O que Jesus fez por nós – 03 02 2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
Você já entendeu o que Jesus fez por nós?
Sendo Filho e também Deus Ele veio viver como homem para nos substituir, pois sendo Ele puro e perfeito se fez maldito para nos tornar puros em espírito.
Alguns pensam que Ele veio simplesmente dar o exemplo de como viver para alcançar a vida eterna, está errado esse pensamento! Ele veio também dar o exemplo de como devemos viver, porem Ele veio nos justificar, nos tornando puros no nosso homem interior e aceitáveis à Deus.
Para entendermos melhor vou fazer uma comparação:
O gato e o porco:
- O porco você pode tirar ele da lama e até lavar ele que ele sempre vai voltar para a lama, porque ele gosta da lama! Nós éramos assim antes de crermos em Jesus e receber o Espírito Santo de Deus que transformou nosso homem interior.
- Já o gato, você pode forçá-la a viver na lama, a primeira chance que ele tiver ele sai da lama e não volta nunca mais, porque ele não gosta de lama!
Jesus mudou a nossa vontade, hoje por crermos em Jesus e receber o Espírito Santo de Deus que habita em nós, fomos feitos também filhos de Deus e participantes da sua natureza Divina, nós somos como o gato, não gostamos da lama, apesar de vivermos neste corpo carnal e pecados (lama), nossa vontade está em ser (limpos) perfeitos e puros como Jesus é.
Portanto, foi pelo sacrifício de Jesus o qual nos comprou com seu sangue que nós os que cremos e esperamos somente n’Ele fomos transformados (Feitos justos em espírito) e aceitos por Deus.
Pelo sacrifício de Jesus, nós tivemos o nosso homem interior (nossa vontade) transformada, justificada (tornada justa) e já não desejamos viver no pecado (lama), porem como ainda estamos neste corpo (lama) acabamos cometendo erros e pecando mesmo sem querer. Mas Jesus, vai nos tirar deste corpo (lama) e nos dar corpos incorruptíveis e imortais, ai sim seremos um espírito puro em um corpo puro.
Apesar de estarmos neste corpo com tendências ao pecado, se seguirmos o Espírito de Deus que habita em nós, não praticaremos as obras da carne, pois o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e estão sempre em conflito, por isso não façamos a vontade da carne e sim a vontade do Espírito e se em algum momento erramos e pecamos, recorramos ao nosso Sacerdote Eterno (Jesus Cristo), pois Ele já nos perdoou e continuará nos perdoando porque Ele conhece a intenção do nosso coração: Se buscarmos não errar e seguir os seus passos Ele sabe e se por outro lado nós o desprezarmos e voltarmos a ser como o porco, estaremos desprezando o seu sacrifício e escolhendo a lama.
Porem devemos tomar muito cuidado com a jactância (ostentação de mérito), pois não podemos achar que são as nossas boas obras que nos justifica diante de Deus, vamos nos lembrar que Jesus conhece nossos corações e Ele sabe quem tem fé n’Ele, ou seja: Quem sabe que mesmo não querendo ainda somos pecadores e totalmente dependentes d’Ele.
Primeiro porque a justificação está apenas n’Ele e segundo porque Ele é a arvore que tem as raízes ligadas à Deus e nós somos apenas galhas n’Ele e como galhas não temos raízes não podemos viver se formos desligados d’Ele.
Paulo nos diz claramente que todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. (Gálatas 3: 10-11)
Traduzindo: Os que confiam nas boas obras não conseguirão se justificar, pois o homem (a carne) é pecadora, portanto, nossa única chance é crermos em Jesus, receber o Espírito Santo que muda nossa vontade (santifica o nosso espírito) e agora mesmo que errarmos e vamos errar, não seremos condenados, pois nosso homem interior está transformado, ele agora é justo e o justo viverá da fé!
Agora podemos compreender que o mérito da salvação de nossas almas é exclusivamente de Jesus, pois Ele é tão poderoso e também nos amou tanto que teve a capacidade de mudar a nossa vontade!
Ele pegou um porco que por natureza gostava de lama e transformou em um gato que por natureza gosta de estar limpo.
Ai você pode me perguntar: E se eu virar porco novamente, se eu voltar a gostar da lama?
Isto é impossível, pois quem em sã consciência, depois de experimentar algo muito bom vai voltar a gostar do que é ruim? Só se o inimigo nos enganasse, mas Jesus não deixa! Ele é poderoso para não deixar isto acontecer e não vai deixar porque Ele nos ama.
Por isto eu digo, e digo pela fé, que aqueles que crêem e esperam em Jesus, foram antes conhecidos e escolhidos e terão a salvação e a vida eterna, não pelas suas próprias forças, mas pelo poder de Jesus!
Ele mesmo declarou isto: João 10: 27 24 Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente. 25 Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim. 26 Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um.
Ele não nos perde e se cairmos Ele nos levanta novamente, por isto Ele declarou: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Se cairmos, Ele nos levanta, nem que tenha que nos corrigir com dureza, nem que nosso corpo tenha que sofrer e até morrer, nossa alma será preservada, porque Ele nos ama.
O pecado mata o corpo, mas a alma já não pode morrer, pois Jesus à comprou!
Lembra-se que Paulo mandou entregar um fornicador a satanás pois a carne morreria mas o espírito seria salvo: I Coríntios 5: 5 Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do SENHOR Jesus.
O pecado mata a carne, por isto também Paulo disse: I Coríntios 11: 30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. Porque comiam indignamente o corpo e o sangue de Cristo, fazendo pouco caso e não lhe dando o devido respeito, pois alguns comendo e bebendo muito até se embriagavam e outros ficavam com fome.
Como Jesus disse: Mateus 26: 41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.