Como está a sua consciência? – 13/02/2013

Como está a sua consciência? – 13/02/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://comoestasuaconsciencia.blogspot.com.br/

Como está sua consciência?

Como está a sua relação com Deus?

Quando você pensa em Deus você se sente bem?

Quando você eleva seus pensamentos à Deus você sente que Ele está te aprovando ou reprovando?

Você sabia que Jesus morreu para que seus pecados fossem perdoados e você se sentisse perdoado e tivesse liberdade para adorar a Deus como Filho amado?

Pela antiga aliança, todos os anos se ofereciam sacrifícios de animais à Deus para que as pessoas se sentissem purificadas (perdoadas), porem não estava funcionando porque aquilo era uma simples alegoria ao que viria a acontecer que era: Jesus Cristo o Filho de Deus e também Deus vir viver como homem e dar a vida para que nos sentíssemos realmente perdoados e tivéssemos paz com Deus, não por um ano, mas para sempre.

Os sacrifícios feitos na antiga aliança (Antigo Testamento) o qual foi abolida por Cristo (II Coríntios 3: 14) serviu apenas como alegoria ao que viria a acontecer: Hebreus 9: 9 Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço; 10 Consistindo somente em comidas, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção. Esta era a antiga aliança (Antigo Testamento), ineficaz!

Já a Segunda e Eterna Aliança (Novo Testamento), cujo mediador é Jesus Cristo o Filho de Deus, nos purifica perfeitamente, nos santificando (separando) para servirmos a Deus sem culpa, pois Ele tem autoridade para perdoar pecados: Hebreus 9: 11 Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, 12 Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. 13 Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, 14 Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

É necessário que nos sintamos purificados, nossas consciências tem que estar purificadas para termos comunhão com Deus e Jesus fez isto derramando seu próprio sangue e morrendo em nosso lugar.

Jesus se ofereceu uma única vez para que nossos pecados fossem realmente perdoados.

Esta é a maior oportunidade de salvação que a humanidade já teve e se nós a negligenciarmos (desprezarmos), não haverá outra chance, pois ela é a Nova e Eterna Aliança. Jesus fez tudo e deixou para nós apenas acreditar, confiar e nos entregar a Ele.

Portanto, se hoje nos entregarmos completamente a Ele, se hoje acreditarmos que Ele tem poder para nos perdoar e nos libertar da escravidão do pecado (João 8: 34-36), se hoje nós quisermos realmente que Jesus faça uma mudança em nossas vidas, Ele que é Filho e também Deus, nos libertará e nos dará descanso, não um descanso físico, mas um descanso espiritual, uma consciência purificada pelo seu sangue, uma consciência de estar em paz com Deus, uma consciência que nos testifica nos dizendo que somos filhos amados de Deus, pois fomos perdoados pelo sangue de Jesus e feitos filhos amados de Deus e co-herdeiros juntamente com Jesus do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo.

Vamos nos entregar a Jesus e ter a certeza da nossa salvação.

Ninguém pode te dar descanso (tranqüilizar a sua alma) se você não se sentir perdoado pelo sacrifício de Jesus.

Esse descanso não é pleno enquanto estivermos neste mundo, pois satanás trabalha para nos tirar a fé em Jesus e seremos contristados muitas vezes ainda, porem nunca abatidos, pois Jesus é mais poderoso do que todos e Ele sempre vai vir nos socorrer se não perdermos a fé, a confiança e a esperança n’Ele como fizeram os antigos no deserto e por não acreditarem, não alcançaram a terra prometida que hoje nos está sendo oferecida novamente, não neste mundo, mas em um muito melhor.

Entregue sua vida a Jesus, deixe Ele te purificar e não deixe que ninguém te julgue, antes julgue cada um a si mesmo sabendo que todos nos prestaremos contas a Jesus: I Coríntios 4: 5 Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.