Vivendo da fé - 17 03 2013

Vivendo da fé - 17 03 2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://vivendodafee.blogspot.com.br/

Está escrito que o Justo viverá da fé:

- Habacuque 2: 4 Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.

- Romanos 1: 17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

- Gálatas 3: 11 E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

- Hebreus 10: 38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Mas como é na prática viver da fé?

Nesta vida, neste mundo e neste corpo carnal, viver da fé é quando, por exemplo, o médico diz que você tem uma doença sem cura e você não acredita no homem; não porque o médico está enganado ou errado, mas porque você acredita em três coisas:

1 - que Deus existe e te ama;

2 - Que Ele tem poder não apenas para curar uma doença, mas para tudo o mais, inclusive ressuscitar um morto de quatro dias como fez com Lazaro;

3 - Que Ele quer te curar! Não porque você merece, mas porque Ele te ama muito mais do que você imagina e quando colocamos nossa total confiança unicamente n’Ele, tocamos o seu coração, a fé deixa Deus feliz.

Vou fazer tez comparações para entendermos o que é fé:

1 - Moises não entrou na terra prometida, mas Deus disse que Josué entraria, Josué acreditou e entrou. (Deuteronômio 31:7)

2 - Jesus vinha caminhando sobre as águas e Pedro disse a Jesus: “Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! 31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? (Mateus 14: 28-31)

3 - A filha de Jairo já estava morta e Jesus sabia disto claro, porem Ele disse a Jairo: “Não temas, crê somente.” E quando chegaram na casa, apesar de ver o alvoroço e o povo chorando, Jesus disse: “Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.” Claro que a menina estava morta, mas como esta escrito: “II Coríntios 4: 18 Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” Jesus veio de Deus e voltou para Deus, portanto Jesus tinha certeza que a menina seria ressuscitada e pegando a mão da menina, disse-lhe: “Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.” (Marcos 5: 35-42)

Vamos analisar estes três situações:

1 - Depois de 40 anos no deserto e mesmo sendo guiados pelo grande Moisés não o povo de Deus não entrou na terra prometida, porem Deus disse a Josué que agora eles entrariam, Josué acreditou e entrou na terra prometida;

2 - Contra toda a lógica humana, Jairo acreditou no que parecia ser impossível e teve sua filha ressuscitada;

3 - Pedro até acreditou no início e chegou de andar sobre as águas, mas sentindo o vento forte, teve medo e começou a ir para o fundo, porem Jesus segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

Ter fé é não duvidar nunca, mesmo que o médico tenha certeza que a doença é incurável e que você também tenha esta certeza, diga: Lucas 1: 37 ...para Deus nada é impossível.

O inimigo vai sugerir a duvida, ele até dirá que está escrito: Faça sua parte que eu te ajudarei! Mentira que isto não está escrito na Bíblia, o que está escrito é: Salmos 37: 4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. 5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

Quando Jesus disse: ”Marcos 11: 23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.” Para que não houvesse duvidas se o poder era “da nossa mente” ou de Deus, Ele acrescentou: “Marcos 11: 24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.” E qual foi a condição para isto? Teríamos porventura que sermos santos e perfeito para receber esta benção de Deus? Não! Jesus acrescentou o seguinte: “Marcos 11: 25 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.”

Portanto, quando o demônio sugerir (até usando pessoas de sua família) que você não merece e que Deus não quer te ajudar, lembre-se que Deus quer sempre e para provar isto Ele já te deu o que Ele tinha de mais valioso, a vida do seu Filho unigênito, o Filho do seu amor (Jesus Cristo), o que mais Ele não te dará?

O que Deus quer mesmo é que você acredite n’Ele e por isto tudo que pedirmos, se acreditarmos receberemos, porem, como está escrito: Lucas 18: 8 ...Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

O medo é normal do ser humano, mas devemos afastá-lo e olhar para Jesus, o autor e consumador da fé.

Temos que acreditar no improvável, sabendo que o poder de Deus excede todas as coisas! Isto deixa Deus feliz e se você conseguir deixar Deus feliz, toda a sua vida será uma bênção! Abraão acreditou no impossível e a vida d’Ele foi uma benção: Gênesis 12: 2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

A fé deixa Deus tão feliz que Ele sorri pra você!

