SÓ JESUS SALVA - 20/01/2013

SÓ JESUS SALVA - 20/01/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://sojesussalva2013.blogspot.com.br/

Romanos 10: 1 Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação. 2 Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.

O Apóstolo queria realmente que os judeus fossem salvos, e ele mesmo era testemunha de que os judeus eram zelosos pelas coisas de Deus, porem eles não tinham entendimento!

Que entendimento é este? O entendimento de que somente a fé JESUS CRISTO pode nos salvar! Se eu não o receber e o aceitar como único Senhor e Salvador da minha alma, não serei salvo, pois Ele é o único caminho para Deus e não há outro.

Não adianta eu tentar ser correto, justo e perfeito pelas minhas próprias forças para assim merecer a salvação de minha alma, pois se eu não tiver fé em JESUS CRISTO não serei justificado e não alcançarei a salvação! Isto porque por mais obediente que eu seja, ainda sou homem e como homem sou falho e pecador, e só Jesus pode me perdoar e me justificar!

Quando cremos n’Ele, todos os nossos pecados são perdoados, porque Deus quis que fosse assim. Deus quis que em JESUS CRISTO, habitasse, residisse toda a plenitude: (Colossenses 1: 19 Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse). Deus quis que a salvação e a vida plena fosse encontrada em Jesus e apenas n’Ele: (Gálatas 3: 26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.)

Portanto, não adianta eu me achar santinho, bonzinho e merecedor; não adianta eu ser muito religioso, pois religião não salva ninguém! Deus não instituiu a salvação através de nem uma religião, não! Deus instituiu a salvação através da fé em JESUS CRISTO! (Atos 4: 12)

Se nós não aceitarmos que temos pecados, que não somos e nunca seremos merecedores da salvação e que somente em JESUS CRISTO há salvação, não a alcançaremos! Aqui resume toda a lei e os profetas.

Se nós não nos entregarmos completamente à Jesus, ou seja: Seu eu não entregar minha vida completamente a Jesus, sabendo que por mim mesmo não tenho forças e nem recursos próprios para alcançar a salvação deixando Ele que tem todo o poder, me libertar da escravidão do pecado que leva a morte, não serei salvo.

Não sejamos como os judeus, pois eles tinham zelo de Deus e Paulo era testemunha disto, pois Paulo também era judeus e tão zeloso que perseguiu os cristãos até que Jesus o converteu na estrada para Damasco.

Os judeus eram sim muitíssimo zelosos e o próprio Jesus declarou à mulher samaritana que a salvação vem dos judeus (João 4: 22). Porem uma coisa é ter zelo de Deus e outra coisa é ter entendimento da vontade e dos desígnios de Deus.

Quando buscamos conhecer a Deus, Ele se deixa conhecer e nós aprendemos, pelo Espírito e pela palavra, que a guarda das leis, ou seja: Pela antiga aliança, ninguém será salvo! Nós vivemos no tempo da graça e a salvação é pela fé em JESUS CRISTO! Este é o novo testamento, como Paulo escreveu: (Romanos 10: Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê).

Uma coisa é querermos praticar a justiça e outra coisa e sabermos o que é justo; quem recebe de Deus este senso de justiça sabe que sem Jesus nem uma carne será salva! Esta é a justiça de Deus!

Romanos 10: 3 Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Não só os judeus, mas a humanidade tem essa tendência de desconhecer ou não concordar com a justiça de Deus que é a salvação pela fé no Cristo e tentar estabelecer a sua própria justiça.

Convínhamos, nós homens temos justiça em nós mesmos ao ponto de contestarmos a justiça de Deus?

Quantas pessoas nós vemos hoje que são realmente tementes a Deus, mas que porem estão confiando mais na sua religião do que em JESUS CRISTO, pois dizem: Quem está na minha religião será salvo e quem está naquela outra não será, pois lá tem idolatria e várias outros erros que na verdade em toda religião tem.

Não é religião que salva, religião significa religação, porem a salvação é individual e independe da religião que você freqüenta.

A salvação da nossa alma é pela fé em JESUS CRISTO, pois como está escrito: (Romanos 10: 9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.)

E Paulo diz mais: (Romanos 10: 13 Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.) E não só Paulo disse isto, más também Pedro declarou: (Atos 2: 21 E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.)

Na verdade quem primeiro declarou isto foi o próprio Deus pela boca do profeta Zacarias quando falou do pastor ferido (Jesus crucificado) e do julgamento final quando Jesus voltar para julgar o mundo, que está escrito no livro do Profeta Zacarias, nos capítulos 13 e 14: (Zacarias 13: Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus.)

