Buscando as bênçãos de Deus – 07 04 2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://buscandoasbencaosdedeus.blogspot.com.br/
Todos nós queremos as bênçãos de Deus em nossas vidas e também a vida eterna (salvação da alma), mas será que estamos buscando da maneira correta?
É por merecimento? Não, não é por merecimento! Ninguém compra o direito as bênçãos de Deus e muito menos a vida eterna, pois tudo é pela graça de Deus como está escrito: (Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.)
A salvação da alma é pela fé em Jesus Cristo que nos comprou com seu sangue; e as bênçãos nesta vida nos são dadas conforme nosso crescimento espiritual (conforme estamos prontos a receber aquilo que Deus quer nos dar), pois verdadeiramente Deus quer nos dar tudo, mas será que estamos prontos para receber? Será que não nos fará mal? Vamos nos lembrar que lúcifer recebeu muito e se ensoberbeceu, quis ser igual a Deus e foi humilhado. Por outro lado Jesus que realmente era grande se humilhou (veio viver como homem e dar a vida por nós) e foi engrandecido (exaltado) por Deus, pois é como está escrito: (-Lucas 14: 11 Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.)
Quando falamos das bênçãos de Deus nesta vida, não estamos falando apenas das bênçãos materiais e financeiras não, pois tanto estas como todas as demais: (saúde, felicidade e paz no Espírito Santo) virão se vivermos conforme o propósito de Deus para nossas vidas, como Jesus viveu, pois é exatamente como Ele declarou: (João 8: 29 E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.)
Como lemos em (Romanos 8: 29) Nós fomos criados para sermos conformes à imagem de Jesus, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos! Este é o propósito de Deus: Que sejamos co-herdeiros juntamente com Jesus do Reino que nos está preparado desde a fundação do mundo: (Romanos 8: 17) e também: (Efésios 3: 6) E quando entendemos isto, aceitamos e procuramos viver como Jesus viveu, tudo muda em nossas vidas, pois Deus e Jesus passam a habitar em nós: (João 14: 23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.)
Então vamos nos lembrar de que maneira Jesus é e como Ele viveu (quando veio viver como homem) para o imitarmos e assim o propósito de Deus se cumprirá em nossas vidas:
- Jesus é e sempre foi obediente a Deus e sempre guardou os seus mandamentos e nos recomendou a também sermos obedientes: (João 15: 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.) Aqui Jesus está se colocando como o mediador que é, pois verdadeiramente nós só chegamos a Deus se for através de Jesus! Ele é a videira verdadeira que tem suas raízes ligadas à Deus e nós somos as galhas enxertadas n’Ele (em Jesus)!
- Jesus é humilde, não se exalta (não se ensoberbece) e não toca na glória de Deus: (Filipenses 2: 3 Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. 4 Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. 5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.)
Se o propósito de Deus é nos glorificar como glorificou seu Filho Jesus Cristo, e na verdade Deus já nos glorificou, pois nós os que fomos escolhidos antes da fundação do mundo e predestinados a sermos conforme a imagem de Jesus, fomos chamados no momento certo, no tempo de Deus como podemos entender em (Mateus 20) e enviados à Jesus para a justificação pelo seu sangue; e pela presciência de Deus que chama as coisas que não são como se já fossem (Romanos 4: 17), fomos desde já glorificados, como está escrito(Romanos 8: 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.)
Deus está nos preparando, nos ensinando a sermos conforme a imagem de seu Filho (Jesus) e para isto ainda teremos que passar por várias tentações e provações para que a nossa fé cresça, pois da mesma forma que o ouro que perece é purificado no fogo, nossa fé que é muito mais valiosa do que o ouro também é purificada no fogo (nas provações): (I Pedro 1: 6 Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, 7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo.)
Portanto, o segredo é aprendermos a amar a Deus e a confiar totalmente n’Ele!
Quanto as nossas necessidades, é como está escrito: (Mateus 6: 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.)
Coloque todas as suas petições diante do Senhor (Filipenses 4: 6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças). Mas não o busque com más intenções, Deus não se deixa enganar (Gálatas 6: 7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará). Deus conhece as intenções do nosso coração, pois diante d’Ele todas as coisas estão nuas: (Hebreus 4: 13 E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.) É como Ele disse através de Isaías: (Isaías 58: 4 Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.) Ele se alegra quando o buscamos, mas nunca o busquemos para o mal, nunca façamos jejum buscando em Deus a vingança ou o mal aos nossos semelhantes, até porque a nossa luta não é contra o homem (a estes nos temos que amar) nossa luta é contra as potestades do mal: (Efésios 6: 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.)
Vamos buscar a Deus com entendimento e com sinceridade, sabendo que nossas vidas estão sendo trabalhadas por Ele através de Jesus Cristo e a prioridade é a salvação de nossas almas e a vida eterna no reino que nos está preparado desde a fundação do mundo.
Descobrindo o porquê da vida humana – 06 04 2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://oporquedavidaa.blogspot.com.br/
Quem nunca se perguntou: Porque Deus não nos fez anjos, seria tão menos sofrido? Hora, Deus poderia ter nos criado anjos e perfeitos, porem como conheceríamos o outro lado? Como eu poderia escolher entre o bem e o mal se eu não aprendesse com a minha própria vida as conseqüências de se praticar o bem e o mal?
E também quem nunca se perguntou: Será que quando formos transformados em novas criaturas espirituais como os anjos de Deus no céu (Mateus 22: 30), imortais e incorruptíveis ainda correremos o risco de nos desviarmos, nos ensoberbecermos como lúcifer e sermos expulsos do reino de Deus como ele foi? Hora, se está escrito que seremos incorruptíveis é porque não poderemos mais ser corrompidos e nem nos corrompermos a nós mesmos (I Coríntios 15: 52). Porque o propósito de Deus é que sejamos iguais, “conforme a imagem de seu Filho JESUS CRISTO para que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos” (Romanos 8: 29).
