A SALVAÇÃO É PELA FÉ? – 23/01/2012

A SALVAÇÃO É PELA FÉ? – 23/01/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

Tem coisas que não são difíceis de entender, mas que porem são muito difíceis de aceitar, por exemplo: Aceitar que a salvação é única e exclusivamente pela FÉ EM JESUS CRISTO é realmente difícil, principalmente para aqueles que ainda têm o véu sobre o seu entendimento, como Paulo declarou: II Coríntios 3: 15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. 16 Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

Nossa tendência natural é de tentar merecer a salvação, lutando contra o pecado e isto é bom, temos sim que buscar crescer até alcançarmos a estatura de Jesus (varão perfeito), afinal fomos escolhidos e chamados com este propósito. Porem ao homem isto é impossível, não somos capazes e nunca conseguiríamos vencer o mal por nossas próprias forças e Jesus sabendo disso, veio viver como homem e vencer o mal por nós! Ele era o único que podia e Ele venceu o mau com o bem e tomou a chave da morte e do inferno das mãos de satanás e à entregou a nós, essa chave é a fé! Por isto Ele é o autor e consumador da fé.

Paulo escreveu sobre isto dizendo: Romanos 9: 30 Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé. 31 Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça. 32 Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço; 33 Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido.

O que estou tentando dizer é que não adianta tentarmos conquistar por nós mesmo a santificação acreditando ser esta a maneira de alcançarmos a salvação. Não é este o plano de Deus, o plano de Deus é que acreditemos e confiemos em Jesus e Ele nos libertará, pois se Jesus não nos libertar, nunca seremos livres e mesmo libertos, se Jesus não nos justificar com o seu sangue, com o seu sacrifício, nunca mereceremos.

Tanto é verdade isto que todos nós necessitaremos ser transformados em novas criatura como lemos em (I Coríntios 15:52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.)

Ora, se fosse possível a perfeição na carne não haveria necessidade de sermos justificados e transformados em novas criaturas.

Jesus pediu ao Pai em oração dizendo: João 17: 17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Paulo explicou que tipo de santificação é esta: II Tessalonicenses 2: 13 Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do SENHOR, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade.

Portanto, como está escrito, temos que buscar sim a santificação, pois nós que temos a promessa da salvação pela fé em Cristo, devemos nos purificar de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus (II Coríntios 7:1). Porem temos que entender e reconhecer que somos incapazes por nossas próprias forças e nos colocarmos aos pés de Jesus e nos humilhar pedirmos a Ele em oração e suplica que nos liberte, tirando de nos todo pecado e todo embaraço, pois somente Ele tem poder para fazer isto.

Todos nós somos miseráveis, desgraçados, pobres, cegos e nus! Diante da santidade de Deus somos vermes, verme de Jacó, povozinho de Israel e se o Senhor, o Santo de Israel, o nosso redentor não nos ajudar, o que será de nós?

Porem Jesus quer nos ajudar, a prova é que Ele deu a vida por nós, o que mais Ele não fará por nós?

O que Ele mais quer é que confiemos n’Ele, pois quando confiamos e esperamos somente n’Ele, Ele nos liberta, pois esta é a vontade d’Ele!

Quando nos entregamos à Ele, Ele muda nossa vontade, Ele troca nosso coração e põem em nós um espírito novo e somente assim seremos verdadeiramente livres.

Uma coisa é eu me policiar e procurar não fazer mais aquilo que apesar de saber ser errado, sinto vontade de fazer; posso até me controlar por algum tempo, porem, mais cedo ou mais tarde acabarei caindo porque sou prisioneiro. Outra coisa é Jesus me libertar e eu não sentir mais vontade de fazer aquilo: João 8: 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Vou dar o Exemplo: Pouco tempo atrás, eu gostava muito de tomar cerveja, mas o Espírito Santo me alertava, minha consciência me acusava pelos excessos e eu orava pedindo a Deus em nome de Jesus que tirasse de mim esta vontade que era maior do que eu, um belo dia sem que eu notasse, já não tinha mais vontade, até confesso que tentei, porem simplesmente não tive mais vontade e nem prazer naquilo, pois Jesus me libertou!

