FAÇA A TUA PARTE QUE EU TE AJUDAREI 09/01/2013

FAÇA A TUA PARTE QUE EU TE AJUDAREI- 09/01/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://facatuaparte.blogspot.com.br/

Existe um dito popular que diz: “Faça a tua parte que eu te ajudarei”. Isto não está escrito na Bíblia e não é uma verdade, pois toda a Bíblia nos ensina a colocar toda nossa confiança em DEUS e através de JESUS CRISTO, como por exemplo: Salmos 37: 4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. 5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

Temos que buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça e tudo mais nos virá por acréscimo (Mateus 6:33), pois tudo que buscamos vem d’Ele e Ele quer nos dar tudo, desde que estas coisas não nos atrapalhe de alcançarmos a o mais importante que é a salvação de nossas almas.

Todos nós seres humanos somos totalmente dependentes de JESUS CRISTO e devemos nos colocar aos pés d’Ele orando e suplicando, implorando, invocando o teu Santo Nome sempre que necessitarmos.

Portanto, este dito popular “Faça a tua parte que eu te ajudarei” é na verdade uma armadilha de satanás, para que não acreditemos, confiemos e esperemos somente no SENHOR JESUS CRISTO.

Eu que acredito no poder e no amor de Deus, prefiro me lembrar do que Jesus falou: Mateus 17: 20 E Jesus lhes disse: ...Em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Mas lembre-se que a fé tem que ser em Deus e não no poder da mente: Marcos 11: 22 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; 23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. 24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. 25 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. 26 Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.

O que Deus mais quer de nós é que sejamos benignos (coração puro) como Ele é e que busquemos conhecê-lo (lendo a Bíblia, principalmente os quatro Evangelhos que são os ensinamentos de JESUS CRISTO).

Quando buscamos conhecer a Deus, Ele se deixa conhecer! E quanto mais o conhecemos, mais o adoramos em espírito e em verdade, porque Ele é realmente maravilhoso!

Jesus nos ensinou que o grande mandamento de Deus é o AMOR; primeiro o amor a Deus sobre todas as coisas, inclusive sobre nossas próprias vidas e também o amor aos nossos semelhantes, como está escrito em: Mateus 22: 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Apesar da salvação de nossas almas ser a prioridade para Deus, quando estamos no caminho certo, ou seja: Quando nos esforçamos para viver dessa forma (amando a Deus sobre tudo e ao próximo como a nós mesmos), Ele que nos sonda e nos conhece, sabendo estarmos no caminho certo, sabendo estarmos com boas intenções no coração, passa a nos ajudar em tudo, saúde, paz, felicidade, prosperidade e tudo mais que desejamos nesta vida.

Apesar da salvação de nossas almas ser a prioridade para Deus, Ele quer nos dar muito mais ainda aqui neste mundo, porem da mesma forma que a salvação da alma é pela fé em JESUS CRISTO, tudo o mais também só virá pela fé em JESUS CRISTO: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.