Em resumo, o que nos salva é a fé em JESUS CRISTO, pois só Ele nos liberta do pecado, e mesmo libertos ainda não somos merecedores. Portanto é também Ele quem nos justifica pelo seu sangue que foi derramado exatamente para isto, para nos justificar! Ele nos comprou com seu sangue!

Ora, Toda a Escritura é Divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça e Jesus declarou que até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Portanto, creia no que Jesus declarou e está escrito: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

Quem liberta e justifica é Jesus e nunca seremos merecedores.

O homem que começa pela fé e após ser liberto se acha perfeito e passa a se achar merecedor da salvação esta correndo sérios riscos!

Eu recomendo ler (João 3: 16) tanto aos que ainda não se converteram como também aos que já se converteram e estão voltando à justificação pela guarda das leis: João 3: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Se você é um desses que acha que já não é mais um pecador e que merece a salvação, eu quero te fazer uma pergunta, a mesma pergunta que Paulo fez: Você recebeu o Espírito Santo pelas suas boas obras ou por crer em JESUS CRISTO? (Gálatas 3: 2 Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?)

Se você teve o bom senso de reconhecer e declarar que você recebeu o Espírito Santo pela fé em Cristo, quero te fazer outra pergunta: Porque você está querendo agora se justificar pelas obras da carne? Como é que você pode ter tão pouco juízo? Você começou a sua vida cristã pelo poder do Espírito de Deus que você recebeu por crer em JESUS CRISTO e agora você quer ir até o fim pelas suas próprias forças e ainda exige isto dos outros? (Gálatas 3:3 Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?)

Volte ao seu primeiro amor, volte a ser dependente de JESUS CRISTO e não julgue mais ninguém! Não coloque mais fardos pesados e insuportáveis nos ombros dos outros.

Jesus declarou e é isto que temos que ensinar: Mateus 11: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Se você hoje está quase perfeito, dê glorias a Deus, más lembre-se que Jesus morreu por nós quando ainda estávamos no pecado.

Não queira ser doutor da lei, pois Jesus disse: Lucas 11: 52 Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam.

Quem crê e espera em JESUS CRISTO, não será confundido: (Romanos 10: 11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.) Portanto, se você está sendo confundido, achando que a salvação é pelas obras, talvez seja por você ter deixado de crer e confiar única e exclusivamente em JESUS CRISTO e passou a confiar nas obras de suas mão.

Lembre-se que Jesus declarou que devemos sim obedecer fazendo tudo, porem não desprezando o mais importante que é o juízo, a misericórdia e a fé: Mateus 23: 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

A verdade é que somos todos uns desgraçados, e miseráveis, e pobres, e cegos, e nus e devemos comprar ouro provado que é a fé única e exclusivamente naquele que morreu em nosso lugar e nos comprou com seu sangue: o nome d’Ele é JESUS CRISTO!!!

Obs.: Quando interpreto isto que Paulo escreveu em (Romanos 10), não deixo de buscar a santificação como o próprio Paulo também escreveu em (Romanos 6:19), porem estou sempre consciente de que mesmo depois de haver feito tudo, ainda sou apenas um servos inúteis e não posso ter jactância, não diante de Deus! Porque eu aprendi que o mais importante é o AMOR e olha só o que está acontecendo: Neste exato momento em que estou escrevendo isto, tem um carro de som ligado na porta da minha casa e várias pessoas embriagadas, dançando imoralmente no meio da rua. O que direi dessas pessoas? São elas filha do diabo? Claro que não! São também filhos de Deus como nós e necessitam da libertação a qual só há em JESUS CRISTO! Eu entendo isto claramente porque eu também bebia e bebia muito! Eu me embriagava e falava besteira e fazia besteira e Jesus me libertou totalmente do álcool e de várias outras coisas! Hoje não bebo mais, porem não me sinto melhor do que ninguém! Não sou melhor que antes, pois foi JESUS CRISTO quem me libertou e não eu mesmo quem venci o mal! E também, não sou santo, ainda há pecados em mim, como há em todos nós. O que temos que fazer é orar pedindo à Jesus que nos liberte de tudo! Portanto, como posso atirar a primeira pedra se eu também sou pecador? Devemos nos examinar a nós mesmos o tempo todo e buscar crescer no Senhor até alcançarmos a estatura de Cristo, do varão perfeito, mas nunca julgando e condenando e nem mesmo exigindo dos outros a perfeição, colocando fardos pesados e impossíveis, pois assim poderemos estar impedindo a salvação do nosso próximo que é pela fé em Jesus!