Se fomos predestinados por Deus à sermos iguais a seu Filho Jesus, então sermos maiores do que os anjos, pois Jesus é maior que os anjos:(Hebreus 1: 3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; 4 Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. 5 Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?)
Como está escrito, nós os que fomos conhecidos antes da fundação do mundo e predestinados a sermos conforme a imagem de Jesus para que fossemos co-herdeiros juntamente com Ele do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo (Romanos 8: 17), fomos chamados por Deus à seu tempo, no tempo de Deus como entendemos em (Mateus 20) e enviados à Jesus para a justificação; e pela presciência de Deus que chama as coisas que não são como se já fossem (Romanos 4: 17), fomos desde já glorificados (Romanos 8: 29 e 30).
É por isto que está escrito que julgaremos os anjos: (I Coríntios 6: 3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?)
Portanto corramos nossa carreira com fé e esperança, olhando para o que nos espera, pois como está escrito: (I João 3: 2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.)
E não nos abalemos com as aflições deste tempo presente, pois como está escrito: (Romanos 8: 18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.)
Portanto, sejamos gratos a Deus que nos amou e nos predestinou segundo o seu propósito e presciência e também a Jesus Cristo que por amor se despiu de todas as suas prerrogativas de Deus e veio viver como homem e dar a vida para que o propósito de Deus se cumprisse e fossemos salvos e glorificados pela graça, pela fé em Jesus (Efésios 2: 8) e também (João 6: 47).
Honremos à Jesus Cristo como honramos a Deus, pois quem não honra o Filho não honra o Pai (João 5: 23) e deixemos Ele (Jesus) nos libertar das escravidões do pecado deste presente século (João 8: 35 e 36) e também nos edificar com ouro, sabendo que o maior no reino de Deus será aquele que aprender a amar de verdade como Jesus amou e tem nos ensinado a amar (João 13: 34).
Vamos procurar compreender e viver segundo o propósito de Deus para nossas vidas: (Lucas 22: 24 E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. 25 E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. 26 Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. 27 Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve. 28 E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações. 29 E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou, 30 Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.)Portanto, quem é grande senão aquele que mais ama e serve por amor e com verdadeiro amor?
Alguns de nós, erroneamente ainda buscam à Deus para esta vida (I Coríntios 15: 19 Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.) E faz jejuns com propósitos contrários (Isaías 58: 4 Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.)
Vamos buscar conhecer o único e verdadeiro propósito de Deus para nossas vidas que é aprendermos a amar, vamos buscar conhecer a Deus, pois se o buscarmos de todo nosso coração, Ele se deixará encontrar e ser conhecido por nós como por Ele somos conhecidos (Deuteronômio 4: 29).
Ainda não somos nada, nosso corpo carnal ainda é apenas uma sementinha a qual morrendo dará lugar a um novo corpo, pois como está escrito: (I Coríntios 15: 37 E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.)
Porem, assim como Jesus Cristo foi ressuscitado, nós também seremos e como está escrito: (I Coríntios 15: 42 Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. 43 Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. 44 Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. 45 Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. 46 Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. 47 O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o SENHOR, é do céu. 48 Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.)
Busquemos então ser como Jesus é! Busquemos não em nossas próprias forças, pois não as temos, busquemos n’Ele mesmo (em JESUS CRISTO) o qual é Filho e também Deus e tem poder para nos transformar.
Sejamos sábios e busquemos em Deus, através de Jesus Cristo o verdadeiro conhecimento e crescimento espiritual; busquemos n’Ele os dons os quais necessitamos: O dom de amar e perdoar, o dom da fé, o dom da obediência a Deus, o dom da humildade, o dom do discernimento da palavra para o conhecimento de Deus, o dom da piedade e compaixão, o dom de se doar com amor, o dom da benignidade e longanimidade para sermos conforme nosso Pai é, o dom da abnegação e do altruísmos para amarmos mais ao nosso próximo do que a nós mesmos como Jesus fez, o dom de ver os filhos de Deus como Ele mesmo os vê e não ver senão o bem em cada um deles.
Todos esses dons se resumem em um só que é o dom do AMOR, porque também todos os mandamentos de Deus se resumem em um só que é amar como Jesus amou e por amor deu a vida por nós.
O agir de Deus em nossas vidas - 06 04 2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://oagirdedeusemnos.blogspot.com.br/
Verdadeiramente Deus tem feito maravilhas em nossas vidas, porem muitas vezes não percebemos porque até o “perceber” é Ele quem nos dá, pois d’Ele é o querer e o realizar: “Filipenses 2: 13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.”
Jesus fez tudo por nós; Ele deu a vida e morreu em nosso lugar e hoje está nos separando do pecado, nos santificando, nos limpando, nos purificando e nos libertando de todas as cadeias do príncipe deste mundo. O que nos restou foi buscá-lo de todo nosso coração, pois se o buscarmos Ele se deixará ser encontrado e conhecido, e então nossas vidas serão progressivamente transformadas e continuamente restauradas.
Eu sou testemunha de Jesus Cristo! Pois eu sou um daqueles fracos que por mim mesmo não consigo me libertar de nada, porem Ele tem me libertado de tantas cadeias (pecados) que às vezes nem me dou conta; e quando percebo (quando me lembro de como eu era) e me dou conta do que Jesus fez por mim (de tudo que Ele me libertou), fico maravilhado e muito agradecido.
Nem sempre percebemos imediatamente as libertações na vinha vida, mas verdadeiramente Jesus que nos salvou, tem operando em nossas vidas, porque este é o propósito de Deus: “Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
O propósito de Deus é que sejamos conforme a imagem de seu Filho JESUS e para isto fomos predestinados, chamados por Deus, enviados a Jesus para a justificação, santificação e desde já glorificados: “Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”
Nós seres humanos somos tão pequenos que depois de Jesus fazer tudo (transformar as nossas vidas e nos libertar da escravidão de muitos pecados) passamos a nos acharmos merecedores, nos achamos maiores e melhores do que os outros. Ou seja: Depois de sermos engrandecidos por Deus, pela sua misericórdia, nos achamos merecedores da salvação por algo que não fomos nós que fizemos e sim Jesus.
