro. 20 Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um. 21 Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei. 22 Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes. 23 Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. 24 De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. 25 Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. 26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.)

Em outra tradução diz assim: (Gálatas 3: 19 Então, por que é que foi dada a lei? Ela foi dada para mostrar as coisas que são contra a vontade de Deus. A lei devia durar até que viesse o descendente de Abraão, pois a promessa foi feita a esse descendente. A lei foi entregue por anjos, e um homem serviu de intermediário. 20 Porém não é preciso haver intermediário quando se está falando de uma só pessoa; e Deus é um só. 21 Será que isso quer dizer que a lei é contra as promessas de Deus? É claro que não! Porque, se tivesse sido dada uma lei que pudesse dar vida às pessoas, então elas seriam aceitas por Deus por obedecerem a ela. 22 Porém as Escrituras Sagradas afirmam que o mundo inteiro está dominado pelo pecado, e isso para que as pessoas que crêem recebam o que Deus promete aos que têm fé em Jesus Cristo. 23 Mas, antes que chegasse o tempo da fé, nós éramos prisioneiros da lei, até que fosse revelada a fé que devia vir. 24 Assim, a lei ficou tomando conta de nós até que Cristo viesse para podermos ser aceitos por Deus por meio da fé. 25 Agora que chegou o tempo da fé, não precisamos mais da lei para tomar conta de nós. 26 Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus.)

Então a fé aluna a lei: (Romanos 6: 1 QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? 2 De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? 3 Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? 4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.)