Ensinamentos de Jesus – 24/02/2013

Ensinamentos de Jesus – 24/02/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://ensinamentodejesus.blogspot.com.br/

Ninguém é bom e ninguém merece, é Jesus quem nos transforma; vamos ver como isto acontece?

- Um dia perguntaram à Jesus: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. (João 6: 28-29 Segundo a tradução: Almeida Revista e Corrigida.)

- E quem fizer isto: (Acreditar em Jesus) sabe o que acontecerá? Jesus declarou: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. (João 6: 47 Segundo a tradução: Almeida Revista e Corrigida.)

Muitos vão dizer: - Mas não é só isto, tem muito mais coisas que necessitamos fazer... E eu vou sempre responder que a salvação é pela fé em Jesus Cristo porque é Ele quem faz a obra, é Ele quem nos liberta do cativeiro do demônio e Ele quem opera em nossas vidas através do Espírito Santo.

Quando acreditamos, confiamos e nos entregamos totalmente a Jesus, quando o deixamos conduzir as nossas vidas Ele vai trabalhando em nosso homem interior (nosso espírito) até chegarmos à estatura completa d’Ele mesmo (Jesus) o varão perfeito e então conseguiremos viver como Ele viveu e nos recomenda a viver. Olha só o que Jesus nos diz:

— Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês. Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também. Se alguém tomar a sua capa, deixe que leve a túnica também. Dê sempre a qualquer um que lhe pedir alguma coisa; e, quando alguém tirar o que é seu, não peça de volta. Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês.

— Se vocês amam somente aqueles que os amam, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama amam as pessoas que as amam. E, se vocês fazem o bem somente para aqueles que lhes fazem o bem, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama fazem isso. E, se vocês emprestam somente para aqueles que vocês acham que vão lhes pagar, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama emprestam aos que têm má fama, para receber de volta o que emprestaram. Façam o contrário: amem os seus inimigos e façam o bem para eles. Emprestem e não esperem receber de volta o que emprestaram e assim vocês terão uma grande recompensa e serão filhos do Deus Altíssimo. Façam isso porque ele é bom também para os ingratos e maus. Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês.

— Não julguem os outros, e Deus não julgará vocês. Não condenem os outros, e Deus não condenará vocês. Perdoem os outros, e Deus perdoará vocês. Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês.

E Jesus fez estas comparações: — Um cego não pode guiar outro cego. Se fizer isso, os dois cairão num buraco. Nenhum aluno é mais importante do que o seu professor. Porém, quando tiver terminado os estudos, o aluno ficará igual ao seu professor.

— Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Como é que você pode dizer ao seu irmão: “Me deixe tirar esse cisco do seu olho”, se você não repara na trave que está no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão.

— A árvore boa não dá frutas ruins, assim como a árvore que não presta não dá frutas boas. Pois cada árvore é conhecida pelas frutas que ela produz. Não é possível colher figos de espinheiros, nem colher uvas de pés de urtiga. A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio.

— Por que vocês me chamam “Senhor, Senhor” e não fazem o que eu digo? Eu vou mostrar a vocês com quem se parece a pessoa que vem e ouve a minha mensagem e é obediente a ela. Essa pessoa é como um homem que, quando construiu uma casa, cavou bem fundo e pôs o alicerce na rocha. O rio ficou cheio, e as suas águas bateram contra aquela casa; porém ela não se abalou porque havia sido bem construída. Mas quem ouve a minha mensagem e não é obediente a ela é como o homem que construiu uma casa na terra, sem alicerce. Quando a água bateu contra aquela casa, ela caiu logo e ficou totalmente destruída. (Lucas 6: 27-49 Segundo a Nova Tradução na Linguagem de Hoje.)

Quando cremos em Jesus, Ele nos envia o Espírito Santo de Deus que passa a habitar em nos, e este Espírito ensina o nosso espírito a ser bom como Deus é bom e então passamos a aprender, gostar e procurar viver exatamente da maneira que acabamos de ler.

Se porem não atentarmos para os ensinamentos de Jesus que recebemos direto do Espírito Santo de Deus ao nosso espírito, se preferirmos seguir as tendências humanas (tendências carnais) e não seguirmos o Espírito Santo, não haverá mudança alguma em nós, continuaremos maus como todo ser humano é mal e não produziremos bons frutos.

E sabe o que acontecerá aos que ao invés de bons frutos, produzem maldade, injustiça e iniqüidades? Ouvirão isto de Jesus: Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade!

Pois como Jesus disse: Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mateus 7: 19-23 Segundo a tradução: Almeida Revista e Corrigida.)