Nós seres humanos somos pequenos até na hora perceber e entender o agir de Deus em nossas vidas e nos gloriamos naquilo que deveríamos agradecer.
Portanto, vamos amar a Deus sobre todas as coisas reconhecendo que tudo vem d’Ele e sermos gratos, meditando constantemente para percebermos o agir d’Ele em nossas vidas.
Deus não te abandona! – 04/04/2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://dausnaoteabandona.blogspot.com.br/
Deus falou pela boca do profeta dizendo: “Isaías 49: 15 Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.”
Toda gloria e toda honra a Deus, pois Ele não se esquece nunca de nós e também não nos rejeitará nunca!!!
Deus não nos abandonará nunca, a não ser que: ”Jeremias 31: 37 Assim disse o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR.” Isto significa que Deus não nos abandona nunca, pois sabemos que o céu é infinito e que ninguém nunca poderá medi-lo. Somente Deus que criou todas as coisas através de Jesus, pode e já o mediu, e o mediu a palmos: ”Isaías 40: 12 Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?”
O que nos separa do amor de Deus? - 01-04-2103
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://oquenosseparadedeus.blogspot.com.br/
Às vezes nos sentimos excluídos, pelo foto de que mesmo crendo em Jesus, encontramos pecados em nós, pois na verdade ainda somos todos pecadores! Fomos feitos justos (justificados) pelo sangue de Jesus que se fez maldito por nós: ”Gálatas 3: 13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro” E o justo viverá da fé!
Por algum tempo eu lutei contra minha natureza pecaminosa, tentando me santificar e não conseguia, então entendi que não temos força para isto, é Deus quem nos santifica: I Tessalonicenses 5: 23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.
Nós temos que buscá-lo e deixar Jesus nos santificar, pois é Ele quem nos separa do pecado (santifica), nos libertando das cadeias de satanás (pecado).
Jesus nos santifica pela palavra (Bíblia): ”João 8: 31 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; 32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Do mesmo modo que nosso corpo necessita de alimento, nosso espírito também necessita ser alimentado várias vezes durante o dia, pois desta forma permaneceremos na palavra do nosso Senhor e seremos seus seguidores, andando em suas pisadas.
Jesus nos diz o seguinte: ”João 8: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Portanto somos escravos de satanás, por isto pecamos e somente Jesus Cristo pode nos liberta.
Pelas nossas próprias forças não conseguiremos nos libertar, mas Jesus é poderoso para alem de nos justificar (nos tornar justo) também nos santificar (separar do pecado) para que possamos servir a Deus com liberdade.
Primeiro Ele santifica o nosso espírito através do Espírito Santo que passa a habitar em nós ao crermos em Cristo, e progressivamente Ele vai nos libertando, a cada dia de uma das cadeias de satanás até ficarmos totalmente livres, e quando chegamos neste ponte, ainda corremos um grande risco, o risco de nos ensoberbecermos e passarmos a nos achar melhor do que os outros, sendo que na verdade o mérito foi todo de Jesus que antes morreu por nós e agora nos libertou.
Teve uma época em que eu estava perdendo a fé (me achando excluído) por tentar me santificar a mim mesmo e não conseguir, mas Deus teve compaixão de mim e fortaleceu novamente a minha fé confirmando aquilo que eu já sabia (pois Ele me dizia em espírito): Que Ele me amava e que não me abandonaria nunca, por nada e de maneira nenhuma! Ele chegou de me dizer pela palavra que só me abandonaria se algum dia, alguém conseguisse medir os céus e sondar os fundamentos da terra, Ele me disse isto nesta passagem: ”Jeremias 31: 37 Assim disse o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR.” Isto significa que Deus não nos abandona nunca!
Esta passagem nos fala da nova e eterna aliança na qual vivemos hoje, onde Deus escreveu suas leis em nossa mente e em nossos corações para que tivéssemos vontade de nos santificar (deixar totalmente toda forma de pecado). Deus fez isto colocando em nós um Espírito Novo que é o Espírito Santo o qual recebemos ao crer em Jesus Cristo.
Esta certeza de que Deus não me abandonaria nunca me deu uma segurança incrível, pois eu sei que o céu é infinito e que ninguém nunca poderá medi-lo. Somente Deus que criou todas as coisas através de Jesus, pode e já o mediu, e o mediu a palmos: Isaías 40: 12 Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?
O demônio vai sempre tentar provar o contrário e tirar a nossa fé, afinal Ele veio única e exclusivamente para matar roubar e destruir e como ele é o pai da mentira, vai sempre tentar nos enganar, dizendo que Deus nos abandona. Ele vai usar até pessoas de Deus para isto, pessoas que achando estar nos fazendo um bem, estarão contribuindo para que desistamos de Deus (nos apostatarmos), não é esta a intenção destas pessoas, mas o excesso de zelo pelas leis de Deus podem levar alguns a colocar fardos pesados e causarem o que Jesus repreendeu quando viu: Lucas 11: 46 E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas.
Pelo fato de sermos pequenos e fracos, temos que depender de Jesus para tudo, inclusive para a santificação e nunca perdermos a fé n’Ele, pois como já vimos antes, Deus não nos abandona nunca, mas nós podemos abandoná-lo e é isto que o demônio quer porque nossa salvação depende de nossa fé em Jesus Cristo: ”Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”
Portanto não podemos perder nunca a nossa fé em JESUS CRISTO, pois se perdermos, Deus não terá prazer em nós: Hebreus 10: 38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Jesus nos diz que devemos pedir à Deus tudo que necessitamos (libertações das escravidões do pecado e tudo o mais), pois apesar de Deus saber o que precisamos, o fato de pedirmos nos aproxima d’Ele! Então Jesus nos da um exemplo de um juiz que não temia a Deus e nem aos homens, mas que pela insistência de uma viúva lhe fez justiça; e Jesus nos diz: Lucas 18: 8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
Muitos já se apostataram (perderam a fé) por imposições de homens que querem edificar na carne: I Timóteo 4: 1 MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 3 Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; 4 Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. 5 Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.
