12/01/2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
O que você acha, um marido prefere uma esposa que o sirva e o agrade mesmo não o amando ou uma esposa que o ame e esteja feliz ao seu lado e que por amor faça tudo para agradá-lo?
O que é forçado não é bom e nem duradouro, nossa relação com Deus também é assim, Ele nos sonda e nos conhece, Ele sabe se o amamos ou se nos obrigamos a estar com Ele por Ele ser a fonte da vida.
Quase sempre me dizem o seguinte: Agrade ao Senhor e tudo estará bem com você. Isto é uma grande verdade, temos sim que agradarmos à Deus, como também temos que obedecê-lo, temê-lo e adorá-lo porque Ele é Deus, o criador e também porque Ele é maravilhoso; porque Ele é a fonte da vida, da luz e do amor, foi Ele quem fez todas as coisas e as fez para Ele mesmo e Ele nos ama de uma maneira que não podemos compreender, pois o amor d’Ele por nós vai alem da nossa capacidade humana de compreensão.
Porem, eu quero falar sobre “agradar-se do Senhor”, como está escrito: Salmos 37: 4 Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.
O salmista quis nos dizer que melhor é nos agradarmos do Senhor, pois assim estarmos feliz com Ele e sentiremos prazer n’Ele. Em outras palavras, devemos amar ao Senhor!
“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.”
Mas como o amaremos se não o conhecermos? E como o conheceremos se não lermos a Bíblia que é a sua própria palavra?
A palavra Bíblia deriva do grego bíblion, que significa "conjunto de livros". Ao todo são 66 livros, sendo 39 do Antigo Testamento (antiga aliança) e 27 do Novo Testamento (nova aliança).
Aproximadamente 40 homens escreveram os 66 livros da Bíblia, contudo, a Bíblia tem um único autor intelectual que foi o Espírito Santo de Deus. Significa dizer que os autores dos livros não escreveram aquilo que queriam, mas o que Deus queria que eles escrevessem. No Segundo livro de Timóteo, Paulo diz que a Escritura (bíblia) é divinamente inspirada, portanto, ela é a palavra de Deus para o homem.
Quando buscamos conhecer à Deus, lendo a Bíblia e pedindo ao Espírito Santo que nos dê o correto discernimento da palavra que é a verdade, ficamos cada vez mais maravilhados com a grandeza do seu amor por nós e passamos a amá-lo e admirá-lo cada vez mais e ai sim, o adoramos em espírito e em verdade como está escrito que deve ser: João 4: 24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Depois que Jesus Cristo o Messias veio, alem de nos revelar em si mesmo quem é o Pai ainda nos deu o Espírito Santo para que o conhecêssemos em espírito e em verdade, agora se tornou possível adorá-lo com verdadeiro coração, porque antes de Jesus vir não era assim tanto é verdade que Ele declarou a mulher samaritana: João 4: 23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Tudo começa por lermos a Bíblia que é a verdade, a palavra, o vergo de Deus, que é Jesus, o mediador entre nós e Deus e também o nosso único Salvador, pois não há outro nome pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4: 12)
Quando estamos ligados ao Senhor, passamos a pensar n’Ele o tempo todo, a ter comunhão com Ele e pensar como Ele, pois passamos a ser participantes da sua natureza divina e é exatamente esta a maravilha, pois só assim praticaremos a reta justiça.
Jesus orou ao Pai pedindo exatamente isto, que fossemos um só:
- João 17: 17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Ou seja: Santifica-os ao lerem a Bíblia que é a palavra e a verdade.
- João 17: 20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Jesus sabia que lendo a Bíblia, até mesmo nós que nem éramos judeus e não o vimos e nem convivemos com Ele, acreditaríamos que Ele é o Messias e receberíamos também o Espírito Santo para nos unir a Ele.
- João 17: 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Esta é a vontade de Deus, que sejamos um como Ele e Jesus são um!
- João 17: 22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.