Se os milagres de Deus fossem por merecimento, não haveria milagres, porque ninguém merece! Mesmo que eu fizer tudo certinho e andar no caminho de Deus que é o caminho da justiça, ainda assim estarei apenas fazendo minha obrigação, pois somos “servo inútil” e eu nunca poderei exigir nada de Deus, afinal Ele não me deve nada, nós é que lhe devemos a vida, a respiração e tudo mais.

Deus quer exatamente que pratiquemos a fé para que ela cresça cada vez mais, pois ela é mais valiosa que o ouro, e como o outro é provado no fogo a fé também é provado no fogo para ser purificada; são nos momentos de grande tribulação que descobrimos quem tem ou não fé e confiança em Deus.

Deus quer que sejamos totalmente dependentes d’Ele, não porque Ele é vaidoso, não! O fato é que Ele sabe que não temos recursos próprios e se nos afastarmos d’Ele nos perderemos e Ele nos ama demais para permitir isto.

Deus quer que o busquemos sempre e com confiança, com certeza, com verdadeira fé! pois assim estaremos desenvolvendo cada vez mais aquilo que é o maior de todos os dons, a fé!

Três são os dons mais importantes que recebemos de Deus e que necessitamos exercitá-los e desenvolvê-los cada vez mais: O amor (misericórdia), a justiça e a fé, porem a fé é o mais importante de todos os dons, pois somos aceitos por Deus através dela.

João Batista disse: ”João 3: 27 ...O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.” Todos os dons nos foram dados por Deus: O dom da fé, do amor, da justiça, do perdão, da renuncia, da profecia, da cura, do falar em línguas, da sabedoria, o dom de evangelizar, etc. Porem nós temos que desenvolver estes dons para que eles cresçam e possamos produzir muitos frutos para o Senhor, e qual a melhor maneira de desenvolve-los senão praticando?

Lembra-se do servo que enterrou o talento? O que o seu Senhor fez: Mateus 25: 28 Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. 29 Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.

Vamos procurar desenvolver os dons que recebemos de Deus, mas principalmente o dom da fé, pois até a salvação de nossas almas é também pela fé: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Somos salvos pela fé em Jesus Cristo, pois Ele nos comprou pagando por nós um valor altíssimo (sua vida, seu sofrimento, seu sangue que foi derramado na cruz) e nos fez também filhos de Deus para que sejamos conforme Ele (Jesus). Este é o propósito de Deus!

Porem diante disto alguém poderia questionar: - Se tudo é pela fé, então não precisamos nos esforçar, nem nos desviarmos do pecado, nem procurar fazer o bem com amor e nem andar nos caminhos de Deus que é o caminho da justiça?

Se após crermos em Jesus, recebermos o Espírito Santo e conhecermos a sua glória ainda preferirmos viver sem disciplina (na imundície), é como a palavra nos diz: Hebreus 12: 8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.

Do mesmo modo que herdamos de nossos pais biológicos o “DNA”, recebemos também de Deus um Espírito Novo, (O Espírito Santo) quando cremos em Jesus, pois passamos a ser também Filhos de Deus.

O Espírito Santo testifica junto ao nosso espírito, nos dizendo que somos filhos de Deus; e Ele também nos acusando ou nos justifica pela nossa consciência, portanto se seguirmos a nossa consciência estaremos seguindo o Espírito Santo de Deus.

Deus só corrige aos que Ele ama! Se andarmos no erro Ele nos corrigirá para que não nos percamos no caminho, mas que antes cheguemos ao final de nossas carreiras, vitoriosos guardando a fé, como o Apóstolo Paulo declarou pouco antes de ser executado: II Timóteo 4: 7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Todos nós estamos sujeitos as tribulações e adversidades, porem se nos mantivermos aos pés de Jesus e com os olhos fixos n’Ele, Ele nos livrará de todas, pois como está escrito e a palavra não pode ser anulada: João 15: 7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

Vamos dizer sempre e viver isto: Salmos 16: 8 Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.

Pois se fizermos isto, Ele nos responderá o seguinte: Salmos 91: 14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. 15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. 16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.