APRENDENDO COM JESUS 17/12/2012

APRENDENDO COM JESUS 17/12/2012

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

A verdadeira mudança que Jesus espera encontrar em nós quando Ele voltar, é a mudança interior, espiritual. Temos que aprender a amar de verdade os nossos semelhantes.

Jesus nos amou tanto que deu a vida por nós e da mesma forma nós também temos que nos amar: I João 3: 16 Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

Certa vez eu fiz um comentário maldoso a respeito de uma pessoa e essa pessoa escutou, quando eu percebi fiquei envergonhado porem não me desculpei, simplesmente deixei pra lá. Hoje entendo o que Jesus disse: Mateus 6: 22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; 23 Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!

Hoje entendo que as leis escritas na pedra nunca poderiam me ensinar como as leis que estão escritas em meu coração.

Hoje, por crer em Jesus, o Espírito Santo tem me ensinado e me transformado, pois mesmo que eu não houvesse falado nada sobre aquela pessoa, até os meus pensamentos me condenariam, porque Deus nos sonda e nos conhece e sabe a intenção do nosso coração.

Como temos que aprender, quanta maldade há no coração do homem!

Essa é a obra de Deus a qual Jesus veio cumprir: Purificar-nos por dentro, não na aparência, mas purificar o nosso espírito, nos transformar, nos fazer como Jesus é, nos fazer a imagem d’Ele: Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Por isto é necessário que todos os dias logo pela manhã, peçamos ao Senhor que nos dê um coração novo, que renove a nossa fé, que coloque em nós um Espírito Novo e nos transforme em pessoas melhores, que sabem amar e perdoar.

Podemos até nos perguntar: Porque é tão necessário aprendermos a amar os nossos semelhantes?

1º Porque este é o mandamento de Jesus: João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

2º Porque ainda não vemos à Deus, mas vemos as suas criaturas, os seus filhos: I João 5: 1 Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.

3º Porque a nossa salvação depende disto, de aprendemos a amar os nossos semelhantes, pois quando Jesus voltar e separar as ovelhas dos bodes, Ele dirá as ovelhas: Mateus 25: 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando fizemos isto? E Jesus o Rei responderá: Mateus 25: 40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

4º E também porque o maior no reino de Deus não será aquele que domina sobre os outros aqui não! O maior no reino de Deus será aquele que se fizer servo de todos: Marcos 10: 44 E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.

E não se engane, o que salva o homem não é religião e muito menos tradições dos homens, o que salva o homem é Jesus Cristo! Ele é o único caminho para Deus e para a salvação da alma, por isto, não adianta nada eu estar em uma igreja, dando o dizimo, jejuando, orando, profetizando, expulsando demônios e não ter essa transformação espiritual, pois olha o que Jesus disse: Mateus 7: 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Quem pratica a iniqüidade ainda não é nascido do Espírito: João 3: 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Iniqüidade é falda de equidade, falta de igualdade, falta de Justiça, falta de amor e Jesus não é assim, pois de Jesus, Deus declarou o seguinte: Hebreus 1: 8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

Alguns sinônimos da palavra iniqüidade são: Maldade, injustiça, crueldade, abuso, crime, delito, transgressão, desigualdade, parcialidade, tirania, barbaridade, judiação, judiaria, malefício, etc.

E volto a afirmar, que não é o fato de estarmos em uma Igreja ou em uma religião qualquer que nos salva e sim o fato de crermos em Jesus que nos faz nascer de novo, nascer do Espírito, pois como Paulo bem explicou: Quem é guiado pelo Espírito produz os bons frutos que são: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei (Gálatas 5: 22 e 23).

E quem segue as tendências da carne produzem as seguintes más obras: Adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus (Gálatas 5: 19 a 21).