Oportunidades que perdemos – 23/02/2013

Oportunidades que perdemos – 23/02/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://oportunidadesqueperdemos.blogspot.com.br/

Tenho pedido a Deus que me de um coração novo que sabe amar e perdoar porque eu realmente acredito que o motivo pelo qual estamos neste mundo seja: Aprendermos a amar!

Não podemos negar isto, pois Jesus resumiu todos os mandamentos (toda a lei e os profetas) em apenas dois mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos (Mateus 22: 37-40). E por fim, Ele nos deu um novo mandamento o qual resume estes dois últimos e claro todos os outros em um só que é o AMOR: João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Na Bíblia está escrito que o cumprimento da lei é o AMOR: Romanos 13: 8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. 9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Deus havia prometido que através de Abraão (através da fé de Abraão) abençoaria todas as famílias da terra (Êxodos 12) e Ele fez isto através da fé em seu Filho Jesus Cristo, o verdadeiro herdeiro das promessas (Gálatas 3: 16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.)

Portanto somo abençoados e salvos pela fé em Jesus Cristo: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

É pela fé em Jesus que recebemos o Espírito Santo de Deus: Gálatas 3: 2 Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?

E é este Espírito que habitando em nós, nos vivifica (nos da vida) como Deus já havia predito que faria, e Ele disse isto muito antes de Jesus vir viver como homem e morrer por nós: Ezequiel 11: 19 E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne.

Esta é a única maneira de mudar o coração maldoso que todos nós temos por um coração que sabe amar e perdoar.

Portanto, vamos seguir a recomendação de Deus:

- Ezequiel 18: 31 Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel?

- Oséias 6: 6 Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.

- Miquéias 6: 6 Com que me apresentarei ao SENHOR, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano? 7 Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma? 8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?

Deus é benigno e quer que aprendamos a ser também benignos, portanto, vamos praticar a benignidade para com nossos semelhantes, principalmente aos que não gostam de nós e até falam mal de nós, pois amar os que nos amam é muito fácil e todos fazem isto: Lucas 6: 35 Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.

E vamos andar sempre na presença do Senhor (vigiar o tempo todo) e claro, com humildade, sabendo que não somos nada, que não somos merecedores das benções que recebemos d’Ele, mas que pelo seu grande amor e longanimidade (paciência), Ele tem nos sustentado em suas mãos e nos tratado como um Pai trata seus filhos pequenos até que estes cresçam.

Agora que entendemos tudo isto, observe o quanto perdemos oportunidades, pois quando alguém fala mal de nós ou nos faz um mal, achamos que o demônio o está enviando, porem na verdade são oportunidades que Deus nos dá, para praticarmos o amor e cresceremos.

Quem se lembra do rico e do mendigo Lázaro (Lucas 16: 19-31)? O mendigo Lázaro era uma oportunidade que Deus estava dando ao rico para que este treinasse, aprendesse e conhecesse por si mesmo o prazer maravilhoso que sentimos ao fazer uma boa ação, ao praticar o amor. Porem o rico viu aquilo como uma ameaça, um incômodo e no final notamos um homem que teve uma vida privilegiada, que deve ter aprendido muitas coisas, porem o mais importante da vida, aquilo que é realmente necessário para co-habitar com Deus no seu descanso ele não aprendeu que é AMOR.

Vamos praticar o amor até que ele faça parte de nossas vidas, até que nosso prazer seja muito maior ao servir do que ao ser servido, pois no reino de Deus é assim, o maior serve o menor e faz isto por amor e com verdadeiro amor, por isto Jesus nos ensinou: Marcos 10: 42 Mas Jesus, chamando-os a si, disse-lhes: Sabeis que os que julgam ser príncipes dos gentios, deles se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre elas; 43 Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; 44 E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.

Vamos nos lembrar do Exemplo de Jesus e procurar imitá-lo: Filipenses 2: 4 Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. 5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.