Hoje quando me lembro dos momentos de embriagues que eu antes gostava, me pergunto: Como eu pude gostar disso? O fato é que eu era escravo e Jesus me libertou, e ainda há muito em mim à ser liberto!

Por outro lado eu já vi, convivi e ouvi testemunho de um pastor amigo meu que ainda não havia sido liberto, mas que se controlava para não beber. Porem naqueles dias quentes sentia uma vontade incontrolável de tomar uma cerveja bem gelada e para não escandalizar ninguém tomava escondido.

Assim é com todas as coisas, somente Jesus nos liberta da escravidão do pecado, não que eu esteja dizendo que tomar cerveja seja pecado, pois Jesus tomava vinho, porem Jesus é Deus e não se deixava dominar, já eu por ser pequeno e fraco me deixei dominar e aquilo passou a ser meu mestre.

Jesus veio para nos libertar e nos salvar, este sempre foi o plano de Deus! Ele declarou isto por muitos profetas como, por exemplo: (Jeremias 31:31-24), (Habacuque 2: 2-4) e vários outros.

Como tudo que Deus faz é perfeito, este plano também é infalível, eficiente e eficaz! Pois sabendo Ele que não havia nada em nós que pudéssemos oferecer por nossas almas, Ele determinou que fossemos salvos pela FÉ EM SEU FILHO JESUS, e o mais incrível é que nem mesmo a fé vem de nós, mas é também um dom que recebemos gratuitamente de Deus, como lemos em: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Temos que entender e aceitar que nós homens somos pequenos demais e não temos nada, não somos nada e não podemos nada sem Jesus! Somos, portanto, totalmente dependentes d’Ele!

Paulo era um fariseu zeloso pelas coisas de Deus, ele tentava ser perfeito em tudo e chegou ao ponto de perseguir os cristãos achando estar fazendo a vontade de Deus. Porem Jesus o converteu na estrada para Damasco e Paulo entendeu, aceitou e passou a explicar exatamente isto que estou também tentando explicar: Que a salvação é pela fé e não pelo merecimento, pois diante de Deus não haverá jactância.

Infelizmente até hoje muitos não aceitam que a salvação seja única e exclusivamente pela FÉ EM JESUS CRISTO! Até entendem, porem não crêem e não aceitam que o sacrifício do Filho de Deus na cruz seja suficiente para nos justificar.

Por não crerem, estão se colocando novamente sob o julgo da lei (Antiga Aliança, aio) e se privando da graça de Deus (Nova Aliança, salvação pela fé aos que foram feitos também filhos e co-herdeiro juntamente com Cristo). Isto para não dizer o pior que, estão tropeçando na pedra de tropeço e se escandalizando em JESUS CRISTO.

Eu não me escandalizo, para mim, Jesus não morreu debalde, o sacrifício d’Ele não foi em vão: Gálatas 2: 21 Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.

SE VOCÊ QUISER LER ALGUMAS PASSAGENS QUE TESTIFICAM QUE A SALVAÇÃO É PELA FÉ EM JESUS CRISTO, CONTINUE LENDO:

- Antes de Jesus vir, Deus já havia dito pela boca do profeta: Habacuque 2: 2 Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. 3 Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. 4 Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.

- Jesus confirmou isto dizendo que é Ele quem nos liberta das cadeias de satanás e que somente Ele pode tirar os nossos pecados e para isto temos que crer n’Ele: João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Jesus deixou claro que a salvação é pela fé n’Ele: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

Paulo compreendeu e ensinou isto:

- Romanos 1: 17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

- Gálatas 3: 11 E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

- Romanos 3: 28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

- Hebreus 10: 38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Obs.: E ainda dizem que não foi Paulo que escreveu aos Hebreus.

Deus quis que n’Ele, em seu Filho JESUS CRISTO residisse toda plenitude, como está escrito: Colossenses 1: 19 Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse.

O sacrifício d’Ele não foi em vão, Jesus não morreu debalde: Gálatas 2: 21 Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.

O seu sacrifício é que nos cura e nos salva como estava previsto e como se cumpriu:

a) - Isaías 53: 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

b) - Hebreus 10: 9 Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. 10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez. 11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados; 12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, 13 Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. 14 Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados. 15 E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito: 16 Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: 17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. 18 Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. 19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, 20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, 21 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, 23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.