A FÉ MOVE MONTANHAS 08/11/2012

A FÉ MOVE MONTANHAS 08/11/2012

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

É um ditado popular, mas é verdadeiro, pois Jesus declarou o seguinte: Mateus 21: 21 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; 22 E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

Jesus está nos falando da fé em Deus! Não da fé no homem, não da fé no dinheiro, não da fé no poder das nossas mentes, não!

Jesus está nos falando que “tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.”  

A fé que pode todas as coisas é a fé em Deus através de Jesus Cristo! O poder é d’Ele e não nosso! A glória é d’Ele e não nossa.

Apesar de termos sido feitos a imagem e semelhança de Deus e de Jesus, pois como está escrito: Gênesis 1: 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Nossa porque no princípio estavam Deus e Jesus pelo qual todas as coisas foram feitas: João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Portanto, apesar de termos sido feitos a imagem e semelhança de Deus, apesar de termos a centelha divina, o sopro divino, se não estivermos em Jesus e Ele estiver em nós, não seremos nada, porque sem Ele não somos nada e não temos nada, tudo que temos são dons vindos de Deus: João 3: 27 João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. Ou seja, ninguém é nada sem Deus, até a nossa respiração depende d’Ele: Atos 17: 25 Ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas.

Todas as coisas são d’Ele e por amor a nós, Ele nos tem dado muito e quer nos dar muito mais, tanto prosperidade financeira, como saúde, felicidade e paz no Espírito Santo, mas principalmente, Ele quer nos dar o crescimento espiritual: A humildade, a fé, o amor, a benignidade, a mansidão, a longanimidade, a caridade e todos os demais dons que são qualidades d’Ele e que no seu amor, Ele nos fez também participantes da sua natureza Divina, pois Ele nos criou e nos escolheu e, todos nós que cremos em Jesus, somos feituras sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais o Senhor preparou para que andássemos nelas.

Estou escrevendo isto porque tem pessoas que acreditam que nós homem poderemos alcançar poderes suficientes para fazer milagres, porque está escrito “Sois Deuses”. Negativo!

O poder é de Deus e Ele não divide a sua glória com ninguém, “ninguém toca na glória de Deus”. Nem Jesus que era Filho e também Deus, que estava com o Pai antes da criação do mundo, tocou na glória de Deus, pois quando o jovem rico lhe disse: “Bom mestre, Jesus respondeu-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus”.

Quando Jesus esteve no mundo Ele fez muitos milagres e alguns destes milagres tinham a finalidade de converter e salvar pessoas pela fé, como foi o caso do milagre da ressurreição de lazaro que levou muitos judeus a crerem em Jesus e serem salvos pela fé. E Jesus declarou o seguinte: João 14: 12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. 13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. 15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.

Sabemos que é o Espírito Santo quem distribui os dons entre os homens como Paulo explicou em: (I Coríntios 12: 8 ao 11). Portanto, vamos buscá-los, pois se existe este desejo em nossos corações, é porque Deus o colocou lá, e se Ele o colocou é porque esta é a vontade d’Ele e a vontade d’Ele sempre será feita!

Hoje se ligarmos a televisão no canal 21 da parabólica, veremos Deus executando milagres incríveis através de homens ungidos.

Estes homens são canais para que Deus faça grandes milagres e com isto converta e salve muitas pessoas.

Estes homens são vasos usados por Deus e acreditem que isto vem de Deus, pois como Jesus bem nos explicou: Lucas 11: 18 E, se também Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que eu expulso os demônios por Belzebu. 19 E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam vossos filhos? Eles, pois, serão os vossos juízes. 20 Mas, se eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente a vós é chegado o reino de Deus.

Deus tem feito milagres incríveis no meio de nós. Isto é uma benção, pois pelos sinais e milagres muitos são convertidos e o mais importante é a salvação da alma.

A nossa verdadeira prioridade é herdarmos a vida eterna, e esta é pela fé em JESUS CRISTO!

Um homem que tem sido muito usado por Deus é o Apóstolo Valdemiro Santiago da igreja mundial, Deus tem operado milagres extraordinários através da fé dele.

Isto só acontece porque Deus quis assim, e Jesus deu os dons: Efésios 4: 11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, 12 Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; 13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.

A vontade de Deus é nos salvar a todos, e como nós somos pequenos, falhos e pecadores demais; por não termos nada a lhe oferecer pela nossa alma, Deus enviou seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar e determinou que os homens fossem salvos mediante a fé n’Ele: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Por isto Jesus declarou: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

Da mesma forma que a salvação da alma é pela fé em Jesus Cristo, tudo o mais é pela fé n’Ele, é Ele quem nos da essa capacidade, esses dons, tudo tem que ser através de Jesus, pois Ele é o mediador da nova e eterna aliança entre nós e Deus, e Ele é também o nosso Supremo Sacerdote Eterno e o único caminho para Deus, se não for através de Jesus, ninguém chega a Deus e ao seu descanso.

Em uma figura de linguagem Jesus nos ensina que Ele é a “videira verdadeira” e suas raízes estão ligadas a Deus o Pai e nós somos apenas galhas enxertadas e por não temos raízes próprias, nunca poderíamos produzir os bons frutos necessários à salvação.

Portanto, para estarmos ligados a Deus, devemos antes estar ligados a Jesus, tem que ser através de JESUS CRISTO como Ele nos ensinou:

- João 15: 7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

- João 15: 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

- João 15: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Portanto, vamos pedir a Deus agora mesmo que nos dê este dom de AMAR; e também de perdoar e de ser benigno, como Ele é.

Jesus não nos ensinou que se lhe pedirmos pão Ele nunca nos daria uma cobra no lugar do pão? Vamos pedir em oração e súplica que Deus nos faça também participantes da sua natureza Divina, para que possamos nos amar uns aos outros de verdade, pois tudo que é forçado não perdura! Porem aquilo que vem de Deus é verdadeiro e produz frutos.

 Não vamos pedir coisas materiais que perecem, não! Vamos buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça e tudo nos virá por acréscimo.

Deus bem sabe do que necessitamos, Ele nos conhece mais do que nós mesmos nos conhecemos. Ele conhece nossos corações, sabe das nossas necessidades e conhece os nossos desejos mais íntimos, pois foi Ele mesmo quem nos deu estes desejos para que os buscássemos pela fé.

ĉ
PODER DE DEUS,
8 de dez de 2012 06:02
Comments