Necessidade da oração – 03/03/2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://necessidadedaoracao.blogspot.com.br/
A necessidade da oração é tão grande que Jesus nos deu um exemplo de um juiz que não temia á Deus E nem aos homens, mas que atendeu o clamor de uma viúva, pois esta lhe pedia insistentemente (Lucas 18:2)
Sabemos da onisciência de Deus o demônio ainda nos sugere que não precisamos pedir, pois antes de pedirmos Deus já sabe o que vamos pedir e também que Ele conhece nossas necessidades e, portanto, não precisamos pedir, mas isto é mentira do demônio, pois infelizmente o inimigo conhece mais a Deus do que nós e ele quer que nos percamos.
Daniel orou 21 dias e Deus enviou o Gabriel no primeiro dia, porem o príncipe da Pérsia (demônio) o impediu de dar o recado, e Gabriel teve que recorrer a Miguel, um dos príncipes mais antigos.
Daniel porem não parou de orar e jejuar e se ele tivesse parado, talvez não teria recebido, pois como lemos em: (Ezequiel 36: 37 Assim diz o Senhor DEUS: Ainda por isso serei solicitado pela casa de Israel, que lho faça; multiplicar-lhes-ei os homens, como a um rebanho.)
O que Deus está nos dizendo? Que Ele quer ser solicitado, mesmo que Ele já tenha tudo planejado Ele quer ser solicitado e muitas vezes nossa solicitação, nosso clamor, nossa oração até muda o propósito de Deus como aconteceu com o Rei Ezequias que estava doente para morte e clamou a Deus que fez com que o grande profeta Isaias voltasse e lhe desse a noticia de que Deus lhe havia concedido mais 15 anos de vida (II Reis 20).
Deus é a fonte da vida e do amor e de tudo o mais que é bom e se nos afastarmos d’Ele nos perderemos e por nossas próprias pernas iremos para o inferno, porem Ele nos ama tanto que quando o esquecemos, Ele permite alguma tribulação para o buscarmos (nos aproximarmos d’Ele) porque Ele sabe que se nos afastarmos nos perderemos e Ele não quer o nosso mal.
Jesus nos Deus autoridade sobre o maligno, isto é verdade e está escrito em (Lucas 9) e em (Lucas 10: 18), mas em (Lucas 18) vemos a necessidade de orarmos sempre (o dever de orar) e para entendermos isto vamos ver o que aconteceu em (Mateus 17: 21)
Os discípulos de Jesus não conseguiram expulsar o demônio do menino e Jesus lhes disse: (Mateus 17: 21 Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.) Mais uma vez Jesus está nos ensinando a necessidade da oração.
Só quem crê ora! Quem não crê em Deus não gasta seu tempo orando e a oração nos aproxima de Deus de forma extraordinárias e esta proximidade, esta comunhão é tudo que precisamos, portanto, vamos orar o tempo todo (a cada segundo), conversando e elevando o pensamento ao Senhor em todos os momentos de nossas vidas, vamos estar constantemente na presença d’Ele (debaixo de suas asas), pois se nos afastarmos nos perderemos.
Vamos fazer isto: (Salmos 16: 8 Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.)
Pois se fizermos isto, se colocarmos o Senhor continuamente diante de nós, Ele nos responderá isto: (Salmos 91: 14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. 15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. 16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.)