Jesus falou disto: Lucas 11: 52 Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam.
Vamos buscar a verdade na Bíblia (na palavra que santifica) e claro, buscando à Deus de todo meu coração, pois se o buscarmos Ele se deixa encontrar.
Deus não nos abandona nunca, porque nós que cremos em Jesus, fomos escolhidos por Deus antes da fundação do mundo e predestinados por Deus para sermos conforme a imagem do seu Filho JESUS CRISTO, para que Jesus seja o primeiro entre muitos irmãos e aos que Deus predestinou, também chamou, justificou e glorificou; portanto, é como está escrito: Romanos 8: 33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Foi Deus quem nos justificou, enviando seu Filho amada para morrer em nosso lugar!
Portanto, você que crêem em Jesus Cristo, você é um escolhidos e nada pode te afastar do amor de Deus: Romanos 8: 35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. 37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
É Jesus Cristo quem nos justifica: Romanos 8: 34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Vamos deixar Jesus nos santificar, vamos deixar Ele nos edificar em espírito, corpo e alma, pois verdadeiramente é Ele quem nos liberta de toda cadeia do inimigo.
Você pode ser grande ou pequeno, poderoso ou humilde, judeu ou não judeu, homem ou mulher, o menor ou o maior de todos os pecadores; não importa o que você é ou foi no passado, se você se entregar a JESUS CRISTO agora, Ele te acolhe, primeiro santifica o seu espírito e depois vai te libertando de todos os pecados, a cada dia um, até você ficar completamente livre de todas as cadeias que satanás colocou na sua vida até hoje.
Mas mesmo assim, ainda necessitaremos ser transformados em novas criaturas imortais e incorrutíveis para estarmos com Deus, pois carne e sangue não herdarão o reino de Deus; o homem é e sempre vai ser pecador enquanto estiver na carne: I Coríntios 15: 50 E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. 51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; 52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
O homem que reconhece que foi Jesus quem o libertou de todos os pecados, este homem honra à JESUS CRISTO, pois reconhece que todo o mérito da sua justificação e santificação é de JESUS e não propriamente seu, e quem honra o Filho honra o Pai: João 5: 23 ...Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.
Já o homem que acredita que o que o justifica diante de Deus são as suas próprias obras, este desonra o Filho, pois confia em si mesmo (nas suas boas obras) como meio de salvação e buscam glórias para si mesmo: Lucas 16: 15 E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.
Deus já declarou o que quer de nós: Miquéias 6:8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?
Como e porque ser humilde – 31 03 2103
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://prqueserhumilde.blogspot.com.br/
Deus já declarou o que quer de nós: Miquéias 6:8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?
Um dia a mãe de dois discípulos (João e Tiago filhos de Zebedeu) fizeram um pedido à Jesus: “Mateus 20: 21 ...que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.” Um pedido carregado de egoísmo, pois estavam buscando primeiro para si mesmo em detrimento dos outros e Jesus não é assim.
Temos que ser humildes como o malfeitor que estava crucificado ao lado de Jesus, que reconhecendo ser um pecador e indigno, nem se arriscou a pedir para entrar no reino de Deus, antes pedi que Jesus se lembrasse dele quando estivesse no seu Reino: “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.” E o que Jesus lhe respondeu? Lucas 23: 43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Este malfeitor não havia sido batizado, não tinha merecimento algum, porem acreditou em Jesus e foi salvo.
Se quisermos ser atendidos em nossas orações, temos que saber pedir, pois como está escrito: Tiago 4: 3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Deus conhece a intenção de nossos corações e Ele trabalha para nos edificar e não para nos destruir.
O problema é que nós seres humanos somos naturalmente egoístas, orgulhosos, ambiciosos e maus; vamos buscar ter em nós o mesmo sentimento e a mesma humildade que há em Jesus Cristo, porque Ele era Filho e também Deus e mesmo não tendo necessidade alguma de vir viver como homem e muito menos de dar a vida por nós e ser morto da maneira que foi (torturado), Ele fez isto e fez por amor e com amor, porque verdadeiramente n’Ele há o amor de Deus! E em nós? Será que há em nós o amor de Deus? Jesus declarou a alguns: João 5: 42 Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.
Portanto vamos buscar esta humildade que há em Jesus Cristo e não a soberba que há em lúcifer, pois este quis ser grande; quis ser igual a Deus (maior do que já era, pois Deus já o havia feito grande) e foi humilhado (expulso do reino de Deus) e Jesus que já era o maior (O primogênito de toda criação de Deus, o filho unigênito, o Filho do amor de Deus) se fez homem e deu a vida por nós, e por isto Deus o fez grande: Filipenses 2: 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.
Por ser humilde e altruísta Jesus foi engrandecido porque Ele nunca pensou em si mesmo, mas primeiro Ele pensou em nós o homens (os menorzinhos da criação de Deus) que estávamos perdidos: Lucas 19: 10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
Nos homens não somos nada! Apesar de sermos feitos a imagem e semelhança de Deus ainda não somos nada e tudo o que temos veio de Deus!
Jesus foi tão humilde que teve que escutar Pilatos lhe dizer: João 19: 10 ...Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar? Mal sabia Pilatos que tinha sido o próprio Jesus quem lhe havia dado este poder!
Se fosse eu ou você no lugar de Jesus, por orgulho teríamos feito besteira e destruído tudo ali para mostrar o nosso poder! Para mostrar quem eramos de verdade. Mas Jesus não é assim, mesmo sendo Filho e também Deus Ele aceitou ser humilhado, pois olha o que Ele declara antes sobre a sua vida: João 10: 17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. 18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. Jesus deu a vida voluntariamente, por amor a nós!
