Feitos também Filhos de Deus – 03 02 2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
Você já entendeu o que Jesus fez por nós?
Sendo Filho e também Deus Ele veio viver como homem para nos substituir, pois sendo Ele puro e perfeito se fez maldito para nos tornar puros em espírito.
Alguns pensam que Ele veio simplesmente dar o exemplo de como viver para alcançar a vida eterna, está errado esse pensamento! Ele veio também dar o exemplo de como devemos viver, porem Ele veio nos justificar, nos tornando puros no nosso homem interior e aceitáveis à Deus.
Mas como mudar a vontade de uma pessoa, tirando a vontade de praticar o mal e colocando a vontade de praticar o bem?
Deus tinha dito que faria isto (Jeremias 31:31) e Ele fez! Através da fé em Jesus, nós recebemos o Espírito Santo de Deus que nos da vida (Ezequiel 37: ... Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.)
O Espírito de Deus ensina o nosso Espírito, nos mostra a verdade, nos da oportunidade de conhecer e optar pelo amor ao invés do ódio, cria em nós um desejo de conhecer cada vez mais este Deus maravilhoso e andar nos caminhos d’Ele que é o caminho da justiça.
Para entendermos melhor vou fazer uma comparação usando o porco e o gato:
- O porco você pode tirar ele da lama e até dar um bom banho n’Ele que na primeira oportunidade ele vai voltar para a lama, porque ele gosta de lama, isto está na natureza dele! Nós éramos assim antes de crermos em Jesus e receber o Espírito Santo de Deus que transformou nosso homem interior, gostávamos do que era ruim (natureza caída.)
- O gato, por outro lado, podemos até forçá-lo a viver na lama, mas na primeira chance que ele tiver ele sai da lama e não volta nunca mais, porque ele não gosta de lama, ele é assinado por natureza! Deus fez isto conosco, colocou em nós um Espírito novo que mudou a nossa natureza, hoje somos participantes da natureza Divina e tudo isto pelo sacrifício de Jesus, pois não era tão simples assim, havia um preço a ser pago e Jesus pagou.
Hoje por crermos em Jesus e receber o Espírito Santo de Deus que habita em nós, fomos feitos também filhos de Deus e o filho é herdeiro e também dono dos bens do Pai.
Você se lembra da parábola do filho pródigo (gastador)? Quando ele voltou o pai o aceitou, o perdoou e ainda fez uma festa, Deus é assim conosco, sempre nos aceita de volta. Mas não quero falar deste filho não, quero falar do outro, o que sempre fez a vontade do pai: Ele ficou indignado, porem o que o Pai lhe disse? - Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas! Veja que maravilha é ser um bom filho de Deus, tudo que é d’Ele é nosso, por isto Jesus nos diz que tudo o que dissermos será feito, porque fomos feitos também filhos e herdeiros do Pai que é Deus e dono de todas as coisas.
Porem o mais importante é termos a natureza do Pai, porque imagina alguém com tanto poder e com uma natureza maligna?
Hoje, por crermos em Jesus somos participantes da natureza de Deus e Ele é AMOR, por isto o cristão verdadeiramente convertido sabe amar, e altruísta Deus o ama porque conhece o seu coração e sabe que é benigno!
Por mais obediente que eu possa ser, se o meu coração for maligno Deus não se comprazerá em mim (não terá prazer em mim)!
Jesus é o Filho do amor de Deus porque ele é Benigno ao ponto de dar a vida pelos amigos! (João 15:13) Por isto Ele é o Filho do amor de Deus (Colossenses 1:13)!
Quem realmente crê em Jesus e recebe o Espírito Santo ama, porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus e Deus se agrada d’Ele.
Jesus deu a vida para que nossa natureza fosse mudada e pudéssemos amar com Ele ama e sua vida foi um exemplo de amor incondicional e como Senhor e Mestre Ele nos ensinou a amar os inimigos, bendizer aos que nos maldizem, fazer bem aos que nos odeiam, orar pelos que nos maltratam e perseguem para que sejamos realmente filhos do Deus altíssimos que faz com que o sol se levante sobre os maus e os bons e a chuva desça sobre justos e injustos. (Mateus 5: 44-45).
Portanto, nos que por crermos em Jesus, recebemos o Espírito Santo de Deus, busquemos ser benignos como Ele é benigno, nos esforcemos não apenas em obedecer a Deus, pois quem o ama, acredita e confia n’Ele, naturalmente o ama; e se queremos ser amados por Ele sejamos assim: Lucas 6: 35 Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Do contrário, quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, SENHOR, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois; Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. (Lucas 13: 25-28)
Portanto, vamos nos esforçar para aprender a amar e praticar a reta justiça para entrarmos pela porta estreita, pois como está escrito:
Mateus 7
13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Fazer a vontade do Pai é ser benigno como Ele é, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos e muito mais que isto, nos amarmos uns aos outros como Jesus nos amou, ao ponde de dar a vida por nós!