O plano ou propósito de Deus – 17/03/2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://planodedeuss.blogspot.com.br/
Qual é o plano ou propósito de Deus para nós: Que sejamos conforme a imagem do seu Filho Jesus que é a imagem de Deus; para isto temos que crer em Jesus, aceitá-lo como nosso único Senhor e Salvador e deixar que Ele nos transforme em novas criaturas, que são justas e que sabem amar.
Em resumo: Que acreditemos naquele que Ele enviou (Jesus Cristo) para sermos conforme Ele é em justiça e amor!
Olha o que Jó disse à Deus: ”Jó 42: 1 Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo: 2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.”
Portanto, com certeza o plano de Deus será cumprido e nós seremos iguais a (Jesus homem), o Filho do seu amor, o justo!
Vamos acreditar em Jesus e deixar Ele nos ensinar e nos moldar até chegarmos a estatura do seu amor, um amor grande e verdadeiro ao ponto de dar a própria vida pelos amigos como Ele declarou.
Esta é a plenitude à qual devemos chegar, esta deve ser a nossa meta, nunca querer ser poderoso para dominar sobre os outros, mas ser fortes e grandes em amor para se preciso for, morrer pelos nossos próximos.
O propósito de Deus é que tenhamos em nós o mesmo sentimento que houve em Jesus que sendo Deus se fez homem e como homem não veio como um Rei que era, mas como o menor dos homens e foi obediente até a morte.
Como este é o propósito de Deus, Ele nunca deixará que nos ensoberbeçamos, antes para o nosso próprio bem Ele humilhará os soberbos e engrandecerá os humildes para que nos tornar semelhantes à perfeição de Jesus:”Mateus 23: 12 E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado” E isto é para o nosso próprio bem, para que mais rapidamente cheguemos à estatura completa de Cristo (varão perfeito).
Não nos enganemos, Deus não se deixa enganar, Ele sonda e conhece nossos corações e sabe o quanto temos que melhorar (Evoluir em amor). Deus é justo e Jesus também e se não procurarmos nos adequarmos ao propósito d’Ele, não habitaremos com Ele em seu descanso.
Deus é Justo e ama a justiça: Deuteronômio 32: 4 Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. Deus ama seu Filho Jesus porque Ele também é justo e ama a justiça e por isto declarou d’Ele dizendo: Hebreus 1: 8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
Deus é sempiterno, ou seja: Ele sempre existiu e sempre vai existir!
A primeira criação de Deus foi Jesus Cristo! Ele é o primogênito de toda criação e a imagem de Deus! Jesus é superior a todas as coisas, pois n’Ele, por Ele e para Ele, todas as coisas foram criadas! Quando se diz todas as coisas, não são apenas algumas coisas, mas sim todas elas, tanto as que se vêm como as que não se vêm, tanto as visíveis como também as invisíveis; inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades! Jesus é antes de todos e foi por meio d’Ele e para Ele que Deus criou todo o Universo! (Colossenses 1: 15-17)
Podemos deduzir então, que lúcifer como todos os outros anjos caídos foram feitos através de Jesus!
Aqui está um grande exemplo de justiça:
- lúcifer era um anjo de luz que se exaltou, sendo criatura quis ser igual a Deus e Foi humilhado (Expulso do céu e jogado na terra)!
- Já por outro lado, Jesus sendo em forma de Deus se humilhou, se fez homem por amor à nós e Foi exaltado por Deus (Ao seu nome, todo joelho se dobrará)!
Jesus é justo e demonstrou sua justiça, pois sendo Ele a primeira criação de Deus, o Filho do amor de Deus e, portanto, também Deus, não aceitou ser chamado “bom”, antes quando o chamaram de “bom mestre” Ele declarou: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. (Mateus 19: 17)
Deus quer que sejamos conforme Jesus é em amor e justiça e nos predestinou para isto: Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
Portanto, em Jesus está a plenitude e nós que fomos criados para sermos conforme Ele é, devemos buscar ser como Ele foi quando viveu como homem (Puro, santo, justo, amoroso e humilde de coração) e se seguirmos o Espírito Santo seremos assim.
Jesus nunca se preocupou com a aparência da “santidade”, Ele comia com publicanos e pecadores para convertê-los, ajudá-los e quando os fariseus que eram os religiosos da época o acusavam de pecado, até por comer sem lavar as mãos ou curar no sábado Ele dizia:
- Mateus 9: 13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
- Mateus 12: 7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
Jesus não aceitava hipocrisia (pessoas que queriam mostrar santidade na carne) mas que o coração estava cheio de maldades e dizia: Mateus 23: 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Portanto, busquemos ser como Jesus, busquemos a reta justiça e não nos apeguemos as doutrinas e preceitos humanos que dizem que tudo é pecado; o Espírito Santo de Deus que habita em nós, nos guiará no caminho da reta justiça: Colossenses 2: 8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; 9 Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
Portanto busquemos o amor e a reta justiça e fujamos dos que buscam edificar na carne: Colossenses 2: 18 Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, 19 E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus. 20 Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: 21 Não toques, não proves, não manuseies? 22 As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; 23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
Jesus veio de Deus e sabia que voltaria para de onde veio e por isto Ele viveu como peregrino neste mundo, não se dando aos prazeres carnais, mas buscando salvar almas, pelas quais, por fim Ele deu a própria vida.
Portanto vivamos assim: Colossenses 3: 1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. 5 Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; 6 Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; 7 Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. 8 Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. 9 Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, 10 E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; 11 Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos. 12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; 13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. 14 E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.