E quando satanás tentou Jesus no deserto dizendo: Lucas 4: 3 E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. Há se fosse eu, do jeito que sou besta e orgulhoso, diria na hora para todas as pedras do deserto se transformar em pão! Nem que depois eu as tivesse que fazer todas virarem pedra novamente, só pra mostrar pro encardido que eu era sim o Filho de Deus (O todo poderoso).
Mas Jesus não é assim e eu estou lutando com todas as minhas forças e buscando sempre n’Ele (Em Jesus) ter esta mesma natureza humilde que Ele tem para que eu seja agradável à Deus como Ele é.
Se não vigiarmos e orarmos, se não reconhecermos que tudo que temos (dons, situação financeira, saúde e tudo o mais.) vieram de Deus, nos ensoberbeceremos e conseqüentemente perderemos as bênçãos que Ele já nos deu, pois Deus não quer a nossa perdição, afinal Ele nos fez para sermos conforme a imagem de seu Filho Jesus e co-herdeiros juntamente com Ele do Reino que nos está preparado desde a fundação do mundo.
Portanto busquemos ser como Jesus é, pois Ele é manso e humilde de coração e está sempre disposto a ajudar: Mateus 11: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Lembrei-me do fariseu e do publicando orando em: (Lucas 18: 9). O fariseu achando que estava agradando a Deus estava na verdade demonstrando que seu coração estava cheio de soberba e orgulho, pois dizia: “Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.” Temos que buscar fazer tudo isto sim, pois isto é nosso dever e nossa obrigação! Afinal pelo sacrifício de Jesus fomos feitos também participantes da sua natureza Divina, mas não podemos de maneira nenhuma nos achar melhores do que os outros e muito menos nos ensoberbecer, porque tudo que temos, recebemos de Deus e recebemos de graça, pois tudo nos veio pela graça de Deus que é Jesus Cristo!
Portanto, por mais corretos que formos, tenhamos a humildade de reconhecer que não somos nada e não temos nada que não tenha vindo de Deus, e que na verdade somos todos uns desgraçados, miseráveis, pobres, cegos e nus e, portanto, totalmente dependentes de Jesus.
Ao invés de nos ensoberbecermos, vamos sempre orar como orou o publicado, pois este desceu justificado (perdoado) pela sua humildade: “O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!”
Qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado! É assim no reino de Deus e é assim também entre nós, e é por isto que Deus falou através do profeta dizendo que não quer sacrifícios e ofertas, antes Ele quer de nós que pratiquemos a justiça, que amemos a benignidade e que andemos humildemente perante Ele!
Portanto se você já é convertido, não se ensoberbeça antes de glórias a Deus que te deu de graça a salvação e a vida eterna pelo sacrifício de Jesus!
E se você ainda não é convertido, creia em JESUS CRISTO, pois como está escrito: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” Pois isto, Jesus garantiu dizendo: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Você que acredita em Jesus, você é filho de Deus – 29/03/2103
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://filhodedeuss.blogspot.com.br/
Toda a Bíblia se resume em um nome: JESUS CRISTO! João 5: 39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.
Jesus sendo Deus (Filho e também Deus) veio viver como homem para derrotar nosso inimigo e levou cativo o cativeiro: Efésios 4: 8 Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.
Hoje somos livres, satanás está derrotado: João 16: 11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Quem não acredita em Jesus não estará completo, já os que crêem em Jesus pela fé estão completos e não aceitaram as mentiras de satanás que diz que você está doente, que você é infeliz, que você é esquecido por Deus, que você não tem a vida eterna, em fim: que você é um derrotado.
Jesus era Filho e também Deus; Ele veio dar a vida para nos resgatar da dominação de satanás e Jesus venceu! Ele levou cativo o cativeiro (Levou preso o opressor) e, portanto o príncipe deste mundo já está julgado e nós somos livres: Somos Filhos (fomos feitos também filhos de Deus por crermos em Jesus) e recebemos de Jesus a chave que liga e desliga tudo nos céus: Mateus 16:19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Portanto use a chave (use a fé) e determine em sua vida, expulse todo o mal, pois Jesus te deu autoridade: Lucas 10: 18 E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. 19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. 20 Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
Portanto não torne a se colocar debaixo da servidão como faziam os doutores da lei: Lucas 11: 52 Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam. Não busque a Deus por merecimento, mas pela fé.
Entenda o que o Espírito Santo nos diz através do Apóstolo: Gálatas 5: 1 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
Enquanto éramos por assim dizer de menor (menor de idade), estávamos debaixo de tutores (leis), agora porem recebemos o Espírito Santo de Deus que testifica junto ao nosso espírito que somos filhos e co-herdeiros juntamente com Jesus do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo; portanto, não volte a se colocar debaixo da servidão do tutor, pois: Gálatas 4: 3 Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo. 4 Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, 5 Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. 6 E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. 7 Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.
Como nos proceder então? Siga a sua consciência, o Espírito nos orienta através dela: Jeremias 31: 33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 34 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
Não pense que o maior no reino de deus será o mais “santo” (menos pecador), somos todos pecadores, porem fomos (feitos justo) justificados pelo sangue que Jesus e o justo viverá da fé! O maior no reino de Deus será aquele que se fizer servo de todos, como Jesus que não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida por muitos.
Busquemos ter em nos o mesmo sentimento que houve em Jesus, ao invés de ficarmos nos comparando uns com os outros para saber quem é mais ou menos pecador; coloquemos-nos a disposição de Deus para fazer a obra (salvar almas) e se preciso for, vamos dar a nossa vida pelos nossos semelhantes como Jesus fez: I João 3: 16 Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Jesus sempre foi amado por Deus porque sempre o obedeceu: João 15: 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
E o mandamento d’Ele é o AMOR: João 15: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Jesus pagou o preço dos nossos pecados, todo sofrimento que eu e você deveríamos passar (Pela justiça de Deus) Jesus passou por nós; Ele foi obediente até a morte: ”Mateus 26: 52 Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão. 53 Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? 54 Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?”
