Para que exatamente Jesus veio viver como homem? 08/04/2013
http://praquejesusveio.blogspot.com.br/
Toda a Bíblia testifica da vinda do Messias que é JESUS CRISTO como está escrito: (João 5: 39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. 40 E não quereis vir a mim para terdes vida.)
Mas porque exatamente Jesus veio? A resposta está em: (Jeremias 31: 31) Deus havia feito uma aliança com seu povo através de Moisés, porem nós não conseguimos cumpri-la, não fizemos a nossa parte que era “guardar todas as leis de Deus”, então Deus fez uma Nova e Eterna Aliança conosco da qual Jesus é o mediador: (Jeremias 31: 33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 34 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.)
Jesus é o nosso Supremo Sacerdote Eterno e o mediador desta Nova e Eterna Aliança, e é crendo n’Ele que recebemos o Espírito Santo de Deus que habitando em nós, nos faz conhecer ao Senhor e, portanto, não há necessidade de ninguém ensinar o outro como está escrito: “E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles”; e também foi através do sacrifício de Jesus que Deus perdoou os nossos pecados “lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.”
Portanto, todos nós somos totalmente dependentes de JESUS CRISTO, tanto para a libertação dos pecados como para a ressurreição para a vida eterna!
Infelizmente ainda tem alguns que acreditam não necessitar de Jesus, pois ainda acreditam que se fizerem como está escrito em: (Deuteronômio 28: 1 E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra) Isto que está escrito é a pura verdade! Porem se não for através de (Jesus Cristo), ninguém consegue guardar todos os mandamentos de Deus, e foi exatamente por isto que Jesus que era Filho e também Deus, se despiu de todas as suas prerrogativas de Deus e veio viver como homem e morrer por nós, para que recebêssemos o Espírito Santo de Deus que primeiro santifica o nosso espírito e depois todo o nosso ser: (I Tessalonicenses 5: 23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.)
Esta santificação é gradual, contínua e permanente: Primeiro somos santificados no espírito e vamos sendo edificados por Jesus até chegarmos a estatura d’Ele (Varão Perfeito).
Jesus recebeu todo o poder, tanto nos céus como na terra (Mateus 28: 18) E é pelo seu poder que Ele liberta primeiro o nosso espírito da corrupção do pecado (mudando nossa vontade) tirando a dominação do mal sobre nosso querer e depois santifica todo o nosso ser! Porem, por ainda vivemos em um corpo carnal, mortal (por causa do pecado) e corruptível (pecador), mesmo libertos espiritualmente temos que vigiar e orar: (Mateus 26: 41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.)
Santificação significa (separa do pecado) e nós não conseguimos nos libertar do pecado, como também não conseguimos guardar todas as leis de Deus como Pedro declarou: (Atos 15: 7 E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem. 8 E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós; 9 E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé. 10 Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? 11 Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.)
Verdadeiramente é Jesus quem nos liberta das cadeias e prisões de satanás (pecado)! Ele mesmo declarou isto: (João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.) Portanto é Jesus quem nos liberta e nos torna também filhos de Deus para que possamos ficar para sempre na casa do Senhor nosso Deus e nosso Pai!
Eu concordo plenamente com Paulo quando Ele diz: (Gálatas 2: 21 Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.)
Jesus não morreu debalde (por nada), pois se não for pela fé, (pela graça de Deus), ninguém alcançara a salvação: (Efésios 8: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.)
Foi cumprindo todas as leis da antiga aliança que Jesus à anulou para implantar a Nova e Eterna Aliança que foi consumada após a sua morte na cruz!
Infelizmente ainda tem pessoas não convertidas que tentam viver pela antiga aliança a qual foi por Cristo abolida: (II Coríntios 3: 14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;)
Para abolir a antiga aliança (salvação pela guarda das leis) Jesus teve que cumprir toda a lei e por isto Ele foi o único que viveu como homem e nunca pecou!
Jesus cumpriu toda a lei e após consumá-la (morrer na cruz) e ser ressuscitado dentre as mortos, abriu caminho para que pela fé n’Ele, nós também fossemos ressuscitados dentre os mortos, pois verdadeiramente quando ouvirmos a sua vos ressuscitaremos: (João 5: 25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. 26 Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; 27 E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. 28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. 29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.)
Nós que cremos e esperamos somente em Jesus, e que por crermos n’Ele recebemos o Espírito Santo de Deus que habita em nós, já não podemos pecar, fazer o mal e praticar a iniqüidade, porque o Espírito Santo de Deus que habita em nós, nos santifica (nos separa do pecado).
Jesus nos deu o Espírito por testemunha: (II Coríntios 5: 5 Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.)
Eu digo testemunha porque como está escrito: (Romanos 8: 16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. 17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.)
Portanto, não se engane:Ninguém nunca conquistará (merecerá) a salvação e a vida eterna se não for através de JESUS CRISTO, pois é Ele quem nos santifica (nos separa do pecado) para servirmos a Deus com liberdade como profetizou Zacarias o pai de João Batista: (Lucas 1: 67-75) Jesus é a salvação poderosa que Deus levantou na casa de Davi como tinha prometido à Abraão que pela sua descendência abençoaria todas as famílias da terra (Êxodos 12: 3). Jesus é o verdadeiro descendente das promessas feitas à Abraão: (Gálatas 3: 16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.) Jesus é o verdadeiro descendente e herdeiro da promessa feita a Abraão e também nós os que cremos e esperamos somente n’Ele!
Portanto, vamos glorificar o nome de Jesus, vamos lhe dar a devida honra, pois como está escrito: (João 5: 23 Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.)
Não adianta crer em Deus e desprezar Jesus Cristo, pois Ele (Jesus) é o único caminho, verdade e a vida e ninguém vai à Deus se não for através d’Ele: (João 14:6). Isto porque como está escrito: (Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.)
Só Jesus nos liberta e também nos salva!