Porque devemos crer em Jesus? – 07/02/2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://porquecreremjesuss.blogspot.com.br/
Quando cremos em Jesus, três coisas acontecem:
1º Somos justificados pelo seu sangue! Continuamos pecadores, porem justos porque Ele nos justifica; Ele se fez maldito em nosso lugar e como está escrito: O justo viverá da fé! (Romanos 1: 17) e (Gálatas 3: 13).
2º Recebemos o Espírito Santo que nos santifica em espírito! Santificação significa separação para Deus e é o Espírito Santo de Deus quem nos separa e transforma o nosso homem interior nos fazendo sentir vontade de viver segundo suas leis e andar na sua justiça, porem, por vivermos ainda neste corpo carnal e corruptível não conseguimos ser perfeitos como desejamos ser. (I Coríntios 6: 11) e (Mateus 26: 41).
3º Seremos transformados em novas criaturas! Seremos arrebatados e transformados em novas criaturas imortais e incorruptíveis, daí sim, seremos perfeitos tanto no homem interior como no exterior e veremos à Deus, pois a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. (I Coríntios 15: 50-54), (I Tessalonicenses 4: 13-18) e (Mateus 24: 40-41)
Portanto, foi Jesus quem fez tudo por nós e o mérito é todo d’Ele! Por isto que Ele afirma: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
No tempo de Abraão o qual recebeu de Deus as promessas, o pecado não era imputado aos homens porque as leis de Deus ainda não haviam sido dadas e Abraão foi considerado justo pela fé, porque acreditou em Deus. (Gálatas 3: 6)
Após Moisés, as leis de Deus que são perfeitas, nos tornou malditos, pois somos incapazes de cumpri-las como está escrito: Não há um justo, nem um sequer! E também: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. (Romanos 3: 10) e (Gálatas 3: 10)
Agora no tempo em que vivemos (tempo da graça), alcançamos a redenção e a remissão dos pecados pelo sangue de Jesus! (Efésios 1: 7) e (Colossenses 1: 14)
Antes de a lei ser dada, já existia o pecado no mundo; porém, quando não existe lei, Deus não leva em conta o pecado. Mas, desde o tempo de Adão até Moisés, a morte dominou todos os seres humanos, mesmo os que não pecaram como Adão, quando ele desobedeceu à ordem de Deus. Adão era a figura daquele que havia de vir, mas existe uma diferença entre o pecado de Adão e o presente que Deus nos dá. De fato, muitos morreram por causa do pecado de um só homem; mas a graça de Deus é muito maior, e ele dá a salvação gratuitamente a muitos, por meio da graça de um só homem, que é Jesus Cristo. (Romanos 5: 13-15)
Este era o plano de Deus desde o princípio, pois Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. (Romanos 11: 32)
Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. (Romanos 3: 20)
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. (Romanos 3: 28)
Porque diante de Deus não haverá jactância (ostentação de mérito) como está escrito: Romanos 3: 27 Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
A única maneira de alcançarmos a salvação é através da fé em Jesus Cristo, pois Ele é o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai senão por Ele, e o mandamento d’Ele é o AMOR: João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Pois quem ama cumpre a lei, porque quem ama não adultera, não mata, não furta, não dá falso testemunho, não cobiça; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, pois como está escrito: O amor não faz mal ao próximo, de sorte que o cumprimento da lei é o amor. (Romanos 13: 8-10)
Foi por crer em Jesus que recebemos o Espírito Santo e se seguirmos o Espírito de Deus que habita em nós, como está escrito: Gálatas 5: 16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. 17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. 19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 Contra estas coisas não há lei.