Se vivermos assim: Colocando o reino de Deus acima de tudo estaremos em Jesus e as palavras d’Ele estarão em nós e sabe o que Ele nos promete? João 15: 7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Esta é a nossa meta, ter em nós o mesmo sentimento que houve em Jesus e não o sentimento que havia nos fariseus que edificavam na carne para que os homens os glorificassem e por isto Jesus dizia que o mais importante é o JUIZO, a MISERICÓRDIA e a FÉ: Mateus 23: 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. 24 Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo. 25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade. 26 Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. 27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. 28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
Jesus pagou o preço da nossa liberdade – 29/03/2103
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://jesuspagouopreco.blogspot.com.br/
Jesus pagou o preço dos nossos pecados, todo sofrimento que eu e você deveríamos passar (porque Deus é justo) Jesus passou por nós: ”Isaías 53: 4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
O Plano de Deus sempre foi este, que seu Filho JESUS CRISTO fosse o primeiro entre muitos irmãos: “Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”
Nos fomos escolhidos e predestinados por Deus para isto: “Romanos 8: 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.”
Nós homens somos tão pequenos que quando Deus nos liberta de, por exemplo, um vício, nossa tendência é de nos acharmos melhores do que aqueles que ainda não foram libertos. Nunca façamos isto, antes reconheçamos que todo mérito (toda honra e toda glória) é de Deus e não nossa. Vamos nos lembrar que lúcifer sendo criatura e muito menor quis ser igual a Deus (tocar na glória de Deus) e foi humilhado (expulso do reino de Deus e jogado na terra). Jesus por outro lado, sendo em forma de Deus se humilhou a si mesmo e por amor à nós veio viver como homem e suportou a morte de cruz e por isto foi engrandecido por Deus alcançando o lugar de maior honra. É como está escrito: “Lucas 14: 11 Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”
Jesus contou uma parábola para exemplificar isto: “Lucas 18: 9 E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: 10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. 11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. 12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. 13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! 14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.”
Portanto sejamos gratos a busquemos ter em nós o mesmo sentimento que houve em Jesus: “Filipenses 2: 5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.” E nunca nos gloriemos em nós mesmo, pelas nossas boas obras, mas somente em Jesus: ”Gálatas 6: 14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.”
Não tente se justificar a você mesmo pela guarda das leis como fez o fariseu, pois ninguém nunca conseguiu se justificar (merecer a vida eterna): “Gálatas 5: 4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.”
Deixe Deus te santificar: ” I Tessalonicenses 5: 23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.”
Antiga e Nova Aliança – 29/03/2103
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://antigaenovaalianca.blogspot.com.br/
As leis (Antigo Testamento) vieram como um tutor, até que nós por assim dizer, alcançássemos a maior idade. Hoje todos nós recebemos as "leis" escritas em nossas mentes e em nossos corações, pois Jesus veio viver como homem, cumpriu e aboliu a antiga aliança (salvação pela guarda das leis.): “II Coríntios 3: 14 ...velho testamento, o qual foi por Cristo abolido” para estabelecer a NOVA E ETERNA ALIANÇA: ”Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”
A salvação é pela graça de Deus porque ninguém merece e nunca merecerá, mas a fé não anula a lei, antes a estabelece: ”Romanos 3: 31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.”
A forma de salvação é que “mudou”, ou melhor: Veio a ser como Deus havia dito que seria, pois as leis não mudam nunca, porque as leis de Deus são perfeitas, mas como não as pudemos cumprir, a forma de salvação mudou, já não é por mérito e sim pela graça de Deus que é (Jesus Cristo) o qual se deu a si mesmo para nos justificar e está ao lado de Deus intercedendo por nós, pois Ele agora é o nosso Supremo Sacerdote Eterno.
Quando eu disse que a forma de salvação veio a ser como Deus havia dito que seria, é porque a aliança foi feita primeiro com Abraão: “Gênesis 12: 3 ...em ti serão benditas todas as famílias da terra.” E se cumpriu em Jesus o verdadeiro herdeiro das promessas feitas a Abraão: “Gálatas 3: 16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.” Portanto é como está escrito: “Gálatas 3:17 Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa.” O que eu quero dizer é o seguinte: Deus fez uma aliança com Abraão e prometeu cumpri-la. A lei, que foi dada quatrocentos e trinta anos depois, não pode quebrar aquela aliança, nem anular a promessa de Deus. O mérito da salvação do homem não é do homem e sim de Jesus Cristo, pois é Ele quem justifica pelo seu sangue e também quem liberta das cadeias do demônio: “João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
Este sempre foi o plano de Deus e Ele já havia dito isto muito antes de Jesus vir: “Jeremias 31: 31 Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. 32 Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR. 33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 34 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.”
Jesus pagou o preço dos nossos pecados, todo sofrimento que eu e você deveríamos passar (para que a houvesse justiça) Jesus passou por nós: ”Isaías 53: 4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
O Plano de Deus sempre foi este, para que seu Filho JESUS CRISTO fosse o primeiro entre muitos irmãos: “Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”
Nos fomos escolhidos e predestinados por Deus para isto: “Romanos 8: 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.”
Nós homens somos tão pequenos que quando Deus nos liberta de, por exemplo, um vício, nossa tendência é de nos acharmos melhores do que aqueles que ainda não foram libertos. Nunca façamos isto, antes reconheçamos que todo mérito (toda honra e toda glória) é de Deus e não nossa. Vamos nos lembrar que lúcifer sendo criatura e muito menor quis ser igual a Deus (tocar na glória de Deus) e foi humilhado (expulso do reino de Deus e jogado na terra). Jesus por outro lado, sendo em forma de Deus se humilhou a si mesmo e por amor à nós veio viver como homem e suportou a morte de cruz e por isto foi engrandecido por Deus alcançando o lugar de maior honra. É como está escrito: “Lucas 14: 11 Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”
Jesus contou uma parábola para exemplificar isto: “Lucas 18: 9 E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: 10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. 11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. 12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. 13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! 14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.”
