O amor de Deus por nós 25/11/2012

O amor de Deus 25 11 2012

Leia a Bíblica - Click aqui

 Pelo pecado de Adão, o homem entregou o mundo a satanás, a corrupção entrou e corrompeu todas as coisas.

Deus chegou a se arrepender de ter feito o homem, porque o homem era mau continuamente e toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente: (Gênesis 6: 5) Porem, Deus viu graça em Noé e o salvou do dilúvio juntamente com sua família e depois em seu descendente Abraão ao qual fez uma promessa com juramente: Gênesis 12: ...em ti serão benditas todas as famílias da terra. E Deus cumpriu sua promessa quando nos enviou seu filho Jesus, pois hoje quem crer n’Ele não é confundido: Romanos 10: 11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

Jesus é a salvação poderosa que Deus nos deu, Ele nos comprou com seu sangue.

Deus quis realmente nos resgatar do domínio de satanás e ninguém mais teria poder pra isto senão Jesus, Moisés não pode e nenhum outro profeta poderia, o valor do resgate era muito alto, Jesus concordou e pagou o valor requerido: (Sua vida na cruz) para que a cédula que era contra nós fosse riscada: Colossenses 2: 14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

Como Jesus falou: Lucas 8: 50 ...Não temas; crê somente, e será salva.

O próprio Jesus declarou que a salvação é pela fé n’Ele, quando afirmou: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. Porque Ele nos ama e é poderoso para nos salvar.

Este é o poder d’Ele: João 11: 25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Deus nos ama muito mais do que podemos imaginar, Ele não nos negou nem mesmo a vida do seu Filho: João 3: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Deus fez um sacrifício tão extraordinário, dando o seu Filho amado para morrer em nosso lugar e passar por tudo que passou. No sofrimento da cruz, a dor dos nossos pecados era tão grande sobre Jesus, tudo por amor a nós. Portanto: Romanos 8: 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

Por isto Jesus nos ensina a acreditar em Deus: Marcos 11: 22 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; 23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. 24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. 25 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. 26 Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.

Portanto, creiamos em Jesus, pois Ele nos salvará! E enquanto estamos neste mundo, não estamos sós, pois Jesus não nos deixou órfãos, Ele nos enviou o Espírito Santo: Romanos 8: 26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Paulo usa a expressão “também” porque já tínhamos outro que intercede por nos que é Jesus o nosso mediador e Supremo Sacerdote: João 14: 16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

Portanto, a salvação é pela fé em Jesus Cristo! Creia em Jesus que Ele te salvará! E como Jesus sempre nos alertou, devemos: Mateus 26: 41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Não podemos ser negligentes, pois o próprio Jesus nos alertou: Lucas 21: 34 E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. 35 Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. 36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. Jesus tinha acabado de falar sobre o final dos tempos e da grande tribulação, quando haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

Portanto, nós que somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas (Efésios 2:10). Porque Deus antes nos conheceu e também nos predestinou para seremos conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos (Romanos 8: 29). Pois pela fé em Cristo fomos feitos também filhos de Deus e co-herdeiros do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo. Portanto nós que somos escolhidos, devemos andar na luz, pois como está escrito: I João 1: 7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

ĉ
PODER DE DEUS,
26 de nov de 2012 03:03
Comments