Portanto sejamos gratos a busquemos ter em nós o mesmo sentimento que houve em Jesus: “Filipenses 2: 5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.” E nunca nos gloriemos em nós mesmo, pelas nossas boas obras, mas somente em Jesus: ”Gálatas 6: 14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.”
Não tente se justificar a você mesmo pela guarda das leis como fez o fariseu, pois ninguém nunca conseguiu se justificar (merecer a vida eterna): “Gálatas 5: 4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.”
Deixe Deus te santificar: ” I Tessalonicenses 5: 23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.”
Quem sou eu? – 28/03/2013
Leia a Bíblica - Click aqui
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://qquemsoueu.blogspot.com.br/
Deus me criou através de seu Filho Jesus Cristo (sua primeira criação) o qual tem me sustentado em tudo; foi Ele (Jesus) quem me deu a vida, a respiração, a saúde, o emprego que me possibilitou ter uma casa para morar e tudo o mais.
Eu sou um peregrino neste mundo, pois Deus não me criou apenas para esta vida e sim para viver eternamente com Ele, no reino que nos esta preparado desde a criação do mundo.
Deus me criou para ser igual ao Seu Filho Jesus Cristo, para que Jesus seja o primeiro de muitos e todos nós estaremos unidos e sermos como um só; nós em Jesus e Jesus em Deus! Este é o propósito de Deus e com certeza o propósito d’Ele se cumprirá porque Ele é Deus que criou todas as coisas e que pode todas as coisas.
Nesta vida de 120 anos; Digo 120 anos porque antes vivíamos muito mais, Matusalém, por exemplo, viveu quase 1.000 anos: (Gênesis 5: 27 E foram todos os dias de Matusalém novecentos e sessenta e nove anos, e morreu.)Porem Deus determinou apenas 120 anos: Gênesis 6: 3 Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
Estou citando isto apenas para me lembrar de que esta vida não vale nada comparada a vida eterna: (João 6: 63 O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.), o que importa é a vida eterna em um corpo espiritual, incorruptível e imortal e será assim, porque este é o propósito de Deus e para que o seu propósito se cumprisse, Jesus Cristo o seu primogênito, o Filho do seu amor veio viver como homem e conquistou para nós a vida eterna, dando-se a si mesmo como sacrifício vivo. Ele morreu em nosso lugar, nos reconciliando com Deus e venceu o príncipe deste mundo o qual já está julgado: João 16: 11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
O que Jesus fez por mim (me tornando também filho de Deus) foi tão maravilhoso que ainda não entendo completamente a magnitude disto, mas um dia vou entender: I João 3: 2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
É por isto que procuro não me afligir com as tribulações que às vezes Deus me permite passar, pois como Paulo, eu também tenho certeza de que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. (Romanos 8:18)
Eu sempre tenho pedido a Deus, através de Jesus Cristo (o nosso mediador) que aumente a minha fé; eu bem sei que para que minha fé cresça, é necessário que eu passe por algumas tribulações, pois a fé que é muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, a fé também tem que ser purificada pelo fogo para que se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, eu não vi pessoalmente, mas o sinto e o amo; no qual, não o vendo agora, mas acreditando, me alegro com uma alegria indescritível, pois sei que alcançarei ao fim da minha fé, a salvação das minha alma. (I Pedro 1: 7-8)
Portanto eu retenho firma a confissão da minha esperança; porque fiel é o que prometeu. (Hebreus 10: 23)
Por ter esta fé, esta certeza da minha salvação e da glória que em mim há de se manifestar, eu tenho pedido a Jesus que me santifique em corpo, alma e espírito, para que eu possa ser agradável aos olhos do meu Pai que me ama tanto ao pondo de dar o que Ele tinha de melhor (de mais importante) para me salvar que foi seu Filho Jesus Cristo: I Tessalonicenses 5: 23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.
Eu sei que não tenho forças (recursos próprios) para me libertar das cadeias de satanás e muito menos obras suficientes para me justificar diante de Deus, mas tenho pleno conhecimento da verdade que é JESUS CRISTO e do que Ele fez por mim, me justificando e transformando santificando (separando do pecado) o meu espírito; e tenho também plena certeza pela fé que Ele (Jesus Cristo) vai transformar também o meu corpo que hoje é carnal, mortal e corruptível em um novo corpo espiritual, imortal e incorruptível e habitarei com o Senhor para todo o sempre!
Portanto meu irmão em Cristo; acredite na sua salvação (Salvação da sua alma) e nunca duvide disso; por mais que te digam que para você não tem jeito, acredite que para Deus tudo tem jeito! Portanto, nunca tire o capacete da salvação da sua cabeça, nunca perca a fé em JESUS CRISTO, pois Ele que é o Filho único de Deus e que também é Deus, se deu a si mesmo em resgate pela sua alma, Ele te comprou com seu sangue e Ele é poderoso para cumprir o que prometeu: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
A Justiça de Deus – 25/03/2013
Leia a Bíblica - Click aqui
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://justicadedeuss.blogspot.com.br/
O que você acha, é justo eu fazer o que eu quiser do que é meu?
Em (Mateus 20) Jesus nos conta uma parábola para nos mostrar a que é semelhante o reino de Deus e diz que o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para sua vinha e combinou com eles um bom valor (uma moeda de prata). Ás nove horas da manhã contratou outros trabalhadores e combinou o mesmo valor. Da mesma forma o pai de família contratou outros ao meio dia e às cinco da tarde, sempre combinando o mesmo valor. No fim do dia quando começou a pagar o combinado, os que haviam chegado primeiro começaram a reclamar que tinham trabalhado mais e estavam recebendo o mesmo pagamento. Então o pai de família respondendo disse: Mateus 20: “Escute, amigo! Eu não fui injusto com você. Você não concordou em trabalhar o dia todo por uma moeda de prata? 14 Pegue o seu pagamento e vá embora. Pois eu quero dar a este homem, que foi contratado por último, o mesmo que dei a você. 15 Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com o meu próprio dinheiro? Ou você está com inveja somente porque fui bom para ele?”
É isto que temos que aprender, amar aos nossos semelhantes e querer para os outros o que queremos para nós mesmos.
Você sabia que Deus nos predestinou antes da fundação do mundo e nos enviou a Jesus para sermos justificado, glorificados e feitos conforme Ele é (conforme a sua imagem), para que Ele (Jesus) seja o primogênito entre muitos irmãos? (Romanos 8) Muitos que hoje estão nas drogas e no crime são escolhidos que ainda não foram chamados. Este é o propósito de Deus e Jesus fez tudo que era necessário para que ele se cumprisse. A nossa salvação não depende de nós e sim de Deus que nos escolheu e de Jesus que nos justificou e tem nos sustentado pelo seu poder! (Não depende do que quer nem do que corre) como está escrito: Romanos 9: 13 Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. 14 Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. 15 Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. 16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. 17 Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. 18 Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
Jesus também declarou que Ele vivifica quem Ele quiser vivificar: João 5: 21 Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.
Se esta escolha é pela presciência de Deus ou não, eu não sei; deixo isto para os calvinistas e arminianos; o que eu sei é que fomos escolhidos, predestinado, justificados e glorificados; transformados por Jesus Cristo em novas criaturas para que sejamos salvos no ultimo dia, pois como está escrito: Todos ouvirão a voz de Jesus e ressuscitarão; os que fizeram o bem para a vida e os que fizeram o mal para a condenação: João 5: 28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. 29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
Os escolhidos nunca praticarão a maldade e a injustiça (iniqüidade), porque não nasceram segundo a vontade da carne e sim segundo a vontade de Deus! Fomos criados para este propósito, para sermos assim: Efésios 2: 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Em outras palavras, ao crermos em Jesus fomos feitos também filhos de Deus e participantes da sua natureza Divina (II Pedro 1: 4)
Pela fé em Jesus Cristo, fomos feitos Filhos de Deus e co-herdeiros juntamente com Ele do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo e o mal não tem domínio sobre nós porque somos filhos de Deus; é como está escrito: I João 3: 10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
É por isto que Jesus disse: Mateus 7: 19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Em resumo, como entendemos em (Mateus 20) os escolhidos que ainda estão perdidos, serão chamados “A seu tempo” no tempo de Deus e também serão enviados à Jesus para que Ele os cure como tem curado a nós, pois verdadeiramente Jesus fez tudo: Nos justificou, nos tem transformado e nos sustentado em tudo e é por esta razão que Ele pode afirmar: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. Porque não depende das minhas forças, mas do poder que Jesus Cristo tem de nos transformar em novas criaturas.
Depois de nos comprar com seu sangue, Jesus colocou em nós um espírito novo (Espírito Santo) para sermos também filhos de Deus, participantes da sua natureza Divina e co-herdeiro juntamente com Ele do Reino que nos está preparado dede a fundação do mundo, porem como carne e sangue não herdarão este reino, nós seremos transformados em novas criaturas espirituais, incorruptíveis e imortais.
É como está escrito: I João 3: 2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
Em que posso me gloriar? – 25/03/2013
Leia a Bíblica - Click aqui
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://emquemeglorio.blogspot.com.br/
Não sei quanto a você, mas eu não posso me glorificar em nada, pois tenho total consciência de que JESUS CRISTO fez tudo por mim, absolutamente tudo! Ele deu a vida pelos meus pecados para que eu tivesse a vida eterna; enviou o Espírito Santo que tem mudado a minha natureza pecaminosa e colocando em mim um coração puro e um espírito reto; Ele me tornou também filho de Deus, participante da sua natureza Divina e co-herdeiro juntamente com Ele do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo; tem me libertado de todas as cadeias do inimigo e ainda vai me ressuscitar dentre os mortos e me dar um novo corpo espiritual, incorruptível e imortal.
É como Deus havia dito: Isaías 41: 14 Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel.
Através de Jesus, Deus fez tudo, Ele fez a parte d’Ele e a minha também e por isto busco ser como Ele é: Amar como Ele ama, me doar como Ele se doou, ser justo como Ele é, e sentir prazer em fazer o bem como Ele sente.
Jesus fez tudo e só me restou vigiar e orar, pois até a fé que me traz a salvação não é de mim mesmo, mas como tudo o mais é também um dom que Deus me deu: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Por tudo isto, acho que um dos versículos mais completos da Bíblia é este: Romanos 12: 12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.
Estas três coisas foram as que Jesus deixou para que eu fizesse:
1 – Me alegrar e não perder nunca a fé e a esperança na salvação da minha alma (vida eterna) que pelo seu sangue Jesus me deu de graça;
2 – Ter paciência nas tribulações, sabendo que são elas que me proporcionam o crescimento espiritual, pois as tribulações são necessárias para que nossa fé cresça cada vez mais, pois da mesma forma que o ouro perecível é purificado pelo fogo, nossa fé que é muito mais valiosa do que o ouro, também tem que ser purificada no fogo para se tornar verdadeira. Pois não haveria uma fé como a de Davi se não houvesse um Golias na vida dele, como também não haveria uma fé como a de Daniel se não houvesse uma fornalha quente e uma cova cheia de leões para ele passar, nem tão pouco haveria uma fé tão grande como a de Moises se não houvesse um Faraó o qual Deus levantou exatamente para aumentar a fé do seu povo: Romanos 9: 17 Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
3 – E por fim, me restou ter força para perseverar na oração, pois ela é a nossa forma de contato com nosso criador e não podemos de maneira nenhuma perder o contato com Ele, afinal nosso destino é estar ligados a Ele com Jesus está e nos revelou que estaremos: João 17: 20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Portanto, não sei quanto a você, mas quanto a mim é exatamente como Paulo declarou: Gálatas 6: 14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.